Câmara e ADI dizem que a EXPOH teve "mais de 40 mil visitantes" e que foi um “êxito” económico.

The Gift e programas de televisão em directo animam ExpOH 2014

A banda “The Gift” é a atracção principal da ExpOH 2014 – Feira Regional de Oliveira do Hospital – que vai decorrer entre os dias 26 de Julho e 3 de Agosto no Parque do Mandanelho. Nesta quinta edição do evento, que contará com a transmissão de dois programas televisivos em directo, a organização conjunta (Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital) espera superar os cerca de 42 mil visitantes do ano passado e conseguir duas centenas de expositores.

Os responsáveis consideram que está é uma “feira consolidada, que atingiu um grau de maturidade e que tem lugar na agenda dos eventos de promoção e dinamização da actividade económica da região centro”. O presidente da ADI, José Francisco Rolo, sublinha que a ExpOH está delineada para “dar centralidade a Oliveira do Hospital e visibilidade aos agentes económicos e sociais”, proporcionando à região “um programa diversificado” assente na “componente musical, gastronómica e na mostra de actividades económicas”. O evento está ainda, segundo os responsáveis, delineado para “abrir janelas de oportunidade de negócio”. “Queremos fazê-la crescer sem implicar mais gastos. Queremos uma feira sustentável”, referiu José Francisco Rolo.

A feira vai viver muito da animação. O cartaz oferece desde o fado aos artistas populares Quim Barreiros e Gabriell, passando por grupos como Três Marias, Alta Frequência e Função Pública. No palco principal, o destaque vai para os concorrentes que vão disputar a final do concurso concelhio “Soltem Talentos”, que este ano é apadrinhado pela finalista do Factor X, Sara Ribeiro.

O dia de abertura terá um espectáculo de world music, dança e fogo com o senegalês Thio Mbaye, bem como um tributo aos Queen através dos One Vision. Mas a vereadora da cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Graça Silva, chamou a atenção para programação do Palco 2, por onde irão passar vários grupos, bandas e músicos do concelho. “Estão reunidas as condições para termos grandes momentos e uma diversidade de espectáculos”, garantiu Graça Silva durante a apresentação do programa.

Satisfeitos com a forma como tem sido organizada, o desenho da feira não apresentará grandes modificações, como afirmou Francisco Rodrigues, adiantando que existirá um reforço do sector institucional uma vez que várias entidades da região “fazem questão de estar presentes” porque reconhecem que esta é uma das duas grandes feiras promovidas actualmente no distrito.

A Feira Regional vai trazer a Oliveira do Hospital dois programas televisivos – Verão Total da RTP1 e Portugal em Festa, da SIC – que irão garantir cerca de 12 horas de transmissão em directo.

 

 

LEIA TAMBÉM

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

  • jpcruz

    é vergonhoso como este executivo ainda faz propaganda a EXPOH como sendo este asno o piro cartaz de sempre e depois ainda tenta mascarar com a vinda de duas televisões e ainda a vinda do” tio quim e do seu filho ruizinho” ainda temos que pagar os artistas que o PS trouxe para a sua campanha eleitoral.. Eu não sei como o sr. presidente da câmara veio dizer esta semna para a comarca de arganil que a expoh tem um custo total de 50 mil euros dos quais 30 mil são para expositores, então quer dizer que a televisão vem de borla? 8custo estimado da sic e da rtp1 60mil euros) os artistas também vem de borla. isto é vergonhoso como este executivo engana as pessoas.

  • J.Baião

    Estou louco para ver o João Baião a entrevistar o outro J.Baião…Vai ser :”A bela e o monstro”!!!

    • Deixem-me vomitar

      Realmente arranjaram para ali, um bonito par de jarras.
      São capaz de não conseguir melhor do que a do Folha do Centro, e da Centrotv.
      Ai que nojo.