Três escolas do concelho de Seia entre os finalistas dos «Hinos da Fruta»

Três escolas do concelho de Seia estão entre os videoclips musicais mais votados da 5ª edição do projecto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», uma competição nacional que procura divulgar através das crianças bons hábitos saudáveis. A votação pública terminou no dia 10 de Março e apurou quatro hinos por distrito, perfazendo um total de 80 “Hinos Finalistas”. No distrito da Guarda, o 2º B do Centro Escolar de Seia foi o mais votado, a que se seguiu o Jardim-de-Infância de Tourais (Seia) e o Jardim-de-infância do Bairro da Luz (Guarda), e o Jardim-de-Infância da Fundação Aurora Borges (de Santa Marinha – Seia) foi o que recebeu mais partilhas nas redes sociais.

As músicas mais criativas serão agora escolhidas por um Júri composto por nomes como João Gil, Ana Bacalhau dos Deolinda, Amor Electro, Henrique Feist, Maria João, Mário Laginha, Vanessa Silva, Rita Redshoes, OqueStrada, HMB, Frankie Chavez, Filipe Pinto e também o cantor infantil Avô Cantigas. Posteriormente, as escolas vencedoras serão visitadas pela APCOI, até ao final do ano lectivo, com uma peça de teatro interactiva sobre estilos de vida saudáveis.

O programa Heróis da Fruta é desenvolvido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, ao qual a Câmara Municipal de Seia se associou, e procura motivar as crianças e mobilizar os adultos para que assumam o compromisso da ingestão de fruta todos os dias, valorizando a sua importância na alimentação e na manutenção da saúde.

LEIA TAMBÉM

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio em Seia leva à retirada de 30 pessoas e EN17 cortada

Cerca três dezenas de pessoas foram hoje retiradas das suas habitações por precaução em aldeias do concelho de …

O regresso da chuva e queda da temperatura a partir de segunda-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê o regresso da chuva a partir de segunda-feira …

  • Atento

    Oliveira do Hospital, tambem tem dois finalistas do “Hino da Fruta”.!
    4ºD da EB1 de Oliveira e as Salas Verde, Vermelha, Azul e Amarela da Fundação Aurélio Amaro Diniz!
    Parabéns aos finalistas!