Torneio de Natal Solidário angaria bens alimentares para bebés (com vídeo)

A pensar na felicidade dos bebés do concelho, vai ter lugar em Oliveira do Hospital o Torneio de Natal Solidário na modalidade de futsal. A iniciativa compreende a realização de cinco jogos e visa a angariação de bens alimentares para bebés.

Está lançado mote para mais uma iniciativa solidária no concelho de Oliveira do Hospital. Numa organização conjunta do município e Banco de Recurso Sociais está em marcha a preparação do Torneio de Natal Solidário, na modalidade de Futsal.

Em causa não está porém “mais um torneio” como referiu o vereador do desporto, Nuno Ribeiro, mas antes uma iniciativa destinada a proporcionar uma maior felicidade aos bebés do concelho e à qual acederam com prontidão as duas corporações de bombeiros do concelho, o posto local da GNR, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e o conjunto das Juntas e Uniões de Freguesia, que se farão representar no torneio num total de seis equipas. Preparado está já o calendário de jogos, estando a primeira partida marcada para a próxima sexta-feira, 22 de novembro, no pavilhão municipal de Oliveira do Hospital, a partir das 21h00, estando os restantes jogos marcados para 30 de novembro e 6, 13 e 20 de dezembro.

Com o evento desportivo de cariz social e solidário, o município tem em vista a angariação de bens alimentares destinados a bebés. Para isso, a organização desafia os oliveirenses a assistirem ao jogos que vão ter lugar pavilhão municipal, pavilhão da EBI da Cordinha e pavilhão da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo e a fazerem-se acompanhar de leite, papas lácteas ou outros alimentos adequados aos mais novos.

“Vão ser colocados carrinhos de compras, onde todos podem depositar bens a favor do banco de recursos sociais”, explicou o vice presidente da autarquia e vereador de Ação Social, notando serem aqueles os bens alimentares mais procurados junto do Banco de Recursos Sociais, que nesta altura, presta apoio a 370 agregados familiares, dos quais 40 beneficiam da ajuda mensal do banco de alimentar.

“Mensalmente a loja social, com componente de roupa para crianças e brinquedos, apoia 120 famílias”, acrescentou José Francisco Rolo que, atendendo a esta realidade, reconhece “mérito e louvor” à iniciativa do torneio de Natal solidário. Num momento em que as famílias se deparam com sérias dificuldades, Rolo espera que a ação redunde num “sucesso”.

LEIA TAMBÉM

Vítimas dos fogos podem pedir indemnizações até Janeiro de 2019

As vítimas dos incêndios de 2017 que não tenham sido já indemnizados podem requerer, até …

Incêndio

Autarquias sem prazo para se substituírem aos proprietários que não limpem os terrenos

O parlamento aprovou hoje na generalidade dois projectos de lei do PCP sobre faixas de …