“Tenho muitas dúvidas quanto à legalidade do que se tem feito”

Feira do Queijo, pessoal da Adesa ao serviço da Câmara e campo de futebol de Oliveira do Hospital são matérias de que o destituído presidente da Assembleia tem dúvidas quanto à sua legalidade. António Lopes vai “pedir a intervenção de quem de direito”.

A votar contra as contas de 2013 do município de Oliveira do Hospital – foram aprovadas por maioria – que apontam para um resultado líquido negativo de 457 mil Euros, o destituído presidente da Mesa da Assembleia Municipal anunciou na reunião daquele órgão a intenção de “pedir a intervenção de quem de direito para esclarecer” a legalidade de atos relacionados com a Feira do Queijo, pessoal da Adesa “que está aqui dentro” e o campo de futebol de Oliveira do Hospital. “Tenho muitas dúvidas quanto à legalidade do que se tem feito”, afirmou António Lopes lamentando não ter obtido resposta aos requerimentos que apresentou, com o objetivo de ficar esclarecido . “Não digo que tenho razão, ou deixe ter. Mas, tenho dúvidas e quero esclarecimentos”, referiu.

Em face de um prejuízo de 457 mil Euros registado no ano 2013, o já considerado “deputado da oposição” questiona assim as opções tomadas pelo executivo municipal. “Numa altura em que estamos conforme estamos, fizemos no ano passado dois campos de futebol – “não sou contra o futebol, se pudesse fazia um em cada freguesia”, frisou – pergunto é se foi essa a melhor opção que fizemos, quando se diz que é tudo pelas pessoas. De facto há meia dúzia de rapazes que jogam a bola, uma boa parte até é de fora, mas são muitas as pessoas que emigram e passam fome. Acho que numa altura destas, impunha-se outro tipo de gestão”, afirmou António Lopes, lembrando que, ao invés disso, ficou por fazer a ESTGOH e por resolver o problema das águas pluviais que continua pesar na fatura dos saneamento básico.

Sobre a Feira do Queijo – “fui informado por várias pessoas e não efetivamente por quem de direito que foram gastos os tais 60 mil euros”, notou – a dúvida recai sobre a despesa do município com almoços, jantare e direito a hotel com pessoas de Lisboa, que foram convidadas para o certame. “Não encontro cobertura legal para isso”, referiu o deputado que, mal sucedido pela via da “influência da magistratura”, não quer ser acusado de “não ter feito o que devia”.

A querer do mesmo modo esclarecer a contratação de pessoal pela Adesa, António Lopes frisou que “metade da Comissão Política do PS está aqui empregue” e confidenciou que a única resposta que lhe foi dada pelo presidente da Câmara a essa respeito, é que as pessoas entraram do mesmo modo que outras entraram com o anterior presidente de Câmara, dizendo de igual modo que não é um “anjo”.

“Não tenho medo da verdade, tenho medo da mentira”

Suspeições levantadas por António Lopes e que agudizaram o clima entre o destituído presidente da Assembleia e o presidente da Câmara, com este último a assegurar que “mais do que ninguém quer que estes assuntos sejam apurados e investigados”. “Eu próprio levarei a reunião de Câmara um documento onde pedirei a inspeção geral de finanças e trarei relatório para apresentar na Assembleia Municipal . Não tenho medo da verdade, tenho medo da mentira”, afirmou o presidente, que rejeitando a acusação que lhe é dirigida por António Lopes de falar “meias verdades”, criticou quem propaga “mentiras e calúnias”. “É preciso coerência e coluna vertical”, continuou José Carlos Alexandrino , assegurando que, no âmbito da Feira do Queijo, não foram pagos hotéis, mas apenas jantares onde António Lopes “também esteve” e que no caso dos relvados sintético foi o próprio a dar os parabéns” por o de Lagares da Beira ter sido feito. A considerar que Lopes “está incomodado com o sucesso” está “com alguma azia”, Alexandrino disse não estar preocupado com os contratos em nome da Adesa, porque ainda recentemente foi feita uma inspeção e está certo de que “não vai haver problema nenhum”.

“Não tenho nada que me envergonhe. O que me envergonha é alguns que esta semana disseram que o presidente da Câmara tinha ficado 50 noites em hotéis de luxo à conta da Câmara Municipal”, continuou o autarca, informando tratar-se de “uma vergonha, uma calúnia”, porque “o presidente da Câmara nunca ficou em nenhum hotel e quando vai a Lisboa fica numa casa que lá tem, com uma filha”. À Assembleia, José Carlos Alexandrino garantiu que “nunca” meteu ajudas de custo, nem os elementos da sua equipa. “Há muitas mentiras e inverdades”, continuou, assegurando levar a tribunal “essa dos hotéis”, porque “com certeza queriam-me meter num rol que eu não tenho”.
“Tem que me dizer quem foi que lhe disse que eu disse que dormiu em hotéis de luxo. Tenho dado provas de que sou pessoa idónea. Não fui eu que levantei isso”, assegurou o destituído presidente da Assembleia Municipal, aconselhando José Carlos Alexandrino a “ouvir o que eu digo”. “Não me tentem amesquinhar. Sou homem com provas dadas. Não preciso da política para nada. Está a querer meter os pés pelas mãos”, concluiu António Lopes.

LEIA TAMBÉM

Raul Alarcon conquistou camisola amarela em Oliveira do Hospital e Marcelo Rebelo de Sousa concentrou atenções

O espanhol Raul Alarcon (W52-FC Porto) foi hoje a grande figura da Volta a Portugal …

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …

  • João Garra

    O A. Lopes utiliza métodos da PIDE . Um comunista pidesco” vergonha

  • João Garra

    Amanhã é dia do trabalhador. Será que o senhor Lopes já pagou os salários aos trabalhadores da sua fábrica e à jornalista?

    Deixo-lhe a noticia para o lembrar.

    http://www.pcp.pt/sal%C3%A1rios-em-atraso-na-fiper-covilh%C3%A3-distrito-de-castelo-branco

  • António Lopes

    “João Garra” Os trabalhadores só não recebem se tu não quiseres? Dei-te 10 dias.Depois logo vês como é..! Chega de morder na mão..!

  • P.inóquio.S

    “João Garra” :Com essa preocupação toda não podes emprestar um dinheirinho ao homem? Ele diz que lhe deves setentas e tal..Eu nunca o vi mentir…Tem cuidado.Mais dia menos dia, ele volta e tu vais..! Quem te avisa… não andas por aí? Olha que as vozes estão mais para o Lopes…O “Roque Santeiro” promessas faz, cumprir é que está a ficar complicado.O Lopes dá o corpo às balas.O outro manda-te a ti,ao Oliveirense, ao Leitão, “Aos peões de brega”.

  • João Garra

    E mais um brinde? O Jaime Ramos da Madeira não dará uma ajuda? Ou também já espantou o Lopes? Os milhões vão ser a tua sepultura. Com tanta cagança já deste cabo de muita ETAR. Chega. E ainda não chegámos à Madeira Lopes.

  • João Garra

    Lopes não vale a pena vestir a pele do Pinoquio.O sobrinho de Vila Franca dos minerios que há tempos parece que lhe queria acertar o passo lá para os lados do Seixo manda perguntar se desses tais seis milhões do emprestimo sobrou alguma coisa. Até amanhã á mesma hora. Tenho que desligar a máquina que isto tambem não vale a pena perder muito tempo. Há mais vida para alem do Lopes.

    • HRa-os

      João Garra, queres enfiar-nos o Barreto?
      Tem juízo que já tens idade para isso. Não sabes que tudo que postaste, já foi anteriormente postado por um tal de “Guerra Junqueiro”!!! E sabes no que deu? O Homem arrancou um resultado histórico.
      O que era este homem quando resolveu o teu problema financeiro relativamente ao CBS? O que era este Homem quando te deu o dinheiro para pagares a coima que o tribunal te obrigou a pagar ao Mário Alves, e que este cedeu à ARCIAL? O que era este Homem quando ajudou a colocar-te na BLC3 onde nada fazias? O que era este Homem quando pagava as despesas dos rebanhos de gente que andavam nas campanhas politicas onde tu te inserias?
      O que era para ti este Homem nesses tempos ainda próximos? Pelos vistos não foi um Amigo que devias venerar, mas um palerma que enganaste.
      João, não te devias esquecer que saíste da BLC3 porque o António Campos te apanhou de “garras afiadas” nas carteiras dos colegas a sacares uns trocos. O Sr Presidente da câmara lá te criou um taxo que todos pagamos, no entanto deve estar de alerta para ver quando tem que te aparar as unhas.
      Vou-te informar do seguinte: Em termos financeiros, há pessoas que nasceram para ser ricas e outras que nasceram para ser pobres. Já sabes em qual destes grupos pertences tu, e também sabes qual é o grupo a que o Lopes pertence. Tem juízo, não te enterres mais.

  • P.inóquio.S

    Achas que o homem precisa? Se tu e os que te pagam acertarem as contas, tenho a certeza que é homem para dar mais uma ambulância aos Bombeiros..O comunicado do PCP diz que ele já deve há dois anos..!Como é que os trabalhadores sobrevivem e não fazem greve..? E só agora é que descobriram? Enquanto andaram a mamar na chucha não tinham essa preocupação…Só escroques…

  • P.inóquio.S

    Não és o único que se esquece do que come e que é preciso pagar a conta..!Sei dessa história e de mais algumas parecidas…Também ouvi falar do substituto, do patrão do substituto, uma razia..! Todos ricos mas a falar. A devolver tá quieto…Parece que até a campanha de há quatro anos também está no tecto…constou-me…

  • P.inóquio.S

    Andas atrasado..! Em 2012 o homem já tinha o cabelo Branco.

  • PS não me enganou

    Este Garra é o modelo perfeito do socialismo de ohp, a melhor defesa é o ataque, mas tu és do mais baixo e ridículo que já vi.
    Um lembrete para ti, não tentes tirar credibilidade quando tu próprio não a tens.

  • Henrique Barreto

    Boa tarde,

    Depois de ter sido informado por um amigo, acabo de ver neste website um comentário que atenta
    contra a minha honra e dignidade.

    O comentário difamatório e implicitamente dirigido à minha pessoa, através de um jogo de palavras, contém um conjunto de insinuações demasiado graves para serem toleradas.

    Em face disso, a minha reacção é no sentido de apresentar, de imediato e sem qualquer hesitação, uma participação crime contra o jornal e o autor do comentário.

    Como o comentário também envolve o nome do Engº António Campos, informo também que depois de um contacto telefónico que estabeleci com o próprio,
    o Engº. António Campos disponibilizou-se de imediato para ser testemunha contra
    os autores desta infâmia.

    Cumprimentos,

    Henrique Barreto

    • HRa-os

      Parece que lhe serviu o barrete.
      Já mijei no ar, no mar e em terra, já há muito caguei o medo.
      Toca a ir para a frente, vais ver a vergonha que vais passar.

  • João Garra

    És um poço de moral Lopes. Mas isto é como diz o presidente da câmara. Vieste para ser a Rainha e sais como o bobo da corte. Faz-te homem que já é tempo. Deixa lá os milhões que já foram todos para à ETAR de tanta cagança.

    Na Madeira, fica a notícia http://www1.dnoticias.pt/actualidade/economia/351088-jardim-nega-que-tenha-mandado-acelerar-obras?quicktabs_2=0&quicktabs_13=1

    Na Covilhã foi o que se viu com a história de tantos milhões

    Mais uma noticia http://www.noticiasdacovilha.pt/pt/artigos/show/scripts/core.htm?p=artigos&f=show&lang=pt&pag=57&area=2&idseccao=7&idartigo=889

    No PCP são os próprios a perguntarem porque é que não pagas os salários aos trabalhadores da FIPER

    Fica a noticia. São factos!

    http://www.pcp.pt/sal%C3%A1rios-em-atraso-na-fiper-covilh%C3%A3-distrito-de-castelo-branco

    Mete a viola no saco rapaz. Deixa lá os milhões que as nossas ETARS já estão saturadas.

  • João Garra

    ENFIM…. SÃO MUITAS E UMAS ATRÁS DAS OUTRAS.

    Em causa o não pagamento das obras da nova sede

    O Sporting da Covilhã recorreu ao Tribunal Judicial da cidade para que o presidente da Assembleia Geral do clube, António Lopes, seja notificado para pagar as obras da nova sede, no valor de 66mil e 600 euros.

    “Uma vez que o notificado assumiu a responsabilidade pelo pagamento das obras efectuadas”, refere a notificação judicial avulsa, assinada por três elementos da direcção, é pedido que António Lopes liquide a factura junto da construtora responsável pelos trabalhos, que o próprio terá contratado e orientado. Caso isso não aconteça, o clube saldará o montante e irá “posteriormente requerer judicialmente o pagamento ao notificado”, acrescenta a nota.

    A noticia completa está em http://www.noticiasdacovilha.pt/pt/artigos/show/scripts/core.htm?p=artigos&f=show&lang=pt&pag=57&area=2&idseccao=7&idartigo=889

    • HRa-os

      É Garra, nem vês o Benfica. Paga-te bem o Presidente? Faço ideia.
      Já estás a repetir as noticias muitas vezes, como jornalista devias saber que cheira mal.
      Como é? Pagas ou não ao Homem o que lhe deves?
      Chega-te à frente, depois posta lá essas noticias que já estão podres de velhas.

  • P.inóquio.S

    É normal um presidente de Assembleia Geral pagar obras do Clube? Não tens pena de ser palerma? Se o 1º da lista é assim tão mau como é que são o outros? Ou não conheces a “rasteira” do que lhe sucedeu? sabes como deixou a Caixa? Ele e o presidente? Na FALÊNCIA.Ou também foi o António Lopes?

  • P.inóquio.S

    E a direcção do Covilhã ganhou?

  • João Garra

    Ai Lopes, já estou com pena de ti. Lembras-te quando vieste para aí em campanha eleitoral arrotar postas de pescada e a dizer que ias salvar a HBC? Vou-te dizer uma coisa. Se não fosse o presidente da câmara, o Francisco Batista e a Fátima Carvalho,o que seria hoje daqueles trabalhadores sob a tua alçada? Claro está que tu ias te desculpar com o governo que te deve não sei quantos milhões ou com o raio que te parta. Enxerga-te homem, Volta para a Madeira mas antes faz uma operação plástica. E também te vou dizer uma coisa. Bem, é melhor não dizer. Fica para amanhã.

    • HRa-os

      Ó Barretadas, és um Batanete.
      Pergunta ao Mário Brito, o que seria da Dávion sem a ajuda que teve do António Lopes. O Homem é um investidor, não é um gestor. Investe em negócios e pessoas. Vê o péssimo investimento que fez em ti, vê o prejuízo que lhe causaste. Paga o que deves ao Homem para minimizar o prejuízo.
      Não vês que toda a gente te considera um chuleco transexuado. Vieste para Oliveira com uma mão atrás e outra à frente, com o teu jornal juntaste-te ao PS numa luta contra o Mário Alves, sendo o dinheiro deles, os xuxalistas não te pagavam e deixaram-te ao abandono com o jornal falido, a casa penhorada e sem teres pão para dares aos filhos. Depois lá veio aquele malandro do António Lopes resolver o teu problema com o jornal no banco. Sustentou-te, assim como à tua família, devias era beijar-lhe o cuzinho, mas não, trata-lo mal. Paga-lhe para minimizar o prejuízo que teve no investimento que fez em ti.
      O que é que tu fizeste na BLC3? Queres que te diga? Nada. Mais valia enviarem directamente o cheque para tua casa. Fizeste zero, chulo do Estado, depois com todos os problemas que para lá houve, tiveram que te mudar de poiso, criaram um jornal camarário para justificarem o cheque do dinheiro público que te dão. O que é que lá fazes? Nada, a não ser a promoção do culto da imagem do Sr. Presidente.
      Se pegasses na trouxa e se fosses para a tua terra, era um favor que fazias aos Oliveirenses, que andam fartos de suportar parasitas como tu.

  • João Garra

    E essa história do carrinho que saiu no casino e que depois teve que regressar à base também vai dar que falar. Tu não me piques . A tua vida dá um best seller, a minha ninguém compra porque ninguém compra a história do bem. Eu sei que se pudesses até mandavas arrancar as pedras da calçada de Vila Franca da Beira que mandaste pôr para saíres na fotografia. O ridículo e o ódio matam. Metaforicamente falando, estás a sair disto como um cachorro. Mas, verdade seja dita, também não é nada a que já não estejas habituado.

  • Atento

    Este jornal foi o ÚNICO que não esteve na Assembleia Municipal…Mas foi o único que andou a semana inteira a fazer folhetim sem qualquer imparcialidade da Assembleia, sempre a favorecer uma parte, denegrindo a outra.
    Um jornal que não aparece, mas faz notícia. Terá alguma coisa a ver com a voz (e a vontade) do DONO?
    É só democratazitos e liberdade de imprensa. Enchem a boca dela, mas depois…é ver esta semana de “entulho”!

    • Ainda mais atento

      De atento você não tem nada. Então não viu lá a Jornalista? Mas ela esteve lá, o Sr. é que não está atento. E nota-se.

      • Atento

        EStou atento estou…a si é que não lhe convém estrar…

  • Joao Garra

    António Lopes porque ė que falas quando todos, sabem que nao tens dignidade’ que nao tens caracter , pergunta á viuva do teu irmão , quem tu és que ela sabe a resposta….quem é capaz de roubar a família ….. O teu irmão , nao te deixara de ter uma vida a correr bem

  • P.inóquio.S

    “Garra” para justificares os 1000 euritos, eu percebo o teu esforço.Só dizes baboseiras.O carro voltou para onde? Para o dono, naturalmente.Vai dar que falar porquê? Não estava ao serviço da mãe? A mãe não morreu? O que é que vos aflige tanto? E ele é que é um intriguista..! Uma pobreza.Só agora é que deram conta? O carro já foi há uns tempos.O Alberto João já foi há dois anos.Enfim.Quanto mais falas mais o elevas.Um dia destes já levas o troco..!Tu, o Alex e mais esses todos que se instalaram à volta da “mesa”.

  • P.inóquio.S

    O que é que a senhora diz? Podes partilhar? Telefonou-te, foi? Conta prá gente…Ganhas à peça? Ou é à linha? Queres que te diga um segredo? o Mário Alves estava mais sólido e foi. Queres apostar algum que o Alex vai e o Lopes fica? Depois, qual é o teu futuro? Com menos conversa não podias dizer porque é que o Campos te pôs na rua? A gente sabe. Não descemos é ao teu nível..!

  • João Garra

    “O deputado municipal da CDU e conhecido benemérito da freguesia de Vila Franca da Beira, António dos Santos Lopes, foi condenado a dois anos de prisão pela prática de crime de corrupção activa. A sentença, da 2ª Vara Criminal de Lisboa, é de Junho deste ano e envolve ainda o gerente de uma leiloeira em Lisboa que, além desta actividade, prestava serviço aos tribunais como fiel depositário e encarregado de vendas judiciais. Ambos são acusados de tentar obter ganhos patrimoniais que não lhe eram devidos na compra de um imóvel na capital.”
    A notícia, que tem honras de 1ª página e destaque no Jornal Folha do Centro – versão Oliveira do Hospital – foi publicada a 20 de Novembro e teve o condão de deixar o concelho de Oliveira de boca aberta.

    Lembras-te destas linhas? Estão na internet. São factos da 2ª Vara Criminal de Lisboa. Na altura o PS defendeu-te. Hoje, estamos todos mais do que arrependidos.

    Quanto a essa de ficares e o Alex sair, só mesmo se for para ficares como cachorro junto à estátua do pastor. Mas como o pastor é uma figura muito digna, até ele te vai dar um xuto. Passarás a ser um cão vadio, daqueles que ladram, ladram, ladram, mas não mordem. Ladra por isso para aí,

    Hoje acabaste por ser tu a contar o que aconteceu ao carro da irmã quando a Sra Dona Teresa morreu. É mais uma das tuas histórias de ingratidão pela própria familia.

    Hoje também era para te deixar aqui um fardo de palha, mas afinal vou deixar-te mais uma noticia de um jornalista da Madeira que percebeu bem quem tu eras.

    Lê com atenção e depois vai passear os netos. Larga a máquina.

    Olha a noticia. http://m.dnoticias.pt/impressa/revista/354977/355204-trim-trim-conhece-o-lopes

    • HRa-os

      Tão velhinho este texto pá.
      Actualiza-te pá.
      Não eras tu que querias o tal carro pá?
      Ó pá, já cheiras mal pá.

  • Zé Lérias

    Fui censurado num comentário feito noutra noticia relacionado com o que alguns socialistas estão a fazer em O.H. em que o caso do Sr António Lopes é apenas mais um caso. Indiquei alguns nomes que fazem parte da maçonaria (apagaram-me esses nomes) que não é segredo nenhum. Basta procurarem na internet para encontrarem os nomes de ilustres oliveirenses que pertencem aos mais de 2000 nomes de maçónicos conhecidos. Um faz parte do executivo da CMOH e há outros na Assembleia Municipal. Caros Srs do Correio da Beira Serra, a censura acabou há 40 anos!

  • Zé Lérias

    Procurem na net por Maçonaria Fraternidade e Justiça (Coimbra) e vejam quem são…abram os olhos!

  • Zé Lérias

    As lojas dos aventais e o Opus Dei é que desgraçam o país…são plataformas de corrupção e trafico de influências. O mérito não existe na nossa sociedade…

  • zanziba