Troca de manuais escolares já está disponível em Oliveira do Hospital

O projecto “Em Roda Livro” do Município de Oliveira do Hospital, que assenta no princípio da troca solidária, de manuais escolares desenvolvido nas Bibliotecas Públicas Municipais, em articulação com as escolas do concelho, as associações de pais/encarregados de educação, alunos, e com as bibliotecas escolares, já arrancou.

Com este projecto, o Município de Oliveira do Hospital pretende aumentar a recuperação de manuais escolares usados para que quem mais necessite tenha acesso aos mesmos de forma totalmente gratuita, permitindo diminuir os custos de aquisição de manuais escolares por parte das famílias em função da condição socioeconómica dos candidatos ao empréstimo; e incentivar as boas práticas de protecção e educação ambiental. A acção baseia-se na partilha e serão entregues às famílias solidárias, outros manuais que estejam indicados na sua ficha de inscrição por ordem de preferência.

A entrega dos livros pode ser formalizada no final de cada ano lectivo e durante os meses de Julho e Agosto na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e na Biblioteca/Ludoteca de lagares da Beira durante o respectivo horário de funcionamento. Mais informação pode ser obtida no site da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, ou junto do Gabinete de Apoio à Vereação e das Bibliotecas.

LEIA TAMBÉM

Sociedade Recreativa Penalvense recebe XV Encontro de Tunas

A Sociedade Recreativa Penalvense recebe, este domingo, o XV Encontro de Tunas, em Penalva de …

Oliveira do Hospital vai contar com sistema de optimização de deposição de resíduos

O concelho de Oliveira do Hospital é um dos 16 municípios do Planalto Beirão que …