Ténis de Mesa: Novelense derrotou o Sporting e conquistou a Taça de Portugal em Ervedal da Beira

Numa organização do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), a final de Ténis de Mesa deixou ao rubro o pavilhão da Cordinha, onde decorreram vários jogos emocionantes que ditaram o apuramento das equipas do Sporting, Novelense, São Roque e Juncal para as meias-finais.

Surpreendente foi – segundo nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com – o afastamento prematuro do Benfica, A.C.M. Madeira e da equipa açoriana dos Toledos no primeiro dia de competição. No domingo de manhã tiveram lugar as meias-finais com a realização dos encontros Sporting – São Roque e Novelense – Juncal.

O Sporting, actual campeão nacional, venceu a equipa madeirense do São Roque por um concludente 3-0. Com mais dificuldade, e apenas na derradeira partida, o Novelense, de Penafiel, derrotou a equipa açoriana do Juncal por 3-2.

Com a realização destes encontros eram conhecidos os clubes que disputariam a final da Taça de Portugal. Sporting e Novelense presentearam a numerosa assistência, que marcou presença na final disputada da parte da tarde, com jogadas de elevado nível técnico que prenderam a atenção de todos até ao inesperado e surpreendente final.

No derradeiro jogo, e após uma disputa exaustiva de cada ponto, o jogador do Novelense e da selecção nacional André Silva derrotou o jogador chinês do Sporting Ye Minghui. Conquistado o último ponto, e depois de mais de duas horas passadas desde o início do encontro, a claque vinda de Penafiel, em conjunto com André Silva, Diogo Silva, o chinês Sheng Shin e a delegada Ana Maria Pacheco puderam manifestar a sua alegria com lágrimas de pura emoção pelo feito inédito da vitória conquistada.

E diante de um público rendido, a aplaudir efusivamente de pé, os jovens atletas do Novelense levantaram a Taça de Portugal, sob o olhar atento do seleccionador nacional e dos representantes da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Na organização da prova realizada este fim-de-semana, o CCPOH contou com o apoio do Agrupamento de Escolas da Cordinha, Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, município oliveirense e de outras entidades locais.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …