Torneio Inter-Regiões traz duas centenas de atletas a Oliveira do Hospital

Pela segunda vez em 35 anos, o Torneio Inter-Regiões promovido pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP) vai decorrer no concelho de Oliveira do Hospital. A informação foi avançada pela FPP em comunicado e confirmada ao correiodabeiraserra.com pelo presidente da secção da modalidade do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH).

“Recebemos a notícia com muito agrado”, afirmou Ricardo Nogueira, explicando estar em causa o “maior evento da modalidade”.

Com realização prevista para o período entre 14 e 17 de abril de 2011, o evento vai reunir em Oliveira do Hospital as 12 seleções regionais de iniciados do país, num total de duas centenas de atletas.

“Vão ser quatro dias com Hóquei em Patins em termos desportivos e culturais”, referiu Ricardo Nogueira, contando que o FCOH há já muito tempo que lutava pela organização deste evento desportivo.

Para que tal acontecesse, o dirigente desportivo acredita que muito contribuiu o sucesso que tem marcado o torneio cidade d’Oliveira, que todos os anos decorre na cidade. “Temos sido bem sucedidos”, frisou, contando que para a organização do torneio Inter-Regiões, a secção de Hóquei em Patins teve que assegurar o caderno de encargos.

Para o efeito, Nogueira destaca o importante apoio ao nível logístico e de recursos humanos cedido pela Câmara Municipal.

Segundo, explicou, à secção caberá sustentar uma pequena parte das despesas, já que a maior fatia é assegurada pela Federação de Patinagem de Portugal.

Quando já está assegurada a realização da prova no concelho, Ricardo Nogueira não deixa de se revelar preocupado com as respostas de alojamento existentes a nível concelhio.

Contando com a total capacidade de resposta do Hotel S. Paulo e do Parque de Campismo de São Gião, a secção de Futsal também já conseguiu esgotar a lotação das várias unidades de turismo rural existentes no concelho.

Neste domínio, também o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital está a colaborar, disponibilizando a habitação da Quinta da Serrana, localizada em Ervedal da Beira.

Numa altura em que apenas falta alojar uma seleção, Ricardo Nogueira revela que a secção sempre teve a preocupação de concentrar os atletas no concelho de Oliveira do Hospital.

Admite, contudo, que os familiares e as comitivas que acompanham os atletas tenham que recorrer a respostas hoteleiras de concelhos vizinhos.

Quando faltam menos de dois meses para o grande evento desportivo, o responsável pela secção de Hóquei em Patins oliveirense está confiante numa boa organização. “As expectativas são sempre altas”, sublinha Ricardo Nogueira.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …