Temperaturas vão continuar a descer e chuva volta no fim de semana

As temperaturas máximas vão continuar a descer gradualmente ao longo da semana, prevendo-se um aumento da nebulosidade nas regiões do litoral e chuva para sexta-feira e fim de semana, disse a meteorologista Ângela Lourenço.

“As previsões do estado do tempo para o continente são de descida gradual da temperatura, que já ocorreu ontem [segunda-feira] e vai persistir durante a semana. Será uma descida gradual e mais significativa nas regiões do litoral, mas também vai atingir as regiões do interior”, informou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Ângela Lourenço salientou que a semana vai ser caracterizada por nebulosidade durante a manhã nas regiões do litoral, que ao longo do dia se vai dissipando.

“Nas regiões do interior vamos ter um aumento da nebulosidade e alguma instabilidade e condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros”, explicou.

A meteorologista sublinhou que esta descida da temperatura é normal para a época do ano.

“Relativamente aos valores que foram registados no fim de semana (algumas regiões do país chegaram aos 40 graus), estamos a falar de descidas da ordem dos 10 graus Celsius no total, mas a média é de 6/7 graus”, frisou.

Durante esta semana, em termos de temperaturas máximas, em Lisboa vão variar entre os 24 e os 26 graus, no Porto, com exceção do desta terça-feira, 24 graus e no interior na ordem dos 30/32.
“No que diz respeito ao fim de semana, a tendência aponta para valores de temperatura estáveis, aumento de nebulosidade e chuva, que provavelmente já vai verificar-se na sexta-feira”, concluiu.

jn.pt

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …