frio

Temperaturas vão descer ainda mais a partir de quarta-feira

As temperaturas vão descer entre 04 e 09 graus Celsius a partir de quarta-feira em Portugal continental devido a uma massa de ar continental mais fria e seca. De acordo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), hoje e terça-feira prevê-se céu pouco nublado ou limpo temporariamente com alguma nebulosidade na zona fronteiriça da região norte durante a tarde e as temperaturas não vão sofrer alterações relativamente ao que têm estado nos últimos dias.

Na sequência desta massa de ar fria e seca uma descida da temperatura mínima da ordem dos 04 a 06 graus e uma descida das máximas de 07/08 ou 09 graus. Para as regiões do interior norte e centro as temperaturas mínimas serão de -03 e -07, no interior sul de -02/-03 a 0 graus, no litoral entre 02 e 0, com excepção do Algarve entre 02 e 04 graus.

O IPMA prevê para depois na quarta-feira e previsivelmente até pelo menos ao dia 20 ou 21 [sexta-feira ou sábado] vamos ter frio mais a sério. Tudo devido a uma massa de ar polar que vem na circulação do anticiclone que está localizado a noroeste da Península Ibérica e gradualmente até quarta-feira esse anticiclone vai-se estender em direcção ao interior da Europa, principalmente Europa de norte.

 

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …