O jovem oliveirense, estudante de comunicação social, é autor do filme “Natural Intervenção” que concorre na secção de Ensaios Visuais.

Tiago Cerveira leva Travanca de Lagos aos “Caminhos do Cinema Português”

 

“Adarnela” e “Ponte da Pantera” são dois dos vários lugares de Travanca de Lagos que, no dia 11 de novembro, pelas 17h30, vão ser exibidos em filme no Centro Cultural Dom Dinis, em Coimbra.

Tal acontece pelo facto de aquela freguesia ter servido de inspiração ao filme “Natural Intervenção”, da autoria do jovem Tiago Cerveira, que integra o grupo de películas a concurso no festival “Caminhos do Cinema Português”.

Tiago Cerveira é natural de Travanca de Lagos, frequenta o 3º ano de Comunicação Social, na Escola Superior de Coimbra e é diretor de produção da tvAAC.

O festival Caminhos do Cinema Português é o maior e mais prestigiado festival de cinema português e é constituído por várias secções, que mostram e avaliam as melhores obras recebidas. “Natural Intervenção”, concorre na secção de “Ensaios Visuais” e foi o único filme selecionado entre outros realizados por alunos de Coimbra.

LEIA TAMBÉM

A História dá lições? Autor: Renato Nunes.

Há alguns meses, sem aviso prévio, entrou-me pela casa um senhor na casa dos 90 …

A morte do silêncio. Autor: Renato Nunes

Confessou-me recentemente um octogenário, com o qual tenho vindo a aprender outro significado de ser …