Home - Sociedade - Trabalhadores da HBC reunidos em plenário

Trabalhadores da HBC reunidos em plenário

A gozarem férias há já três semanas, por falta de encomendas, os cerca de 150 trabalhadores da HBC Confecções receiam o encerramento da empresa e, por consequência, a perda dos seus postos de trabalho.

Com o mês de Março em atraso, os funcionários foram informados, na semana passada, de que o período de férias, inicialmente de duas semanas, iria ser alargado até ao final de Abril, por motivo de falta de encomendas.

“Pedimos esta reunião para sabermos o que realmente se está a passar”, contou há instantes uma funcionária ao correiodabeiraserra.com, enquanto aguardava pela chegada da responsável pelo Sindicato para o início do plenário.

Numa deslocação ao local, este diário digital constatou o clima de instabilidade que paira sobre a maioria dos trabalhadores que, também, se queixa da falta de informações por parte da administração da empresa.

Sem deixarem de tecer rasgados elogios ao proprietário da empresa que dizem “não haver igual”, as funcionárias lamentam que a unidade de confecções tenha chegado ao ponto a que chegou.

Segundo apurou este jornal, a falta de trabalho já se arrastava há algum tempo, razão pela qual, os funcionários se mantinham com um salário em atraso. Conscientes do problema que afecta a empresa – falta de encomendas e indefinição em termos administrativos – os funcionários já ponderam o pior, até porque – como referiram – no interior da empresa apenas existem as máquinas e já não há vestígios de tecidos.

Sublinhe-se que na semana passada, a responsável pelo Sindicato do Sector Têxtil de Coimbra, Fátima Carvalho se mostrou muito preocupada com a situação da HBC e, apelou à união de esforços, no sentido de se encontrar uma solução para o problema que afecta 150 trabalhadores.

LEIA TAMBÉM

Homem fica em prisão preventiva por ameaçar companheira em Celorico da Beira

Um homem de 24 anos foi detido pela GNR, no concelho de Celorico da Beira, …

O provável regresso da neve, chuva e frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Guarda em alerta amarelo …