Torneio de Natal Solidário angaria bens alimentares para bebés (com vídeo)

A pensar na felicidade dos bebés do concelho, vai ter lugar em Oliveira do Hospital o Torneio de Natal Solidário na modalidade de futsal. A iniciativa compreende a realização de cinco jogos e visa a angariação de bens alimentares para bebés.

Está lançado mote para mais uma iniciativa solidária no concelho de Oliveira do Hospital. Numa organização conjunta do município e Banco de Recurso Sociais está em marcha a preparação do Torneio de Natal Solidário, na modalidade de Futsal.

Em causa não está porém “mais um torneio” como referiu o vereador do desporto, Nuno Ribeiro, mas antes uma iniciativa destinada a proporcionar uma maior felicidade aos bebés do concelho e à qual acederam com prontidão as duas corporações de bombeiros do concelho, o posto local da GNR, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e o conjunto das Juntas e Uniões de Freguesia, que se farão representar no torneio num total de seis equipas. Preparado está já o calendário de jogos, estando a primeira partida marcada para a próxima sexta-feira, 22 de novembro, no pavilhão municipal de Oliveira do Hospital, a partir das 21h00, estando os restantes jogos marcados para 30 de novembro e 6, 13 e 20 de dezembro.

Com o evento desportivo de cariz social e solidário, o município tem em vista a angariação de bens alimentares destinados a bebés. Para isso, a organização desafia os oliveirenses a assistirem ao jogos que vão ter lugar pavilhão municipal, pavilhão da EBI da Cordinha e pavilhão da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo e a fazerem-se acompanhar de leite, papas lácteas ou outros alimentos adequados aos mais novos.

“Vão ser colocados carrinhos de compras, onde todos podem depositar bens a favor do banco de recursos sociais”, explicou o vice presidente da autarquia e vereador de Ação Social, notando serem aqueles os bens alimentares mais procurados junto do Banco de Recursos Sociais, que nesta altura, presta apoio a 370 agregados familiares, dos quais 40 beneficiam da ajuda mensal do banco de alimentar.

“Mensalmente a loja social, com componente de roupa para crianças e brinquedos, apoia 120 famílias”, acrescentou José Francisco Rolo que, atendendo a esta realidade, reconhece “mérito e louvor” à iniciativa do torneio de Natal solidário. Num momento em que as famílias se deparam com sérias dificuldades, Rolo espera que a ação redunde num “sucesso”.

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra autor de crimes de homicídio, na forma tentada e de roubo

A Polícia Judiciária deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio, na …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …