Três dezenas de produtores dão vida à mostra “Da Nossa Terra”

onde vai ter lugar mais uma edição da “Mostra da Nossa Terra”.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital conta com a participação de 30 produtores do concelho que, mensalmente, colocam ao dispor dos oliveirenses produtos de qualidade, biológicos e tradicionais, diretamente da terra.

Com realização nas instalações provisórias do mercado municipal, entre as 08h30 e as 13h00, a Mostra afigura-se hoje como uma “excelente alternativa” que “já entrou definitivamente nos hábitos de consumo dos oliveirenses e consumidores da região que preferem produtos de qualidade a preços mais baixos”.

Outra das facetas mais interessantes da Mostra resulta da oportunidade que tem sido dada a vários produtores locais para escoarem as suas produções, permitindo acréscimos de rendimento a estas famílias.

Desde o seu início, a Mostra de Produtos Biológicos, Agrícolas e Tradicionais de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem vindo a aumentar o número de produtores permanentes, que atualmente se situa nas três dezenas.

A organização da Mostra continua a acolher a inscrição de mais e novos produtores, para que a iniciativa possa continuar a crescer e a inserir-se nos hábitos dos oliveirenses. “Da Nossa Terra” não se esgota nos produtos biológicos, agrícolas e tradicionais. Da iniciativa também faz parte algum do artesanato do concelho e da região.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …