Tempo frio fica toda a semana e Oliveira do Hospital vai ter mínima de zero graus

O tempo frio vai prolongar-se por toda a semana, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Estão mesmo previstas temperaturas negativas, nomeadamente nas regiões do Interior Norte e Centro. Oliveira do Hospital vai ser particularmente atingida até à próxima terça-feira, altura em que a temperatura mínima prevista será de zero graus.

tempo frioO IPMA, para este domingo está prevê queda de neve acima dos 1000 a 1200 metros, e a temperatura mínima vai continuar a descer. Vários distritos vão ter temperaturas negativas, como Bragança e Guarda. Mesmo no Litoral as mínimas vão estar abaixo dos 5 graus (Viana do Castelo, Lisboa e Setúbal).

A Protecção Civil e a Direção-Geral da Saúde recomendam vários cuidados. Estes organismos alertam para existir atenção às lareiras e braseiros, para que se saia à rua apenas se necessário, que se bebam bebidas quentes, usar várias camadas de roupa e ter atenção ao gelo na estrada, que poderá provocar acidentes viários.

LEIA TAMBÉM

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante verba ainda desconhecida para reconstrução das segundas habitações depois de questionado pelo vereador do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que …

CDS oliveirense ausente da cerimónia de comemoração do feriado municipal como protesto pela condecoração a Ana Abrunhosa

O CDS oliveirense vai estar ausente da cerimónia de comemoração do feriado municipal que vai …