Ténis de Mesa: CCPOH venceu na última jornada e garantiu manutenção na 2ª divisão nacional

Na última jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão de ténis de mesa, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital venceu a equipa da Sociedade 1º de Janeiro, da Marinha Grande, por 3-2.

Com este resultado, a equipa oliveirense terminou o campeonato na 7.ª posição, o que permitiu, desde já, a almejada manutenção na 2.ª divisão nacional. A vitória, no passado sábado, sobre um opositor direto foi fundamental para evitar a fase de manutenção, que irá decorrer este fim-de-semana em Vila Nova de Gaia. Esta fase contará, este ano, apenas com os 8º e 9º classificados das séries 4,5 e 6 e irá determinar a equipa que será despromovida aos campeonatos distritais.

Depois de uma primeira volta onde apenas venceu, de uma forma surpreendente, o 2.º classificado (SC Torres Vedras), a equipa de Oliveira do Hospital consegue obter três triunfos na segunda metade do campeonato (CD Alcains, ADC Ega e SBR 1º Janeiro), o que permitiu ascender à 7.ª posição, a dois pontos do 6.º classificado. A equipa da AATM Região Centro, de Coimbra, venceu este campeonato (série 4) de forma destacada, com vitórias em todos os encontros.

Importa salientar que o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital disputa desde 2006 os campeonatos nacionais da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, com todos os encontros disputados na qualidade de visitado realizados no pavilhão gimnodesportivo da escola da Cordinha, em Ervedal da Beira.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …