Temperaturas entre 31 e 39 graus colocam sete distritos em aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu aviso amarelo para os distritos de Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Évora por causa da temperatura máxima prevista para esta sexta-feira, entre 31 e 39 graus centígrados.

A temperatura máxima prevista até às 24.00 horas desta sexta-feira, no continente e regiões autónomas, com céu geralmente limpo e vento fraco, é de 39 graus centígrados no distrito de Évora.
No distrito de Setúbal, o mercúrio no termómetro subirá até aos 38 graus, enquanto no de Beja o valor máximo será de 37.

Os distritos de Lisboa e Coimbra vão atingir os 35 graus centígrados de temperatura máxima, o de Braga 34 e Leiria 31.

Na costa sul da Madeira, em aviso amarelo, prevê-se também “persistência de valores elevados da temperatura máxima”, que se espera poder atingir os 29 graus centígrados.
Em aviso amarelo, o segundo nível de situação de risco numa escala de quatro, estará igualmente o Grupo Ocidental do Arquipélago dos Açores, com previsão de “períodos de chuva pontualmente forte” nas ilhas de Flores e Corvo, ondulação de dois a três metros de altura e 22 graus de temperatura máxima.

No Grupo Central, ilhas de Terceira, Graciosa, Horta, Pico e São Jorge, a previsão do IPMA para hoje é de chuva, com vento moderado. A temperatura máxima é de 22 graus centígrados.
Nas ilhas de São Miguel e Santa Maria a previsão é de céu com períodos muito nublados e vento fraco e temperatura máxima de 23 graus centígrados.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …