Terrenos da Sonae que a autarquia limpou na quinta-feira, devem acolher um hipermercado Continente

Terreno da Sonae que a autarquia limpou na quinta-feira, deve acolher um hipermercado Continente

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deu hoje a conhecer, via Centro TV, que a cidade pode vir a contar brevemente com um hipermercado Continente. O investimento está previsto precisamente para o terreno que a autarquia limpou na última quinta-feira, uma intervenção que deixou alguns oliveirenses indignados, por se tratar de um trabalho executado num terreno privado e que foi justificado pelo município com a necessidade dos serviços camarários acederem a uma caleira do Estádio Municipal.

“Já deu entrada nos serviços técnicos da Câmara Municipal um pedido de licenciamento prévio sobre uma unidade que é do Continente…. Perspectiva-se que o Continente se vai instalar, junto ao campo de futebol que era um terreno que já pertencia à Sonae Industria e que agora, com certeza, pertencerá lá à empresa que gere os Continentes”, referiu àquele site José Carlos Alexandrino. “Penso que vai ser uma realidade em Oliveira do Hospital”, sublinhou o autarca, adiantando ainda que “a Câmara Municipal não pode impedir legalmente estes grupos de se instalarem no seu concelho”. “De qualquer maneira, também percebemos que o Continente é uma marca de prestígio e que aqui na zona não há nenhum e o mais próximo se calhar é o de Tondela e, se calhar, será uma mais-valia para Oliveira do Hospital e que poderá alavancar um conjunto de pessoas”. Apesar do optimismo, o autarca não esconde alguma preocupação em relação aos comerciantes locais. “Tenho conversado com algumas pessoas e vejo os pequenos e médios empresários preocupados com essa realidade: mais uma instalação de uma grande unidade”, conta, voltando a referir, porém, que com esta aposta “Oliveira do Hospital pode vir a ter muito mais gente”.

O porta-voz do PCP em Oliveira do Hospital mostrou-se muito preocupado quanto ao futuro do comércio local. “Uma nova unidade destas dimensões pressupõe uma certidão de óbito para o comércio local e temos de ter em conta que Oliveira do Hospital foi uma cidade que se consolidou através dos pequenos e médios empresários. Agora estão a ser co-incinerados pelas grandes superfícies”, referiu João Dinis que não se mostrou surpreendido com a intervenção de limpeza da autarquia no terreno do grupo económico da Maia. “O Belmiro precisa e a Câmara Municipal coloca à disposição. O executivo corre o risco de se transformar numa sucursal da Sonae “, frisou.

O líder concelhio do PSD também está convencido que a limpeza do terreno foi uma operação de charme para com o Grupo Sonae. “Não é que custe muito, mas não é correcto”, referiu Nuno Vilafanha que mostra alguma preocupação sobre as consequências que terá para os pequenos e médios comerciantes a instalação simultânea do Continente e do Pingo Doce em Oliveira do Hospital. Tem mesmo dúvidas se o mercado não ficará demasiado saturado. “É um factor que merece muita reflexão. Há por um lado um sinal de desenvolvimento, pode vir mais gente fazer compras à cidade. Mas como oliveirense não posso deixar de me preocupar com os pequenos comerciantes que terão dificuldades em subsistir”, conta, adiantando que o pequeno comércio permitia uma repartição da riqueza que não irá acontecer com as grandes superfícies. “Penso que os consumidores vão ganhar e depois tudo depende dos postos de trabalho que venham a ser criados por esse investimento. É um caso que merece estudo, vai-se perder de um lado, vamos ver o que ganhamos do outro”, concluiu. Já o líder concelhio do CDS, Luís Lagos, considerou que a realizar-se esta é uma boa notícia. “Fico feliz, é bom haver investimento no concelho”, frisou, adiantando que a autarquia se sabia deste investimento fez bem em limpar o terreno. “Numa altura em que não existe investimento público é sempre saudável que tenhamos investimento privado. O mérito não deve ser dado aos partidos mas sim ao empresário Belmiro de Azevedo que a concretizar-se este investimento teremos de dizer em boa hora lhe deram a medalha de ouro”.

Esta é a segunda vez que a SONAE Distribuição procura instalar-se em Oliveira do Hospital. A primeira aconteceu aproximadamente em 2001, quando o antigo presidente da Câmara Mário Alves era o vereador com o pelouro das obras. Ao que o CBS conseguiu apurar junto de fonte próxima do anterior autarca, o projecto foi aprovado pela autarquia, mas o investimento acabou por não se realizar, alegadamente “por o investidor ter chegado à conclusão que não seria rentável”.

LEIA TAMBÉM

Tomada de posse dos órgãos autárquicos marcada pela tragédia dos incêndios e presidente reeleito aposta em “fazer renascer Oliveira do Hospital”

Não foi uma tomada de posse normal dos novos responsáveis pelo munícipio. Os discursos inflamados …

António Lopes apresenta denúncia no MP contra as autoridades do concelho oliveirense por entender que pode existir “crime de homicídio por negligência” na tragédia dos incêndios

O eleito à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, apresentou ontem uma denúncia …

  • Zé das Couves

    Por acaso o senhor que escreveu a noticia sobre a “limpeza” do terreno foi ao local?
    É ridiculo escrever-se uma notícia sem verificar a realidade. Se for ao local, verá que limparam para aí uns 5% por cento do terreno e como foi explicado pela Câmara foi por causa dos problemas que os arbustos causavam.
    Sejam mais profissionais e não entrem apenas pela tentativa de dizer mal por dizer, na campanha que o AL pensa ter orquestrado para combater o Alex.
    Já agora ó Lopes já limpaste o terreno em Gavinhos?
    As pessoas não são parvas!

  • Politicalex

    O Lopes já vos disse umas poucas de vezes que não tem nenhum terreno em Gavinhos.Tem uma empresa de que foi administrador. Eu vi lá andar os sapadores de Alvôco há bem pouco tempo…

  • Guerra Junqueiro

    Qual Continente? Se vier um Modelo, já não é mau, mas a realidade, é que não vem nada, por mais mato que o Alex roce ao Belmiro.
    Ando farto de promessas de investimentos, que não se concretizam.
    Sr Lagos, porque não propõe a medalha para o Sr Presidente, o Sr Vilafanha era capaz de votar consigo. Para serem Homens, sejam inteiros.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • csaoi

      Impossivel vir um Modelo, tendo em conta que a marca já acabou e agora penas existe Continente.

      • Guerra Junqueiro

        Peço desculpa pela desatenção, no entanto acredito que venha um “modelo” mais pequeno de continente cá para o burgo. Assim, tipo “Ilha”.

        Cumprimentos
        Guerra Junqueiro

  • Zé das Couves

    Para o “Politicalex”, mais conhecido por caga cêntimos: pois essa do terreno já deve ter ido também para o nome da filha, do genro, ou outros que tais. Tem juizo e vê se limpas mas é o terreno. Quando se tem telhados de vidro mais vale estar caladinho.
    Para o Junqueiro, mais conhecido como Pombo Correio do Ervedal: a marca Modelo já desapareceu há algum tempo, agora só existe a marca Continente. Vê se estás melhor informado sobre os assuntos antes de mandares uns bitaites.

    • Guerra Junqueiro

      A “marca” que eu gostava de ver em alta, era o mercado que agora foi inaugurado, este “Continente”, caso viesse, vinha-lhe dar uma “ajuda de morte”.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Politicalex

    “Zé das Couves”: O terreno está e sempre esteve no mesmo nome. Tanta sombra o homem vos faz..! Enquanto falais porque não vão à conservatória basculhar. Tanta ignorância..! E o que é que me interessa a mim a vida de cada um.O Fantasma não vos larga. Vêem-no em toda a parte Quero imaginar os sobressaltos durante a noite..!E um fantasma dele não deve ser fácil de aturar… Percebo a vossa preocupação…Motivos não faltam..!

  • Sr. Viegas

    Boa noite amigos, hoje, sendo uma excepção, vou juntar-me à discussão. Em primeiro lugar gostaria de vos interrogar, será manobra politica ou, de facto, vai ser construído um Continente? Eu, muito humildemente acredito que, encarar perante os populares que se gastam dinheiros públicos no privado, é de difícil explicação! Mas antes que o boato se espalhe “ohh seixas, liga ai ao leitão, que traga o cenário para o teatro do rolex” . E pronto, na cabeça desta gente vamos ter um Continente…parem para pensar, Oliveira do Hospital atravessa uma estagnação colossal, acham que o senhor iria abrir ai um continente? E a abrir, já estou como o Jano,a CMOH é uma sucursal da Sonae. E, quase que já me esquecia, acredito no Continente, quando estiver construído, até lá não passa de uma miragem(boa ou má, cabe a cada um reflectir, admito que alguns comentários de lideres partidários acima escritos me metem medo) que como a BLC3(empresa de rifas, já que lhes suportam os custos, ganham bons ordenados, e projectos de qualidade que é bom, nem vê-los!) é um lámiré!!

    • Erasmo de Roterdão

      Muito bem reflectis “Irmão Viegas”: A democracia instalada paga a quem serve. Daí só dar as “boas novas” através da garantia que a mensagem é igual ao mensageiro. Nada como garantir a fidelidade através de “alvísseras”. Haveis razão.Temos ouvido a alguns crentes que nos vão dando conta dessas (BLC) e de outras preocupações. Uma das últimas, de que esperamos melhor testemunho tem a ver com uma instituição congénere onde as compras são de critério mui duvidoso, com prejuízo de melhores cotações. Também sou de opinião que nosso “Irmão Belmiro” não é de investir sem fundadas certezas de bom retorno. Não será necessário ser muito avisado para duvidar do sucesso de tal empreendimento.Manobras de diversão, dizemos nós…

  • Carlos Reis

    O meu estimado companheiro, Guerra Junqueiro, não se equivocou, vós é que sois brutos, e a brutidade não vos faz observar mais à frente: -O “Modelo” já fechou? Sim, já não existe. Pronto, então é o ideal para OHP, cá também é tudo à base do faz de conta”.

    Cumprimentos Caríssimo, Abílio Manuel Guerra Junqueiro, e não os oiça, o outro também os ouviu, e desde esse dia que, para ele, quem vende é a televisão, até me admira não dar estágios a realizadores!

    • Guerra Junqueiro

      Caríssimo Companheiro Carlos Reis, regozijo-me com as suas palavras, parabenizo esta sua atitude. Bem vindo ao clube.
      Nem “Modelo”, nem “Ilha”, nem mesmo um “Istmo”. Lá vão dando palha aos “burros”, se a comem, é porque lha sabem dar.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Sonecas

    Em 2001 que havia graveto, não era rentável, agora já é! Ele cá para mim vem é vender água, estes já lhe disseram que aqui é ouro!

  • Mário Pinto Correia

    Fez-se fumo no Burgo durante o fim de semana…Parabéns, estão a ficar astutos, o Continente…..vamos ver se estão preparados para o próximo nível….

  • Lopitos

    Ó Erasmo traz lá as empresas que prometeste em 2009, tal com a ex HBC que se depende-se de ti, ainda agora estava fechada, estás agora com ciúmes, és mesmo um troca tintas.

  • Sr. Viegas

    Agora que o “Lopitos” me fez recordar a palavra “prometeste”, recorde-me lá: Onde está a colossal empresa da microsoft? quem disse que se não levasse o ic6 até ohp se demitia? quem promete campos de futebol em troca de certas pessoas não irem em listas? O Prof, António Duarte cometeu muitos erros, o maior foi não abrir a boca!

  • Carlos Reis

    Lidei com alguns socialistas na minha vida profissional, o lema era sempre o mesmo: À minha volta, reprovava-se a mentira, mas fugia-se cuidadosamente da verdade….

    • Guerra Junqueiro

      Só uma coisa é mais terrível do que a calúnia: a verdade.
      A verdade, é que fizeram da mentira o seu modo de estar e de governar.
      Com a mentira foram muito longe, mas percam esperança de voltar.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

      • Carlos Reis

        “Os puros ou impuros erguem-se e caem pelos seus próprios actos; ninguém se purifica através de outrem.” Deixe que a mentira os corrompa, pior que largar a cadeira, é fazê-lo sendo julgado por aqueles que enganaram!

  • Estrada da Tapada

    Tenho evitado cuidadosamente rir-me dos actos destas personagens, ou desprezá-los, o que tenho feito é tratar de compreendê-los, mas confesso, não há compreensão para eles!

  • Anarquia

    ahahahah Retirando o Jano, rapazes, a hipocrisia é tão feia…ou são limitadinhos do capacete ou já perderam a vergonha, toda!

  • Erasmo de Roterdão

    Por mais que lhes diga que não há mais fantasmas, não acreditam. Não obrigues o “Lopitos” a falar. “Naquele tempo” o Lopitos já tinha as mesmas qualidades na língua. Os senhores, então como agora, só ouviam e ouvem o que lhes convinha e convém.Creio que a 12 de Agosto de 2008,governo Sócrates, o “Lopitos” foi entregar a chave de uma das empresas às finanças. Foi notícia Nacional. Lembras-te? Em carta,Ao Director Geral de Finanças, uns dias depois, disse que não queria, pelo silêncio, ser co-responsável pela destruição que estava a ser feita da economia. Dás-te conta de como teve razão? Desde então fizeram-lhe uma cruz, no CIRME. O recado terá sido: “se esse aí aparecer tem um X”. Não foi a 1ª vez. Já sabes agora qual foi o problema.A HBC resolveu-se mas depois de ganha a Câmara e… e… por muito esforço..fica assim. Para ele eram tudo dificuldades..! A tal política dos “nossos”.Mas como convinha para o “asssalto” foram mastigando…Como vês há quem mude.Não é o caso do Lopitos. Eu vou procurar a notícia e venho cá por. Para ver se ganhas alguma vergonha..Tá? Desta vez vai em linguagem plebeia que isto de ensaboar cabeça a burros é perder tempo água e sabão. E só o faço por combate à intoxicação..

  • Erasmo de Roterdão

    Como vês o “Lopitos” acabado de ser convidado para vosso candidato dirigiu-se ao vosso governo de então, como podes ler. Não era assim que vocês gostavam dele? Quem é que mudou..? E já percebeste quem e como se matam as empresas..?

    António Lopes entrega chaves da FIPER às finanças

    11 de Agosto de 2008

    …da gerência da FIPER nas finanças. Aquela conhecida empresa de fiação, com
    sede na freguesia de Teixoso, foi adquirida em processo de insolvência
    no final do ano de 2005, mas decorridos quase três anos, o processo
    ainda não transitou em julgado. “Não temos acesso à banca, já que as
    orientações do Banco de Portugal impedem a concessão de qualquer tipo de
    crédito às empresas nestas condições. Neste contexto todo o processo de
    recuperação tem sido feito com capital próprio dos gerentes”, afirmou o
    empresário.

    Trata-se de uma situação que – de acordo com o que
    refere o comunicado distribuído aos jornalistas –, “prejudica o normal
    funcionamento da empresa”. Sublinhando já ter dado conta deste facto à
    administração fiscal – através de uma carta enviada à repartição de
    finanças local, em 22 de Janeiro deste ano, por ocasião de uma penhora
    efectuada sobre uma viatura da FIPER – , António Lopes, administrador da
    empresa, acabou por pagar a dívida “do próprio bolso”, mas advertiu o
    chefe de finanças de que jamais permitiria este tipo de situações.

    Contudo, “no passado dia 5 de Agosto, a empresa foi confrontada “com um
    telefonema de um cliente que dava conta de ter recebido uma carta das
    finanças para penhora” de um crédito da FIPER “até ao montante 9.233,32
    milhares de euros”.“Nós é que somos os criminosos…”

    O problema é que, segundo revela aquele comunicado de imprensa, a
    conhecida unidade industrial de fiação da Covilhã é credora do próprio
    Estado. “As empresas e os empresários precisam é que o Estado lhes pague
    o que lhes deve… A FIPER tem parados “por falta de decisão judicial ou
    IVA incobrado 388.719, 30 milhares de euros e deve 36.338,68 €”. Mas nós
    é que somos os criminosos”, refere o mesmo comunicado.

    Sendo a Fiper credora do Estado, António Lopes não esteve com meias medidas e
    encostou o próprio Estado à parede: “A empresa está encerrada, os
    trabalhadores estão de férias. É nossa intenção continuar assim até que
    seja revogada a penhora e até que possamos dispor de todas as
    prerrogativas de gerência da empresa, o mesmo é dizer que o processo
    transite em julgado”, sublinha o comunicado.

    Sublinhe-se que de acordo com o dossiê entregue à imprensa, este processo tem feito correr muita tinta, por “falta de decisão do Tribunal da Covilhã, para
    encerramento do processo de insolvência da FIPER ocorrido em Dezembro de
    2005”. “Depois de um esforço titânico para recuperar a empresa e criar
    46 postos de trabalho, vêm esses serviços, irresponsavelmente,
    achincalhar o bom nome da empresa e da sua gerência, deitando por terra
    todo o esforço expendido, salienta Lopes numa carta dirigida, dia 6 de
    Agosto, ao chefe da repartição de finanças local e na qual volta a
    especificar que “a FIPER deve ao fisco 36.338,68 €, estando dependente
    dos organismos do Estado, tribunais, para a boa cobrança de 388.719,30
    milhares de euros.

    … “Temos um Governo ou uma Comissão Liquidatária… Isto é um país ou uma colónia penal?”

    Num tom muito crítico, Lopes aproveitou ainda a conferência de imprensa
    para tecer algumas críticas ao governo de José Sócrates. “Não queremos
    com o nosso silêncio ser cúmplices do que consideramos ser a destruição
    das pequenas e médias empresas, pela restrição do crédito, pela quase
    perseguição fiscal. É o folclore da publicação das listas, da penhora
    das contas bancárias, dos créditos junto dos clientes, penhora de bens,
    etc.”, afirmou o conhecido empresário, notando igualmente que “num país
    onde em cada 50 metros se vê uma placa de «vende-se», 20 % dos
    empregados têm o ordenado penhorado, mais de 20 % da população passa
    fome, mais de 200.000 empresas têm dívidas ao fisco, 50 000 empresários
    estão ou vão estar com processos crimes”, é caso para perguntar “se
    temos um Governo ou uma Comissão Liquidatária; Se isto é um País ou uma
    colónia penal, interroga-se o empresário.

    Contactado pela Agência Lusa, o director de finanças da Covilhã, Luis Gravito, declinou
    quaisquer esclarecimentos sobre o assunto, alegando “sigilo na relação
    entre a administração fiscal e os contribuintes”.

    Já o presidente do Sindicato Têxtil da Beira Baixa, Luis Garra, reservou uma tomada de posição para outra ocasião

  • Solérias

    Ai Ai Belarmino e os teus eus todos e mais os teus 3 novos companheiros do veneno, estás nas últimas, quem te viu aí a pregar de freguesia em freguesia todo inchado e vaidoso, com os papéis a dizer os números da verdade, para agora te prestares a estas figuras ridículas, tu andas embruxado.

  • Embruxado

    Embruxados não, enganados, e andamos todos. Vai dando para os pseudo-políticos cá do burgo, para uns restaurantes que servem as almoçaradas e jantaradas e para os amigos, cada vez são mais, não sei se a água vai chegar para tudo, uma coisa eu sei, já andam a cortar no pessoal…com o dinheiro dos outros também patrão!

  • Lopetegui

    ELE DIZIA QUE ESTES SÃO OS NÚMEROS, ESTE É O INVESTIMENTO, QUEM NO PASSADO FEZ MAIS E MELHOR ? COMO VOCÊ ANDA DESEQUILIBRADO!

  • Erasmo de Roterdão

    O problema é a amnésia…O antes e o depois..! O problema foi a congestão da maioria…! O problema foi quando a lei passou a ser a vontade de alguns…poucos..! O problema é quando se pensa que se é o dono do que só se foi eleito para….Já tem 3 novos companheiros..? Isso no comunismo é perigoso. É como o podre na maça. Começa por um pontinho. Passado uns tempos, poucos, a maçã está toda podre. Cuidem-se…! Não gostaste dos mimos e dos números do Sócrates? Parece que quereis servir mais..! Memória curta..!

  • Lopetegui

    ESTES AGORA TRATAM-TE MELHOR, SÃO MAIS MIMOSOS, VÃO AJUDAR-TE A REVITALIZAR AS EMPRESAS, PODES ESPERAR SENTADO!

  • Erasmo de Roterdão

    E quando é que fizeram os campos de bola e abandonaram a ESTGOH, prometida no ínicio de 2010?Custram tanto com a ESTGOH O mercado também.está às moscas e vem aí o Belmiro para ajudar à festa..! E Como é que foi feito o campo de Oliveira? Espera para saberes. Falta pouco. E quando é que se gastou sem rei nem roque na festa do queijo e na EXPO do ano passado? E a quantos meses das eleições? E quando é que começou a fazer perguntas e a querer ver contas? Esse discurso é o discurso de quem quer tapar o sol com a peneira..! Andava o homem cheio de boas intenções e alguns a tratar da vida..! Dai-lhe corda … ele agradece. Queres datas e números, para se perceber melhor ? Um bocadinho de vergonha fica bem a toda a gente..

  • Da Vinci

    Os Homens deveriam gozar a vida na sua plenitude, sendo justos, praticando e proporcionando uma bela vida, em harmonia, paz e tranquilidade. Por sua vez, são movidos pelo ódio, pela calúnia e pelo mal dizer, ainda assim, nada é tão desagradável como usurpar dos fundos dos outros, já que estão a interferir na conduta humana…não se trata de um jogo, não se tratam de eleições, trata-se de combate, luta, fightclub, sabes? queres entrar? Há quem batalhe por uma cidade melhor, que veja a vida como ela é, já foram Aldeia das Dez? fiquem lá uma semana a viver e trabalhem, vejam o que custa a vida, trabalhem e não ganhem dinheiro a f**** a vida a quem trabalha, _A este magnatas da Maia cobrem-lhe impostos em dobro, não lhes façam qualquer favor, sou a favor do Robin Wood, roubar aos pobres e dar aos ricos, sabes? Pensas que se trata de vingança? tratam-se de princípios, topas?

  • Erasmo de Roterdão

    O Lopes mesmo falido tem que chegue para a quinta geração.Nunca esteve à espera de expedientes nem de sombra de bandeira nenhuma.
    Como verificas, não se presta a fretes.Por essas e por outras está a apostar no estrangeiro. Para ficarem descansados e poder ser ele e falar à vontade. Estes ele já sabia quem eram . O problema são os que se dizem de esquerda… e democratas…

  • Da Vinci

    Caro Erasmo, permita-me que conclua: O que eles dizem não tem a ver com partidos, se seguissem os ideais dos partidos, talvez isto até estivesse melhor, o problema é que vão para a politica para orientar a vida, a dele e a dos deles “the job for the boys”…Figueiredo, Joel, João, Diogo, Henrique,Zé…tudo bons rapazes, uns estudaram, outros não, mas há algo que têm em comum, quando quiseram trabalho foi tirar senha na CMOH, competência? pouco importa, a inércia dos filhos é paga pelos favores dos pais. É esta educação que querem para os vossos filhos? Da Vinci: estou dentro do FIGHTCLUB!

  • Solérias

    Andas-te a pregar de freguesia em freguesia, dizendo orgulhosamente que estes são os números da verdade, que este é que é o investimento, ainda há pouco tempo atrás!
    Tens razão o teu problema é a amnésia, o que dizes hoje, amanhã já não é assim.
    És um vira latas.

  • Del Piero

    Subscrevo-me no Fightclub.

  • Carlos Reis

    Agora é que o Da Vinci disse tudo!

  • Da Vinci

    Acabaram-se os argumentos válidos entraram nas contra medidas? Da Vinci, foi só o homem mais culto da história. Trabalhem limpo, respeitem o que há a respeitar. Isto, agora já tudo é Leonardo de Vinci? Se é assim vai mais um…

  • Solérias

    A tua Democracia só te dá jeito quando te convém, nada tens de direita, muito menos de esquerda, como dizia um teu agora novo amigo novamente, que te rompia na casaca aqui forte e feio, nem és de direita, nem de esquerda, és híbrido.

  • Mete álcool que passa

    e toma o algodão!

  • Fantasma do Lopes

    Estou a ficar preocupado. Eram todos fantasma do Lopes. Agora já tem 3 amigos mais outros que não dizem quem são.Eu estava a gostar era da conversa do Erasmos que estava a arrumar cronologicamente os acontecimentos. De repente, quando o Erasmos disse que a ESTGOH foi prometida em inicio de 2010 e nunca foi feita em favor de 2 campos relvados de futebol que custaram o mesmo e foram feitos em cima das eleições, quando começou a falar no festão de 2013 onde foram gastos 150 mil na festa do queijo de 2013,onde gastaram 70 mil, acabou-se a conversa séria, passaram para os chavões do costume. Enquanto o Lopes, na sua boa fé andava a salientar o que foi feito andavam a gastar e a optar por despesas sem nexo em prejuizo do desenvolvimento. E ele é que é o doido como lhe quiseram chamar..”Só lérias”, eu gostava era que justificasses esses “investimentos” O Futuro está na ESTGOH ou está nas festas e na bola..? Não fujas com o rabinho da seringa que nós, sabemos o que queremos.. Estás outra vez esquecido. Já aqui foi dito, vezes sem conta, que a primeira bandeira é Oliveira..! Dá muito jeito lembrar só o que convém…Já agora façam também as fundações da obra ao Belmiro…

  • Politicalopes

    És um caso perdido!

    Já andas outra vez aqui com a tua azia, não tens emenda, vai mas é fazer o amor!

  • Politicalex

    Convém arranjares uns calmantes porque no caso de ultrapassarem os 6 meses, o que não creio,ainda faltam 3 anos. Achas que o homem é de desistir? Olha e digo-te mais. Para os que andam com a conversa do falido, parece que vão ter que arranjar outro discurso… mais uma borla…

  • Solérias

    Já estás outra vez a cagar milhões? Achas que alguém vai na tua léria?
    Achas que alguém gosta de ti?
    Achas que alguém gosta dos teus novos 3 companheiros do veneno?
    Achas que metes medo?
    Já ninguém se lembra de ti ?
    Falido ? Não? Cabecinha perdida ? Sim, muito perdida.

  • Lopetegui

    QUEM O VIU, TODO INCHADO, COM OS NÚMEROS DA VERDADE, COM AQUELA LADAINHA TODA, A PREGAR DE FREGUESIA EM FREGUESIA…PARA AGORA, POUCO TEMPO DEPOIS ANDAR NESTAS TRISTES FIGURAS, A DESDIZER O QUE DISSE. JÁ NINGUÉM TE LEVA A SÉRIO.

  • Politicalex

    Andais mesmo nervosos..? O que é que se passa? Não podem partilhar connosco..! Em Lourosa não deixaram falar o presidente da Junta porquê? Podes explicar ou estavam com medo do discurso dele, dos últimos tempos..?

  • Alo!

    Ó Lopes Politicalex vê-se mesmo que não tens tropas e ainda por cima nem mandas o teu apaziguado MM trabalhar ao domingo. É claro que o presidente da Junta de Lourosa discursou. Se calhar já não há caroço para o gasólio. És mesmo ridiculo. Vai dormir que o teu mal é sono.

  • António Lopes

    O que falta a António Lopes, são tropas. Quando for o tempo, logo se vê quem é que as apresenta na “formatura” Em tempos idos, quando ainda se respeitavam os códigos de honra, os comandantes comandavam e davam o exemplo, à frente das tropas. Infelizmente, sempre houve os que se acobardavam atrás das árvores e mandavam os subordinados rodea-los para se protegerem. Por aqui também temos desses “Comandantes”…Quando são chamados a assumir as suas responsabilidades escudam-se atrás dos subordinados. Naturalmente, não fui formado nessa escola..! Mas não é grave. Se não vai a “tiro de espingarda” vai com “morteiro”. Do abrigo vão ter que sair. Tem deles que são muito corajosos mas é quando debitam para o micro do Leitão..! Na presença dos visados e nos locais próprios falta-lhes ” O folgo”..!

  • Sr. Viegas

    Amigo “Alo!”, deixe-me que discorde consigo, em primeiro lugar, anda mal informado. Sabe como se constrói um exercito? Não é com dinheiro, é com ideais, baseado no dinheiro o exercito pára assim que acabar a ração de combate, não viu o exemplo do amigo assessor de comunicação? enquanto lhe caiam uns trocos na algibeira parecia um tolinho, até andava de picareta às costas, quando, posteriormente, lhe cheirou, não só a umas cervejitas de borla, mas também à vida regrada que o senhor do burgo lhe prometeu, virou costas à sua identidade, agora, para além de rato também é o moço dos recados. Mas, um exercito baseado nos ideais (único motivo que deveria servir para a sua constituição) não pára! Caso esta boa rapaziada andasse sem gota no deposito, como é que iriam dar com o caminho do amigalhaço de Alvôco? Via Googleearth? Se não houvesse “gasólio” na viatura estava o Nina bem melhor, e os pais das criancinhas bem pior…já agora, com 6,5€ de taxa por cada pequenote, dá para o moço dos recados fazer raly pelo concelho o ano todo…para o vice é que já não dá, primeiro, e antes de mais, tem que comprar um daqueles papa-reformas, não precisam de carta…já agora ofereçam um pack, o cabeça de cotonete também precisa da carta!

  • Carlos Reis

    Parece que o rapaz do CBS anda atarantadinho de todo, inauguração hoje, amanhã, ontem…umas até têm direito a 3 inaugurações…Se a CMOH lhes pagasse o ordenado, ainda vá que não vá, agora exclusividade só têm com aquela espécie de televisão ambulante e com a menina pinóquio…

  • Combate

    É verdade,, ! O Américo discursou.Parece é que não o ouviram, ou não se quis fazer ouvir..! .Ao que me disseram e segundo vi no “Paskim” que esteve de férias, uns dias, eram os vereadores de um lado e quatro ou cinco pessoas do outro…Eram tropas a “dar com um pau”. É dessas tropas que falas “Alô? Não te esqueças que o Américo é infiltrado…e parece que já anda com saudades de voltar “à velha unidade”..! Quando chegar a hora só ouvis as vossas botas…

  • Guerra Junqueiro

    A grande diferença do nosso jornalismo está aqui:
    Do várias vezes repetido “se calhar” do Sr Presidente, o Manuel Mendes noticia “que o terreno deve acolher um hipermercado Continente”, a Margarida e o Leitão não tiveram pejo em garantir que “o Continente vai instalar-se em Oliveira do Hospital”.
    A imaginação movida por uns pires de lentilhas vence a razão destes jornalistas
    caseiros.
    Também fiquei admirado, com as noticias dadas por estes títeres, marionetados pelo poder em vigor (aquele poder que lhes paga), relativamente a uma tentativa do Sr António Lopes. Segundo estes fantoches, o ilegalmente destituído Presidente da AM, tentou o impedimento à homenagem levada a cabo pela Câmara Municipal. Estes polichinelos, que não passam de bonecos nas mãos do Sr Presidente, tornam-se uns bobos para a opinião publica, pois se fossem jornalistas em vez de palhaços, fundamentavam estas noticias, publicando o AVISO enviado por António Lopes, cujo o único interesse foi de salvar no futuro a reputação de Oliveira do Hospital, pois os argumentos são evidentes como se irá constatar brevemente.
    Estes saltimbancos que não tiveram qualquer pudor em publicar a notificação que
    as finanças enviou para o Sr Presidente da Câmara a penhorar uma percentagem do
    valor das senhas de presença do Sr António Lopes, esquecem-se de fundamentar
    documentalmente as mentiras que publicam.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • Marcus Tullius Cicero

      “Consensus tollit errorem” (o erro repetido passa por verdade), independentemente do fundamento ou veracidade dos fatos enunciados!

  • Lopetegui

    ÉS UM TRISTE, VOLTO A DIZER-TE, AINDA AQUI À POUCO TEMPO ANDAVAS A PREGAR DE FREGUESIA EM FREGUESIA, A DAR LIÇÕES A TODA A GENTE, QUE DEVIA ESTAR INFORMADA DO QUE FOI FEITO NO CONCELHO, QUE NUNCA NINGUÉM NO PASSADO FEZ MAIS E MELHOR! AGORA POUCO TEMPO DEPOIS JÁ DIZES O CONTRÁRIO! ONDE ESTÁ A TUA PALAVRA? NÃO VALES UM CÊNTIMO FURADO DOS MILHÕES QUE CAGAS/APREGOAS.
    ÉS UM MENTIROSO COMPULSIVO, DESEQUILIBRADO E MALDOSO.
    FOI POR ISSO QUE NA TUA TERRA ONDE GASTAS-TE CAROÇO, O JANO FEZ UM BRILHARETE À TUA CONTA E TU FICASTE EM 3º EM 2009 E ERAS O 2º DA TUA LISTA, FOSTE PAPADO PELA CDU E PELO PSD. SE NA TUA TERRA NÃO CONVENCES, COMO QUERES CONVENCER O CONCELHO ?
    SÓ GANHAS A REBOQUE DOS QUE VALEM VOTOS, PEDE AOS TEUS 3 NOVOS COMPANHEIROS DE VERRILHA PARA TE AJUDAREM, ELES TAMBÉM SÃO MUITOS QUERIDOS NAS TERRAS DELES.

  • Solérias

    Sr. Pombo, permita-me com toda a elegância dizer-lhe que o Sr. é como o Caga, é híbrido como há bem pouco tempo o caracterizava, portanto estão muito bem um para o outro, os 2 juntos não valem 1.

    • Patilhas

      Patilhas
      Híbrido és tu solérias.Não têm por onde se te pegue,A tua elegância e sabedoria deixam muito a desejar. És atrasado todos os dias.Vai dar banho à cadela.

  • Combate

    Eu estava a estranhar… acabou a bola aí estão eles..! “Lopetegui”: É verdade. Mas o homem já negou? O que li aqui, ontem, é que nos últimos meses do mandato gastaram uma fortuna em dois campos de Futebol, fizeram uma Expo onde foram gastos 150 mil. Uma volta em que gastaram 50 mil . Uma festa do queijo com almoço, jantar, transporte e hotel, para alguns, onde foram mais 70 mil. O Homem trabalha. Viste-o na Expo este ano e o outro? Não viste. Quando se apecebeu já lá estava a desgraça. Mentiram-lhe vergonhosamente. Como mentiram ao Rui Abrantes, na Assembleia. Depois, meteram tudo o que era “mãozinha de vaca” nos Pocs, na “Kembra”,na BLC, na Eptoliva, nas escolas, nas juntas, nas IPSSs. Tudo nas costas dele. Não foi por isso que se zangou? Está dito e redito, provado e mais que provado, E é preciso ele dizer? Somos todos cegos e burros..? Olha e diz a uns rapazinhos que andam armados em espertinhos que se cuidem, com as compras..! Andam debaixo de olho. Olha e diz lá ao pessoal que há mais vida para além do Lopes. No dia da inauguração do mercado tudo a segurar o Pilar do relógio e a fazer “fatos” ao homem. Hoje, na Câmara, era só ameaças que iam por o jornal no tribunal..o homem anda cá? Esteve na Câmara? Olha e diz a quem as faz que as assuma. Que não se escondam atrás dos subordinados. Fica feio. Coragem mas só anónimos e nas costas.Tás esclarecido ou queres desenho? Quantas vezes o homem já pediu desculpa aos Oliveirenses? Não reconheceu o erro..? Não deste conta? Vocês já o fizeram? Acalmem-se. O Homem vem cá com o nome dele. Já vos disse que é o Erasmus. Vocês sabem bem, até pelas muitas encomendas que lhe fizeram. E gostavam. Agora não gostam porquê..? Podem explicar..? Porra não posso ser eu ? Não podemos ser nós, os que vos vamos pôr na rua? É tudo Lopes..? Ainda ontem vos põs cá o que disse ao Sócrates, já depois de convidado e ter aceite. Andais sempre com cobardias porquê? O homem é transparente que nem um cristal. Nunca teve outro discurso.O Fernando dos Fiais, e todos vós, não diziam que ele só deitava o PS abaixo? O Alex não dizia em todo o lado que ele era o maior opositor? Comeis queijo, sois parvos, não sabeis ler..? O que é que se passa? Poupem-nos.Todos os dias a levarem na cabeça, com documentos escritos, com actas, com notícias de jornal, todos os dias com a mesma lenga…trabalhem!!! Desde que andais a lavar nele já fez mil metros de túnel, na terra do Barreto. Vocês o que fizeram..? Mamaram no erário..! Por causa disso é que não gostais dele.. Incomoda-vos pelo discurso, incomoda-vos pelo exemplo..! O que é que já fizeram pelo Concelho? Quereis a lista do que ele fez? Era o vosso Deus..! “Uma força da natureza”!!! Um Homem com um coração do tamanho das 21 freguesias”..! Não vos apara o jogo, virou um bandido..! Isso diz o tipo de gente que sois. Não conheceis a pia onde andaram a comer..! Meteis dó..Se não fosse ele estavam onde? Quem é que vos sentou nas cadeiras..? Cambada..

  • Combate

    Queres que ponha cá os resultados de 2009 de Vila Franca? Não foi o mais votado para a Assembleia Municipal, com maioria absolutíssima? Quem foi que te disse que ele queria ganhar a junta..? Não me obrigues a descer ao teu nível porque o teu mal já te chega..! Ao menos falem verdade…

  • Lopetegui

    CONTINUO A DIZER-TE QUE ANDAS-TE DE FREGUESIA EM FREGUESIA A PREGAR COM OS NÚMEROS DA VERDADE, DO INVESTIMENTO FEITO, QUEM NO PASSADO FEZ MAIS E MELHOR, AGORA, POUCO TEMPO DEPOIS JÁ DIZES O CONTRÁRIO, AS TUAS VÁRIAS PERSONALIDADES TRAEM-TE CONSTANTEMENTE. TU NÃO GANHAS-TE NADA, SÓ GANHAS-TE A REBOQUE DAQUELES QUE TODA A GENTE GOSTA E AGORA CRITICAS. CANDIDATA-TE A kEMBRA E VAIS VER A MALHA QUE LEVAS.

  • Solérias

    Sr. Pombo/Híbrido o Sr. está a ser deselegante, não fica bem a tão distinta ave setembrina.

  • Ó caga cêntimos és mesmo ridiculo. Não vez que ninguém te passa charuto.

    http://www.folhadocentro.pt/ex-presidente-da-assembleia-municipal-tentou-impedir-homenagem-a-belmiro-de-azevedo/

  • Combate

    Eu já sabia que nâo eras ninguèm..

  • Combate

    Melhor.és um vendido , para quem o que conta são os militos da avença…Um dia destes a gente vai ser rir à fartazana…

  • Fightlopes

    Ó Lopes, vai fazer o amor homem, deixa de perder tempo com a verrilha!

    Ficas logo melhor, não percas aqui tempo com as tuas frustrações!

    Faz o amor, vai-te fazer bem, vais ver que ficas logo mais querido!

  • Combate

    Sabes bem que haveis de vos cansar todos e eu ainda aqui estou firme e hirto ..! Sois do género de apanhar à mão..! Com uma batida de pés até as tripas deixais para trás..! Por falar nisso: Como é que anda a “guerrilha”..? Quando é que o teu patrão diz quem é que anda a ajudar o Lopes? Diz que não se vende por dinheiro, o que é que tem para vender? Viste a coragem dele na AM.”Não estou para fait divers”..! Quando foi para mentir estava..! Mete-se nos caldinhos anda a exibir o que não deve, agora diz que são os outros..? Isso é exemplo de um chefe..? Acabaram-se os princípios? Os corajosos perdem o pio porquê..? Pergunta lá. Pode ser..? Já começou a ver o “rabinho” a arder, foi..! E ainda não tem lume…quando tiver..! Tás a morder o gozo,.. não..?

  • Lopetegui

    NÃO CONSIGO ENTENDER A TUA PERSONALIDADE, SE É QUE A TENS, ANDASTE A PREGAR COM OS PAPÉIS DA VERDADE DE FREGUESIA EM FREGUESIA, ONDE ESTÁ A TUA SERIEDADE E CREDIBILIDADE, PERANTE QUEM VOTOU NOS QUE VALEM VOTOS CONTIGO A REBOQUE ?

  • Sr. Viegas

    “Lopetegui”, perdeu a vergonha toda ou o seu nome do meio é hipocrisia? Sei eu, sabe você e sabem todos, quem vale votos não são os elementos do PS, se fosse por esse motivo não colocavam lá o cú, o problema é que depois de 4 anos a aliciar o povo com negociatas, agora, cegos de todo, parece que não vêm outra coisa para além do compadrio. Curioso, é que segundo o povo, já se começam a fartar das amizades…e segundo o TinTin até os do próprio partido…Enfim, cada um se responsabiliza pelos seus actos, eu cá, acredito que seja dificil continuar a fechar os olhos ao povo…foram demasiados favores para demasiados amigos, dos amigos, dos amigos, dos amigos, dos amigos…

  • Maquinista

    A pressa era tal que hoje até já lá montaram a grua!

  • Soléria

    Sr. Pequenito Grisalho, deixe-se de léria e de ser engraxador e dedique-se aos tecidos e vá ajudar mas é o seu pai a recuperar a empresa que se afundou e que tanto custou a construir. Se não fosse o Alex esse pavilhão já tinha ido abaixo, não seja ingrato, esse favor que fizeram ao seu pai o senhor nunca o há-de pagar.

  • Zé Montanelas

    Carissimos concidadãos,

    Antes demais e face ao nível de alguns cometários aqui escritos isto é uma cambada que nem pronuncio.

    Apenas quero registar esta noticia para memória futura, que a ser verdade este investimento via criar postos de trabalho.
    Mas, quero saber quantos se vão perder, pois o Intermarché e o Minipreço dificilmente vão sobreviver. Mais este modelo negócio o do Continente vende de tudo, roupa e calçado inclusivé bem como artigos de papelaria e tantos outros.

    Por isso e para memória futura veremos se a criação de postos de trabalho supera o fecho de tantos outros negócios de economia local e não só.

    Melhores Cumprimentos,

  • Patilhas

    Patilhas
    Muito bem Zé Montanelas.
    Temos de facto que pensar no que se vai perder com a criação de mais uma grande superfície. Isto é de loucos e não era de esperar outra coisa do nosso presidente da Câmara que é doido todos os dias.Então e o resto do comércio?. Lojas de calçado,roupa e tantas outras? Vão dar de comer aos filhos o quê? Tudo pelas pessoas uma ova…Tudo pelo ego dele e mais algumas coisitas. Vamos ver a lebre que vai sair.Os comerciantes têm que abrir os olhos e não largar a Câmara.Façam como ele faz quando as coisas não lhe correm de afeição. Não se deixei enganar. A medalha ao Belmiro tem muito que se lhe diga…..

  • Sr. Viegas

    “O favor que fizeram ao seu pai” diz o Solérias. Então diga-me uma coisa, foi um favor uma obrigatoriedade? é que se você admite que foi favor, conheço por ai muito boa gente que também precisa de favores…Era mais sério o Henrique das Cautelas que são estes senhores.

  • Verrilha dos Seguros

    Obrigatoriedade? Não, mas sim sensibilidade e sentido de responsabilidade.
    Deixe-se disso e dedique-se aquilo que é produtivo.

  • Solérias

    Sr. Pequenito Grisalho, favores é o que o senhor mais pretende, de momento,

    disso não tenho dúvidas, é o que o faz correr. Não seja é ingrato.

  • Sr. Viegas

    Quer dizer, se foi um favor ‘e porque foi ilegal? se fosse legal era obrigatoriedade…Senhores, tenham compustura, n~ao fizeram mais que a vossa obrigacao!

  • Carlos Reis

    Lixeiras e cemiterios? Quadro perfeito!

  • Juíz

    O problema é que a dita ilegalidade já era antiga!
    Em tempos foi feita uma construção onde tal não era possível.
    Agora é só fazer contas e ver quem eram os verdadeiros responsáveis.

  • Politicalex

    Deve deduzir-se, “da douta sentença”, que o “crime” tem direitos adquiridos ou “uso capião” e, como tal, pode continuar a praticar-se: Andam aqui uns mete nojo, que nunca mais percebem que foi por essas e outras parecidas,que esses “criminosos” foram à vida e que estes “criminosos”actuais, já estão atrasados, para ir. é a POLITICALEX..! OS OUTROS; OS OUTROS!!!

    • Guerra Junqueiro

      Politicalex, as suas intervenções, de tão acertadas, relembram-me Alissa Zinovievna Rosenbaum. O que ela afirmou em 1950, acenta hoje como uma luva ao nosso concelho, e à política que esse tal “Alex” pratica.

      “Quando te deres conta de que para produzir necessitas obter a autorização de quem nada produz, quando te deres conta de que o dinheiro flui para o bolso daqueles que traficam não com bens, mas com favores, quando te deres conta de que muitos na tua sociedade enriquecem graças ao suborno e influências, e não ao seu trabalho, e que as leis do teu país não te protegem a ti, mas protegem-nos a eles contra ti, quando enfim descubras ainda que a corrupção é recompensada e a honradez se converte num auto-sacrifício, poderás afirmar, taxativamente, sem temor a equivocar-te, que a tua sociedade está condenada. “
      AYN RAND (1950)

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Politicalopes

    O que mete nojo, é o pregador, como diz outro, que andou com os papéis a dar formação de freguesia em freguesia, com os números da verdade e do investimento feito.
    Marinheiro de água doce.

  • Pombo

    Será que os futuros funcionários dessa grande superfície, por coincidência, também vão ser todos da zona da cordinha e filiados no partido dos coveiros nacionais e locais?

  • que é que é isto

    É a cedência do socialismo ao capitalismo ó quê? Ou é mais da reiterada propaganda política a querer apagar mais uma péssima opção económica local?

  • autoconvencidos

    Antes eram os crápulas, depois eram os maiores, depois os compradores de votos e vendedores de mentiras ,depois entrou-se na sem vergonhice dos afilhados, finalmente introduziu-se o golpe de estado .Agora encontrou-se finalmente o lugar e a postura adequada para cada momento e para quem se opuser ou tenha os olhos abertos:
    A institucionalização dos sem caracter , dos medíocres dos oportunistas e vendilhões.
    À boa maneira de um PS de xuxas para dentro, das festarolas ,comezainas e do faz de conta. São uns cotas de baixo nível

  • Erasmo de Roterdão

    “Politicalopes”: E insistes em acabar no verão de 2013..! Daí para cá deixaram de receber ordenado..? E quando é que começaram a dizer “Se o PS me convidar estou disponível” “Eu não negoceio a lista com o PS” Promessas em cima de promesssas.festas em cima de festas.ESTGOH, para trás.Festas e bola.Tudo isso começou a ganhar forma de escandalo no último ano.Mas pronto.O relógio parou no Verão de 2013? Pelos vistos achas que isso chateia o homem..Para a semana ele vai cá pôr as obras freguesia por freguesia. Fica descansado.Há quem não tenha memória.Não é o caso dele.Então o Alex pôs o Beira Serra no tribunal? Volta Mário Alves. ESTÀS PERDOADO!!!

    • Via lá

      Orgasmo mal parido de Roterdão,

      A porcaria está instalada na Câmara mas não queiras trazer o carpinteiro, tu também ou entra mosca ou sai m*r*d*.
      O Alex e o carpinteiro venha o diabo escolho ambos por motivos antagónicos mas m*r*d* é m*r*d*

  • Alves

    Estás tão servilista em relação ao homem, quere-lo tanto agora, estás a ficar efeminado.
    Que tu já eras parvo, já todos sabíamos, que não tens vergonha também, ficavas bem com ele, tu agora bem queres e perdoaste-lhe, mas ele não te perdoa a ti, pois sabe bem o traste que és.

  • Erasmo de Roterdão

    “Alves”: Os meus votos libertam-me desses mundanos desejos.Com a vossa prática, de longe mais anti democrática, conseguiram fazer de Mário Alves um exemplo. Pelo menos, tinha outro rigor e respeito, com a gestão dos dinheiros públicos. Nunca fez números como aqueles a que vamos assistindo.

  • Politicalopes

    Estás tão fofinho, com essa lenga lenga de treta, a fazeres de conta que o poder não te interessa, sabendo-se que és o tipo a quem o poder subiu à cabeça, que se pregou à cadeira em jeito de ditador, vens agora com ar celestial dizer que o homem tinha mais rigor e respeito com a gestão do erário público, quando tu andaste anos e anos a dizer que não e que ele era retrogrado, que não saía do gabinete, que atrasou o concelho 20 anos, etc e tal, ainda agora há pouco tempo andaste a pregar de freguesia em freguesia a informar sobre o investimento no concelho, com nunca antes visto, com a captação de fundos comunitários para o concelho, como nunca antes houve. Enfim, estás um miserável a quem já ninguém dá importância, o que dizes hoje, amanhã já é mentira e depois já volta ser verdade. Faz uma retrospetiva do teu comportamento ridículo, é que ninguém te leva a sério, só tens mania, léria e muita inveja, vais acabar mal acompanhado como já andas e por fim sozinho.

  • love is in the air

    love is in the air. ao mais alto nivel. deixo aqui um desafio para ver
    quem acerta. na nossa casa branca cádo burgo ao mais alto nivel temos 2
    passarinhos novos. eles andam sempre juntos. nos mais variados sitios.
    presumimos que a trabalhar para o concelho. ou não. os respetivos marido
    e mulher dos ditos é que não vão achar muita graça. ups que ainda
    descobrem. e o marido que é mau. se lhe cheira. isto dá para tudo. ao
    que chega a politica e a vontade de servir o próximo. já falta pouco
    para chegarem lá. e esta não é fantasma. esse é que ainda não lhe
    cheirou. quando souber.

    • Assurancetourix Das Beiras

      Ó amigo! Não se terá enganado no ‘login’? Isto não é a “maria”!…

  • Ele & Ela

    Em vez de acolher um hipermercado Continente, deveria era acolher uma ETAR exclusiva para os políticos do nosso concelho, já que as semelhanças entre eles e o que vai ter às ETAR’s, são muitas!

  • Via lá

    Não insistam em trazer á baila o carpinteiro, pois esse começou o atraso e estes continuam por isso, não me venham com uma de carpinteiro o D. Sebastião, ele que volte lá para o MInho e retome a sua boina de Che Guevara. Esse espécime é mau demais.

  • Erasmo de Roterdão

    Quem pode querer Mário Alves de volta é quem, com a sua prática, o está a tornar num democrata…diria mesmo, num anjo..! Estão a ultrapassa-lo em tudo o que ele tinha de mau. Estão a milhas no que ele tinha de bom…E contra factos não há argumentos. Só lhe ganham nos beijinhos “às velhas” , na demagogia, e no “sorrisinho cínico”. No resto estão a ficar piores em tudo…

  • Ele & Ela

    Apesar de todos os defeitos que o Mário Alves podia ter, pelo menos não andava por aí a estoirar o dinheiro dos contribuintes em futilidades…

  • calotes

    Mário Alves apenas deixou dividas para serem pagas por outros!

  • Luís Mendes

    calotes és mentiroso compulsivo. Não leste os relatórios de contas da gestão MA. Mentes por ignorância destruidora e má fé. Tomaras um ter um MA a gerir o teu património. Não é um gestor de excelência mas não andava desbaratava os recursos públicos, i. e., o nosso dinheiro. Nunca viste na gerência do MA os carros da CM andarem a levar os filhos duma senhora, que toda a gente sabe quem é, à escola. Os carros da câmara andarem ao serviço dos bêbados em tudo quanto é festarola. Nunca viste MA a meter os filhos (e amigos) na organismos tutelados pela câmara, eu sei lá o que eu sei!!…

  • Um habitante da Kambra

    Um habitante da Kambra
    Não falem do MA,estou convicto que ele não fala de ninguém.Deixou obra sem tanta festança e tanto faz de conta. É verdade que nunca viram o carro da Câmara ao serviço de outros interesses, e muito menos com familiares ou amigos.Tinha outra conduta.Já é tempo do Alexandrino Mendes,começar a ter outros comportamentos e não estar sempre como as velhas de soalheiro, a falar de quem não fala nele. Devia crescer mais humanamente.Dar provas de pessoa sensata e com uma certa verticalidade,para que possam acreditar nele.

  • Politicalex

    Não peçam milagres…faltou-lhe o “guarda chuva”, só mete água..! Esta gente pensam que foram nomeados donos da Câmara .Bem lhe disseram que só foram eleitos para a gerirem…de preferência, bem…

  • Politicalex

    “Calotes”:Mário Alves deixou sete milhões de dívida.Deixou 5 de obras em curso e 3 em caixa, dois para contratar,que os bem governados foram buscar.Certo? MA cometeu um erro de não levantar tudo e por a render a taxa mais alta.O Alex levantou, pôs a render com taxa mais alta mas, 2% abaixo da melhor que estava disponível..! Porquê,não sei..! Calai-vos caladinhos…quem tem telhados de vidro fino não pode atirar pedras…

  • Caga Milhões

    Caga Milhões

    Não te estejas a pôr a jeito, fica-te mal, depois do mal que disseste do homem
    durante vários anos, depois de durante cinco anos teres dito e defendido o homem atual, para agora dizeres mal do atual e passares a dizer bem do anterior de quem dizias cobras e lagartos. Tu és mesmo o verdadeiro traste reles, sem personalidade e sem escrúpulos de quem ninguém gosta.
    Tu és louco por poder e por poder lambes o cu a qualquer um, mesmo que para isso o que dizes hoje, amanhã já dizes que é mentira. Mas tens um azar do carago, é que ninguém gosta de ti.

  • Politicalex

    Que Chatice..! E os números? Consegues desmenti-los? Onde é que está escrito algo a favor de Mário Alves..? Deixou calotes? Prova..! Um milhão em caixa, 2 no banco ,5 milhões de euros de obras adjudicadas e ou financiadas. Verdade? Mentira? Desmonta a mentira. Consegues..?
    Conseguem um empréstimo de 5 milhões? Ou não precisam deles..?

  • Visionário

    em 2009 – 5.000.000 crédito à CGD para obras em curso, acresce as dívidas ao Planalto Beirão, Água do Zêzere e Côa, Adesa, e outros empréstimos a longo prazo.

    Nesse tempo de “vacas gordas” não souberam aproveitar fundos comunitários – não se construiu a ESTGOH, mercado/central de camionagem, centro escolar na cidade e rede de saneamento no Concelho.
    Para além disso foram reabilitadas algumas artérias da cidade com características muito discutíveis (estradas estreitas, estacionamentos excessivamente compridos, passeios sobre dimensionados, ausência de rede de gás, jardim municipal totalmente devastado, estacionamento subterrâneo desnecessário, parque do Mandanelho patético, …..).

    Os Oliveirenses souberam reconhecer o mérito dessa “governação” no dia 11 de outubro de 2009.

    Hoje em dia a autarquia recebe menos 1.000.000€ por ano de transferências do Estado. Não pode contrair empréstimos, pois a legislação não permite (uma das poucas boas medidas do atual Governo).
    Tem de pagar os empréstimos contraídos por outros Executivos (há empréstimos do tempo de Carlos Portugal).
    Nos últimos anos praticamente não há fundos comunitários devido ao fim do atual quadro.

  • Politicalex

    Não foi isso que perguntei. 5 000 000 000 00 foram para investimentos úteis.Não foram para festas nem bola.Em Setembro de 2007 quando o empréstimo foi autorizado e depois contratado a dívida eram 2 milhões.Em 2009 estavam utilizados 3 e havia 1 em caixa.
    Planalto Beirão e afins eram e são trocos.Quanto ficou no banco dos 5 milhões? Quanto estava em caixa no dia 2 de Novembro de 2009? Se fosse eu mudava o rumo da prosa.Podes continuar neste.Dá-me um certo jeito..!Mercado para estar às moscas.Dois relvados foi um investimento muito produtivo.Prometeram a ESTGOH no ínicio do Mandato Não a fizeram porquê. Queres ver a coluna dos fundos comunitários ao longo dos anos..? Também se arranja…Estacionamento desnecessário? Está sempre cheio…Os Oliveirenses souberam reconhecer o mérito como vão saber reconhecer o vosso.Não arrepieis caminho e já vêm a dimensão do tombo…

  • Politicalex

    Para ser rigoroso, no dia 6 de Novembro de 2009, dia da primeira reunião,2 milhões em banco e 599 887,64 euros em saldo de tesouraria…e estava no ínicio do mês..!

  • Luisa Freiches

    Não pensem mais no assunto camaradas! Qual crise económica no comércio local qual quê!!! A coisa está má, mas temos a solução graças a Alex! Vamos jogar à bola! Gastaram-se cerca de 200.000euros em sintéticos para quê?

  • João Pimentel

    Não me apraz de todo o ideário mercantilista do Eng. Belmiro de Azevedo, nem pactuo com a publicidade com a qual não me identifico. A Sonae, através do Continente e das grandes superfícies comerciais como os centros comerciais, foram dos principais responsáveis da tragédia económica e de mobilidade a que se chegou em algumas zonas de Portugal.

    Os salários pagos aos funcionários nesse tipo de espaços comerciais são sempre a tanger o mínimo. Não há direito a domingos nem feriados e trabalha-se por turnos, saindo-se na maior parte dos casos depois da uma da manhã. Estes funcionários são deveras explorados, mal pagos, normalmente imigrantes que trabalham na restauração e que se sujeitam a tudo. Parte da faturação das lojas é para a Sonae. As lojas, normalmente são grandes cadeias internacionais franchisadas, que bombardeiam o telespetador e o transeunte com publicidade agressiva que custa milhões, a qual o comerciante de rua nunca consegue alcançar. Em termos de eficiência energética estes grandes centros comerciais são uns abortos energéticos consumindo energia elétrica para iluminação, máquinas e climatização de forma brutalmente irracional. Depois, estes centros nevrálgicos do consumo onde se reúnem os pagãos nos domingos de chuva, definham completamente o comércio local que os envolve. O comerciante local, que gere a sua economia local, perde completamente a capacidade de concorrer contra estes gigantes, que com stocks enormes e com compras de unidades aos milhares, conseguem ter preços apenas ligeiramente mais competitivos.

    Estas grandes superfícies comerciais, que normalmente estão dotadas de parques de estacionamento gigantescos, representam a tragédia da mobilidade. As pessoas em vez de andarem cinco minutos a pé para ir ao pão no vizinho da frente, metem-se no carro e vão numa micro viagem de carro até um centro comercial, onde se pode estacionar, e onde podem comprar pão por menos um cêntimo no Continente, do que comprariam no comerciante local. Por seu lado, o Continente e as grandes superfícies, assentam numa lógica mercantilista de quase imposição de preços aos produtores, com prazos de pagamento abismais, onde o Eng. Belmiro “Mete-medo” é quem dita quanto vai pagar e quando vai pagar!

    Pertencerá, em breve, ao passado, as pessoas reunirem-se nas praças, nos mercados, onde os produtores locais tinham as suas bancas, os transeuntes andavam a pé pelas urbes de forma tranquila.

    E o que é mais estranho, é que Portugal tem condições climatéricas amenas, para se fazer negócio local e ao ar livre. Para quê estruturas como o Continente em dias amenos e agradáveis na Primavera ou no Outono? Na Holanda, com clima muito mais inóspito as grandes superfícies comerciais foram proibidas nos arredores das cidades, já desde há mais de 20 anos.

    Diziam algun pseudo-políticos da zona norte e suas pitas frívolas em idade de ir ao castigo: “Uau, vamos ter a maior infraestrutura comercial das beiras e talvez até do mundo! Oliveira floresce!”. Sem comentários….

    • Guerra Junqueiro

      Eu pergunto:
      – Porque se investiu no mercado municipal, quando a aniquilam desta maneira?

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Duvidas?

    Guerra Junqueiro,

    Eu pergunto como procedia neste caso?
    Não reabilitava o mercado?
    Não permitia que fosse instalado o Continente?

    • Guerra Junqueiro

      Duvidas? Gostei da sua questão.
      Não podemos interferir no comercio, pois ele rege-se por si, uns singram outros não.
      É evidente que o mercado que foi reabilitado vai sofrer um pouco, embora ache que a verdadeira “guerra” seja entre os “super e hipermercados”. Não acredito que Oliveira tenha gente e dinheiro para promover os negócios de tantos.
      O que critico é que se ficou por melhorar o espaço do antigo mercado, mas nada se fez para os produtos e beneficiar os comerciantes locais.
      Portanto, melhorava o espaço, e promovia os nossos produtos com incentivos que poderiam passar por baixas nos impostos locais, tais como a taxa da água e outros que tais.
      Quanto ao Continente, teria que passar por o processo que passam os demais, não era fazer os possíveis, para que cá se instale, pois o local, nem área necessária tem.
      Gostava mais de ver a CMOH preocupada com outras coisas, tais como projectar o concelho para os próximos 20 ou 25 anos. Onde realmente estamos, onde pretendemos estar, e o que fazer e quando para tornar o projecto possível.
      Quando quiser discutir isso, questione, mas dê ideias, não pense somente em defender os que não prestam.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Politicalopes

    “Município de Oliveira do Hospital

    Informação Financeira

    | Oliveira do Hospital entre as 55 Câmaras Municipais do país com contas equilibradas nos últimos três anos |

    Oliveira do Hospital está entre as 55 câmaras do país que “ganham margem de manobra para gerirem os seus recursos, porque conseguiram equilibrar as suas contas ao longo dos últimos três anos e as suas despesas com pessoal e aquisição de serviços são inferiores a 35% da receita média arrecadada durante esse período”. (JornalPúblico)

    Os dados, que estão hoje a ser divulgados pela imprensa, são da Direcção-Geral da Administração Local e referem-se a 2013.

    Consulte o mapa da DGAL em file:///C:/Users/user/Downloads/mapa-das-autarquias-que-podem-gastar-mais-20141030-235500%20(1).pdf “

    • Guerra Junqueiro

      O engraçado, é que criticavam o Mário Alves, por este dar demasiado valor ao equilíbrio financeiro.
      Agora, o pequeno equilíbrio existente, fruto das leis governamentais já serve para justificar o aumento do quadro do pessoal.
      Resta dizer: “Tenham vergonha”.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Politicalex

    É dos livros que é muito difícil discutir com a ignorância. Até há quem pense que publicando uma “caras” e arregimentando uns ditos orgãos de informação, a quem se paga para dizer bem e ser veiculo de transmissão, se tem o problema resolvido. Oliveira do Hospital tem as contas “equilibradas” há muitos anos,bem antes deste executivo entrar. E ainda as vai ter mais, quer os “politicalopes” queiram quer não. É que, agora, há lei dos compromissos. Se gastarem mais é cortado no ano seguinte. Agora, há uma política de contratação de pessoal. E é por isso que se usam as Eptolivas, as ADIs,as BLCs, as ADESASs. É por aí que se anda a dar a volta e se empregam os afilhados e bandeirinhas. Algumas de fora do Concelho que há favores e solidadriedades que é preciso pagar. E como se mantém, então, as contas equilibridas? Fácil: A água aumentou 67%!!!!!! num tempo de austeridade e dificuldades para as famílias. O apoio escolar anda a ser cortado e em contrapartida a aplicar taxas, como se fez em Nogueira e Oliveira do Hospital. E como as pessoas se começaram a revoltar já tiveram que as suprimir e querem passa-las para os transportes. É assim que se tem as contas equilibradas. Fazendo o Povo pagar. Muito melhor podiam estar se não fossem 800 mil para estádios às moscas, 900 mil para mercado às moscas, cem mil para andebolistas estrangeiros,300 mil para jogar a bola, a verdadeira vocação de metade deste executivo camarário…Se fosse eu, calava a boquinha.Caladinha..! O tempo dos Valentins, dos Marta Soares e dos Menezes acabou. Esses “criminosos” com a gestão desanvergonhada que fizeram, destruiram a autonomia do poder local. Para combater esses abusos hoje, tudo se decide em Lisboa. Por enquanto, com artificios, ainda conseguem encaixar os Boys,às escondidas, como se disse nas ADESAs,BLCs,ADIs, etc. e pouco mais conseguem fazer. Entretanto as associações dizem que não receberam. O Lar de Alvoco está à espera da promessa de dois anos (150 mil).E ainda não começaram a cair as consequências das loucuras como o Hotel das caldas de S.Paulo e outras mais.E quanto à possibilidade de empregar, juizinho..! Nós sabemos do “casalinho” que já tem “bilhete de embarque”. Desta vez é capaz de correr mal…Aconselho a que mudem a “Politicalex”. Com esta, consta, andam a dar-se mal…E a tendência é para se darem cada vez mais…

  • Soléria

    Pois, pois, tu só metes aqui no blog, o que te interessa e se não te cheirar, até alteras para te passar a interessar…
    És muito “democrata”, por esse teu mau ímpeto e por quereres que todos obedeçam à tua vontade é que foste apeado, o que não te interessa, não é notícia aqui no blog,
    é só isenção e rigor… estás mesmo de rastos.

    • Combate

      “Soléria”: Continuas na tua que nós somos o Lopes. Não somos. Mas, mesmo que fossemos pergunto: É mentira o que disse o “POLITICALEX” ? Desmentes o que está escrito no comentário? Ainda vamos ver se foi apeado,dentro da lei. Foi apeado pela falta de respeito pela vontade popular que concedeu a António Lopes a maior votação de sempre, para o cargo dele o PS já concorreu muita vez. Alguma vez teve esta votação? Achas que a vai voltar a ter? Se não fosses parvo sabias que o Tribunal de Contas não dá visto a obras sem ter o dinheiro para serem pagas. Acaso não sabes que o Centro de Nogueira viu o visto recusado e que a obra esteve parada? Pensais que andais a falar para analfabetos.Cuidai-vos. Não há número ou decisão da Câmara que não tenhamos em ficheiro. O tempo do blá,blá acabou. A mentira virou forma de vida.O vosso mentor, até para tratar de um problema de saúde achou por bem mentir dizendo que ia de férias..! Mostra bem o estilo.Toda a gente respeitou,ninguém falou no assunto. Mas, até nisso recorreram à mentira..! Porquê e para quê? O problema é pessoal tem que justificar alguma coisa? Alguém questionou..? Uma tristeza… Acaso não meteram 150 bandeiras em POCs, ADESASs,BLCs;ADIs? Acaso não meteram alguns de fora a pedido da máquina PS? Vai dar uma volta pelas instituições que citadas e desmente.És capaz..?

  • mm

    Andais perdidos!!!
    Ora então davam 6 meses de vida ao Executivo, já lá vão 10!
    Diziam que em Setembro a Câmara não tinha dinheiro para pagar os vencimentos, o de outubro já está pago!
    Diziam que a Câmara não tinha pago o Mercado e a Central de Camionagem, já estao pagos há uns meses.
    Diziam que o mercado e a Central de Camionagem era uma obra desnecessária, o projeto do Alves era 3 vezes superior e nunca os construiu.
    Diziam que o Centro Escolar de Nogueira não era necessário, ora está construído e os pais que foram contra a sua construção são agora instrumentalizados por alguém que não tem filhos em idade escolar.
    …………………

    • Era o que faltava

      O executivo está vivo? Não se dá conta!
      Diziam que não tinham dinheiro para pagar os vencimento? Quem? Com tanto afilhado lá dentro, era o que mais faltava deixarem-nos sem dinheiro.
      Uma central de camionagem é necessária, mas necessária q.b., e feita pelo baratinho.
      O centro escolar de Nogueira, é uma anedota, tal como o teu comentário.

      • mm

        “O executivo está vivo?”
        Tanto dais conta que dedicas grande parte da tua vida a comentar neste blog.

        “Quem?”
        Dizia o António Pavão.

        “tanto afilhado lá dentro”
        Pois existem mas muitos dele vêm do tempo do outro senhor.

        “feita pelo baratinho”
        E foi baratinha tendo em conta que o projeto do outro senhor era o triplo do que esta custou.

        “centro escolar de Nogueira, é uma anedota”

        Tem razão é mesmo uma anedota. Há pais que seguem as ideias de quem nunca soube educar os filhos e depois dá nisto. Eduquem os filhos para que sejam responsáveis na escola, sejam tão exigentes com eles como pretendem ser com o Centro Escolar.
        Lembrem-se estão na escola que tem as melhores condições do Concelho.
        Lembrem-se que há alunos, em outras escolas do Concelho, que se apanham do transporte escolar antes das 8:00 para estar na escola às 9:00. Esses alunos não frequentam a CAF nem necessitam de superproteção para vigiar o recinto escolar, são filho de gente humilde, que lhe transmite os mais elementares valores da educação.

        • Era o que faltava

          Esqueceste uma coisa: “Uma anedota tal como o teu comentário”, que agora, ainda mais anedota se torna.
          Pelo que sei, a educação passava por 6,50€ mensais. Vai para o lume, que aqui queimas-te.

          • mm

            Pensei que isso dos 6,50€ já estava resolvido!
            É de tal ordem a falta de assunto que andam por aqui a repetir o mesmo discurso.
            Já te disse, pensem pela vossa cabeça e não por aquelas que nunca souberam educar os filhos e que não são exemplo para ninguém.
            Diz lá em concreto o que é que existe noutras escolas que não exista em Nogueira?
            Antes do Centro Escolar era melhor???
            A minha pena foi não terem feito um Centro Escolar em Oliveira, pois nessa altura tinham criado uma escola com as condições que existem em Nogueira.

          • Era o que faltava

            Sim, pois Oliveira é parca em escolas!!!
            Não digas tantas asneiras.

          • mm

            Não respondeste às questões!
            Assim, fico convencido da tua “razão”

          • Era o que faltava

            Queres conversa;
            Os 6,50€ resolviam-se com a demissão dos responsáveis, quem se demitiu?
            Seu palerma, ainda me vais ensinar a educar os meus filhos. De certeza que te dou cartas, e não estudam nem em Nogueira nem em Oliveira. As mães que se opuseram, não sabem educar os seus filhos?
            Claro que antigamente era melhor e mais barato, não tinham que estar presos naquele mausoléu, nem se andava a pagar o que não se tem que pagar.
            Já chega de te dar palha, comes a que quiseres.

          • mm

            Obrigado pela palha, mas já estou a fazer o jantar, bom proveito para o seu!
            Dizer que antes era melhor…. só mesmo em cabecinhas que não percebem nada do sistema educativo. As escolas que fecharam só tinham uma vantagem – proximidade, todo o resto são desvantagens. Mais uma vez recomendo que deixe de olhar para o umbigo.
            Em momento algum disse que não educava os seus filhos, serviu-lhe a carapuça?
            Em relação à educação que é dada aos filhos, o argumento “palerma”, “comer palha” é suficiente para concluir que tem alguma dificuldade compreender o que são regras de boa educação, quanto mais ser um exemplo para os SEUS filhos.

          • Adjunto de Ordens

            Deves estar em fim de contrato… com tanta preocupação a defender o indefensável… Só tu é que não notas que anda tudo à deriva e pela hora da morte..!

  • António Lopes

    Acho de mau gosto perguntarem a terceiros sobre afirmações minhas.Perante tanta transparência e tanto à vontade, pergunta-se:Porque não me são fornecidos os documentos de prova para a eventual perda de mandato.?Já recorri à CADA e à IGF e, até ao momento,nada me chegou.Ainda esta semana questionei o “Senhor Presidente da Assembleia Municipal”, desta vez e até agora nem resposta.Voltei a questionar a CADA.Se pensam que desisti, esqueçam.Fornecer os documentos, a mim ou a qualquer cidadão, é uma obrigação legal.Se estão tão à vontade, recusam os documentos porquê?O que é que há para esconder?Se não há nada porque não mos entregam?Falam, falam, falam, mas quando se pergunta pelas provas ficam calados e recusam-nas. Quando são chamados a assumir responsabilidades escondem-se cobardemente atrás de terceiros. António Lopes não precisa,nunca precisou nem precisará de se esconder atrás de pseudónimos para dizer o que pensa, nem se desculpa atrás de ninguém. Apreciava que os corajosos que “ofendem” ou tentam ofender (que a mim não me ofende quem quer)o meu bom nome o fizessem de cara descoberta e não. cobardemente, e sob anonimato.

    • ErAsno

      “António Lopes não precisa,nunca precisou nem precisará de se esconder atrás de pseudónimos”

      Tem tanta razão nos problemas que denunciou como de verdade tem a afirmação anterior.
      Agora conclua o que quiser.

      • Adjunto de Ordens

        É escusado…vestir calças não é para esta gente, Senhor António Lopes. Pelos vistos o Centro de Nogueira não teve que ter dois concursos devido ao chumbo do tribunal de contas. Pelos vistos a importação para director da Eptoliva não teve a companheira, de Coimbra, empregada na ADI. Pelos vistos não há importados,PS, na BLC, Pelos vistos o mercado não está às moscas. Os 900 mil, foi o presidente que disse o número, há poucos dias. Pelos vistos a ESTGOH, a bandeira do início do mandato, não ficou para trás. Pelos vistos não se gastaram , o ano passado, no desporto “cultura” “juventude” e “tempos livres” 937 500 euros..! Pois, é tudo mentira. Mentira não é mas, fraude, e grande, é este executivo..!

      • Adjunto de Ordens

        Ainda estás agarrado ao tempo das “encomendas”.Queres mesmo tirar conclusões? Queres mesmo saber quem eram e quem são, os encarregados de guardar e responder ao on-line? Já não te disseram que quando se tem telhados de vidro fino é melhor estar caladinho? Porque é que pagam o que pagam a alguns jornais? Que faz e porque o faz o director de comunicação ? Pode saber-se..? Porque saiu o antigo chefe de gabinete? Queres que eu fale do que aqui vejo e ouço..?

    • Amigo

      Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça.
      No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

      Confúcio

  • finados

    A ser verdade o que se consta, os responsáveis boys e oportunistas que estão distribuídos pelo concelho por este poder local vão ter que justificar brevemente os atos e actuação ruinosa que vão cometendo e ao que parece irão ser responsabilizados no seu património pessoal .
    E são umas dezenas deles e delas que nunca pensaram que tal lhes ia ou podia acontecer .Vai ser dos poucos casos no país mas que abrirá a porta para o resto.
    Eles e elas bem sabiam que deviam respeito ao dinheiro do publico e que não podiam em nome do poder achincalhar, abandalhar, decidir prejudicando, discriminando e gastar a fartazana colocando em lugares gente incompetente para seu gozo pessoal .
    Com tantos juristas que o poder local e essas instituições têm e que recebem milhares , resta saber quantos mais € vão ser gastos. !
    Vai ser uma vergonha pior que a do tempo da câmara anterior , que por bem menos foi à vida

  • Politicalopes

    Insistes em não publicar esta notícia e teimas na má língua, está-te no sangue, é mais forte do que tu, perante esta notícia, que te dói muito e contradiz o que verborreias, ficas ainda mais maldoso e toca a dizer mais mal ainda, é só o que te move, é só do que gostas, tu não queres resolver, tu queres é dizer mal e mais mal ainda.
    És um ser deveras triste e só.

    Então ? Quando colocas cá esta notícia? Faz te mal à azia?

    “Município de Oliveira do Hospital

    Informação Financeira

    | Oliveira do Hospital entre as 55 Câmaras Municipais do país com contas equilibradas nos últimos três anos |

    Oliveira do Hospital está entre as 55 câmaras do país que “ganham margem de manobra para gerirem os seus recursos, porque conseguiram equilibrar as suas contas ao longo dos últimos três anos e as suas despesas com pessoal e aquisição de serviços são inferiores a 35% da receita média arrecadada durante esse período”. (JornalPúblico)

    Os dados, que estão hoje a ser divulgados pela imprensa, são da Direcção-Geral da Administração Local e referem-se a 2013.

    Consulte o mapa da DGAL em file:///C:/Users/user/Downloads/mapa-das-autarquias-que-podem-gastar-mais-20141030-235500%20(1).”

    • Politicalex

      Há quem nem de porrada se farte. Já te explicaram que a Câmara está como a encontraram. Já te explicaram que não piorou porque a lei não deixa. Já te explicaram que duas tentativas que fizeram levaram o corte. A lei manda que as dívidas reduzam 10% ao ano. Logo, tem que, forçosamente estar melhor. Já te explicaram que tirando festas e bola e umas calçaditas que as juntas fazem não se vê nada.Já te explicaram que para o que fazem aumentaram a água 67% e andam a sacar até nos alunos das escolas. Mas pronto para quem nunca fez mais nada que dar uns pontapés na bola e uma festas não se pode esperar mais..! Até as bandeirinhas já reduziram e estão a reduzir por falta de dinheiro.As associações estão à espera da massa.As promessas estão por cumprir. Um espanto. Olha ordens para publicar podes dar aos arregimentados. Neste que dá mais notícias da Câmara que os outros juntos, não mandais.

  • Zé do Tasco

    Ó Caga Milhões

    Hoje no clube eras motivo de chalaça bravia, foi uma barrigada de gargalhadas, até fazer estalar as adoelas do peito.

    Então estavas em Nogueira e não sabias ir para Oliveira ?
    Quem não sabe ir de Nogueira para Oliveira, nem para varejador da Câmara serve, quanto mais Presidente da Assembleia, pelo menos divertes a malta e sempre se bebem mais umas imperiais a rir a tua conta.

    • Bobo da Corte

      Já alguém dizia que o “homem” passou de rainha de Inglaterra a Bobo da Corte. Mas mesmo assim não se enxerga

      • Politicalex

        É verdade..! A quem andaram a propor aos Oliveirenses… e logo por duas vezes..! Vão se rindo que o último a rir ri melhor..! O que me faz confusão é como o homem vos incomoda e como ninguém tem coragem de fazer um comentário assinado..!

    • Politicalex

      Pois… é por isso que ainda andam à procura dele…não conhece o Concelho..! Que andava ele a fazer em Nogueira..? De onde vinha? Para onde foi? Também se perdeu no caminho para Stª.Ovaia? E para Vila Pouca? E para o Seixo? Ele nem tem um carro com GPS..! Goza convosco o tempo todo..! E em Lagares, também se perdeu..? Se fora eu preocupava-me era com esses “enganos”..!

  • Solérias

    Deves ter andado novamente a pregar de freguesia em freguesia com os números da verdade e do investimento feito!
    Antigamente quando ias com o Alex ainda te ligavam alguma coisita,
    agora como não és conhecido, ninguém te passa charuto.
    Quando te convém escreves mais pulido e assinas, para logo a seguir te travestires com os nicks todos e vomitares veneno aziado. És um traste da pior espécie.

  • Politicalex

    Olha:Como sabes, já foste informado, temos um grupinho de umas dez pessoas,daquelas que ainda respeitam o valor do voto, dos princípios democráticos e que reconhecemos quem se interesa DESINTERESSADAMENTE,pelo Concelho..Temos uma relação com esse “traste”,”bobo”,”caga milhões” “doido” esses epípetos todos que arranjaram para substituir : “uma força da natureza” um homem com um coração do tamanho das 21 freguesias” “uma lufada de ar fresco”etc. Não quis comer do tacho, recomendou quem não devia para o lugar para o qual o convidaram , não alinha em compadrios nem bandeirinhas,tem espinha e, isso, naturalmente,, incomoda quem vê no emprego público a satisfaçáo das suas necessidades, geradas pelas suas incapacidades. Pois o homem foi a 4 locais onde lhe pediram para ir. E já não foi a todos.O tempo não dá para tudo e o rol das queixas é grande.Transmitem-lhe a frustração, incentivam-no a não desistir e a candidatar-se. Gente muito próxima e muito desiludida dizem-lhe para ir por quem quiser, quando diz que é da CDU. .Pedem-lhe é para ir à frente. E lá vai dizendo o que sempre disse. Que a vida dele não lhe permite tempo para poder ser presidente de Câmara. Mais te informo que lá ajudou a resolver mais um problema dos muitos que prometeram resolver e se esqueceram. Ele, agora, só “caga cêntimos” mas vai cagando alguns (do dele) e pedindo desculpa por não cumprirem o que prometeram na sua presença e, agora, lhe é cobrado. Tem deles que nem com o dinheiro publico são capazes de honrar os compromissos. Para ir para as festas, a bola e as bandeirinhas, tem que faltar nas escolas, nos lares e no apoio às famílias e instituições. O novo “TUDO PELAS PESSOAS”!!! São essas as queixas. É isso que o homem anda a fazer..! Lá lhe vão dizendo: “Diziam que era suprapartidário e agora é isto.Só para os deles”..!!! Então o “treinador” está de volta? Pelo menos para cá acertou no caminho… Para lá parece que se enganou… muito..! Com estas “férias no Luxemburgo” já ganhou coragem para assumir os actos, ou vai continuar a desculpar-se com os outros..?

  • celia

    Os comentários não podem estar em branco.

  • celia

    eu quero apreciar mike owen de [email protected] por me ajudar a conseguir o meu empréstimo
    eu tenho ser enganado 5,000 dólares por bdifferent falsos credores empréstimo e eu estava em um ponto de venda de minhas propriedades
    para fazer face às despesas. até que eu vi um post na internet sobre como um amigo da Croácia conseguiu seu empréstimo
    a empresa de empréstimo de garantia firme e eu também aplicada com mesma fé . e eu tenho o meu empréstimo sem stress depois
    concordando com os termos e condições de reembolso da empresa. evitar scammers internet agora!
    se você estiver na necessidade de um empréstimo para iniciar um buisness , empréstimo de carro, contas médicas , projeta empréstimos , educação etc.
    entre em contato com a empresa firma de empréstimos de acesso via [email protected]