frio

Temperaturas vão descer ainda mais a partir de quarta-feira

As temperaturas vão descer entre 04 e 09 graus Celsius a partir de quarta-feira em Portugal continental devido a uma massa de ar continental mais fria e seca. De acordo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), hoje e terça-feira prevê-se céu pouco nublado ou limpo temporariamente com alguma nebulosidade na zona fronteiriça da região norte durante a tarde e as temperaturas não vão sofrer alterações relativamente ao que têm estado nos últimos dias.

Na sequência desta massa de ar fria e seca uma descida da temperatura mínima da ordem dos 04 a 06 graus e uma descida das máximas de 07/08 ou 09 graus. Para as regiões do interior norte e centro as temperaturas mínimas serão de -03 e -07, no interior sul de -02/-03 a 0 graus, no litoral entre 02 e 0, com excepção do Algarve entre 02 e 04 graus.

O IPMA prevê para depois na quarta-feira e previsivelmente até pelo menos ao dia 20 ou 21 [sexta-feira ou sábado] vamos ter frio mais a sério. Tudo devido a uma massa de ar polar que vem na circulação do anticiclone que está localizado a noroeste da Península Ibérica e gradualmente até quarta-feira esse anticiclone vai-se estender em direcção ao interior da Europa, principalmente Europa de norte.

 

LEIA TAMBÉM

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Autoridade Nacional de Protecção Civil alerta para risco de incêndios nos próximos três dias

O Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) …

GNR de Coimbra aposta no combate à sinistralidade com tolerância zero na velocidade

GNR intensifica controlo de velocidade a partir de amanhã e até domingo

A GNR intensifica a partir de amanhã e até ao próximo domingo, em todo o …