Travanca de Lagos orgulhosa da sua árvore ecológica e jovens esperam pelo Guiness

Travanca de Lagos orgulhosa da sua árvore ecológica e jovens esperam pelo Guiness

A Árvore de Natal Ecológica, construída por toda a comunidade, da aldeia de Travanca de Lagos, concelho de Oliveira do Hospital, tem recebido nos últimos dias a visita de várias famílias. Os Jovens da Liga de Iniciativa e Melhoramentos de Travanca de Lagos, promotores da iniciativa, esperam agora que a árvores de 15 metros construída, entre outros produtos, com garrafas e garrafões conquiste a atenção do Guinness World Records. Já no ano passado, os jovens da Liga de Travanca de Lagos tinham candidatado uma Árvore de Natal Ecológica, de 12 metros, mas esta caiu devido a uma intempérie que se fez sentir no dia 24 de Dezembro desse ano.

“É a maior de Portugal com certeza! Das pesquisas que fizemos na internet não há registo deste feito no mundo, por este motivo assumimos que é a maior do Mundo. Mas nada melhor que o Guinness para o confirmar”, adiantam os jovens, acrescentando que, mesmo que o feito não seja reconhecido como um Record Mundial “já valeu o esforço”.

“Para qualquer lado que vamos, toda a gente nos felicita pela ideia. Recebemos mensagens via facebook, de todas as partes do Mundo. Durante a semana e principalmente ao fim-de-semana, muita gente vem visitar a ‘Árvore’. Os miúdos adoram! Ficam fascinados com a gigantesca Árvore de Natal. E à noite, o efeito de luz é excelente!”, dizem, sublinhando que se não conseguirem alcançar o record, tentam no próximo ano.

LEIA TAMBÉM

Investigação desenvolvida na UC melhora sintomas da doença de Huntington

Um grupo de investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de …

Já está de dieta a pensar no Verão? As aves não pensam o mesmo

De que forma a transformação em Portugal das zonas húmidas costeiras em arrozais está a …