Torneio de Ténis de Oliveira do Hospital prejudicado por falta de iluminação

Torneio de Ténis de Oliveira do Hospital prejudicado por falta de iluminação

O Clube de Ténis de Oliveira do Hospital debate-se com um problema de iluminação insuficiente dos courts de ténis que está a prejudicar o desenvolvimento do Torneio de Cidade mais representativo da cidade, uma prova que já vai na sua XV edição. A competição, que se realiza desde 2000, tem vindo a crescer, mas a quase impossibilidade de jogar à noite afasta atletas de localidades mais distantes e público. A direcção da colectividade tem alertado a autarquia, proprietária do espaço, para o problema desde 2009, mas ainda não foi encontrada uma solução.

“É uma luta longa. Sabem das nossas preocupações e nós até compreendemos as limitações financeiras da autarquia, mas este é um projecto que poderia divulgar bem a região, expandir e dar a conhecer a modalidade no concelho, e merecia atenção”, conta Tiago Sousa presidente do Clube de Ténis de Oliveira do Hospital, que segundo refere pelo que lhe foi transmitido “a resolução do problema ficaria por cerca de dez mil euros”. “Já propusemos que fosse só colocada iluminação num dos locais de jogo para as partidas disputadas à noite, o que se poderia resolver por três mil euros”, acrescenta, demonstrando que com essas condições haveria capacidade de atrair mais tenistas e publico.

Tiago Sousa garante que a prova irá continuar. E o clube está a desenvolver acções para atrair jovens praticantes e promover a modalidade. “Temos feito tudo para dar a conhecer este desporto com atletas de qualidade. Temos entre dez a 15 praticantes nos vários escalões, mas esperamos aumentar esse número”. Para um desenvolvimento mais sustentado, porém, este responsável apela à autarquia para que acelere os estudos que diz estar a realizar para resolver o problema da iluminação.

O último torneio que se realizou a 30 de Agosto teve como vencedor Tiago Cunha do C.I.R.E.S. (Estarreja), derrotando na final José Carlos Fernandes da A.A.C. (Coimbra) por 6-7 (4);6-1;10-7. Na prova participaram 11 atletas oriundos do distrito de Aveiro, Viseu e Coimbra. O balanço, apesar de tudo, é considerado positivo e durante o almoço-convívio da prova, estiveram presentes o Presidente, Vice-Presidente e Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Tiago Sousa ficou convencido que, depois de mais este contacto, o problema será resolvido rapidamente.

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

João Paulo Albuquerque acusa PS por não concluir IC6, pelo menos, até 2030

João Paulo Albuquerque considera que o IC6 não é uma prioridade, mas sim uma necessidade …

  • Cidadão Oliveirense

    Concidadãos,

    Desde de 2009. vergonhoso.
    A piscina de São Paio desde 2008.

    Afinal que faz o vereador do Desporto da Câmara para além de receber o vencimento ?
    Todos sabemos que esse espécime é fraquinho.

    Não se arranja solução ? Aconcelho o clube ténis a marcar uma festa naquele recinto vão ver que aparecem logo as condições todas.

    Acho que se deve manter este executivo mais anos, pois passam a existir passeios turisticos a OHP para verem o que é um concelho parado no tempo, desertificado e obsoleto.

    Continua a ser mais do mesmo.

    • Cidadão Oliveirense

      Aconselho

  • Podia Fazer Melhor

    Uma festinha com o Quim Barreiros e o Ruizinho de Penacova, eles já arranjam uns 15 000. Quando forem lá digam que é para uma festa.Resulta sempre!!!

  • Sala da pasto

    Não há 3000€ para focos?
    O Tiago ficou convencido depois do almoço que teve com as edilidades que tudo se vai resolver? Tolinho, não vê que o que têm é conversa de almoços e jantares. Esqueça.