Temperaturas entre 31 e 39 graus colocam sete distritos em aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu aviso amarelo para os distritos de Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Évora por causa da temperatura máxima prevista para esta sexta-feira, entre 31 e 39 graus centígrados.

A temperatura máxima prevista até às 24.00 horas desta sexta-feira, no continente e regiões autónomas, com céu geralmente limpo e vento fraco, é de 39 graus centígrados no distrito de Évora.
No distrito de Setúbal, o mercúrio no termómetro subirá até aos 38 graus, enquanto no de Beja o valor máximo será de 37.

Os distritos de Lisboa e Coimbra vão atingir os 35 graus centígrados de temperatura máxima, o de Braga 34 e Leiria 31.

Na costa sul da Madeira, em aviso amarelo, prevê-se também “persistência de valores elevados da temperatura máxima”, que se espera poder atingir os 29 graus centígrados.
Em aviso amarelo, o segundo nível de situação de risco numa escala de quatro, estará igualmente o Grupo Ocidental do Arquipélago dos Açores, com previsão de “períodos de chuva pontualmente forte” nas ilhas de Flores e Corvo, ondulação de dois a três metros de altura e 22 graus de temperatura máxima.

No Grupo Central, ilhas de Terceira, Graciosa, Horta, Pico e São Jorge, a previsão do IPMA para hoje é de chuva, com vento moderado. A temperatura máxima é de 22 graus centígrados.
Nas ilhas de São Miguel e Santa Maria a previsão é de céu com períodos muito nublados e vento fraco e temperatura máxima de 23 graus centígrados.

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …