Troféu Enduro das Nações ficou hoje marcado por acidentes com dois pilotos

Dois pilotos tiveram que ser assistidos no centro de saúde local – um checo, que foi posteriormente conduzido para os Hospitais da Universidade de Coimbra com fractura exposta num úmero, e um francês, com  ligeiro traumatismo cervical, que entretanto já obteve alta.

De resto, a prova encontra-se a decorrer dentro da normalidade e com o profissionalismo que o clube Seita normalmente deposita na  organização destas provas internacionais.

Hoje e amanhã, a partir das 9h00 – veja aqui o mapa da prova –, os pilotos estão em competição numa prova que compreende três voltas a um percurso com cerca de 55 quilómetros. As três especiais cronometradas por volta designam-se como Cross Test (em frente ao padock da prova); Enduro Test (na antiga lixeira da Lajeosa) e, finalmente, a Extrem Test, que decorre numa zona próxima do cruzamento de Travancinha.

No último dia da corrida, domingo, às 9h00, a prova desenrolar-se-á num novo percurso com apenas uma passagem, e termina com uma super especial, com um traçado tipo motocross e com largadas por classes.

A entrega dos prémios, na zona do padock, está prevista para as 17h00.

Siga aqui a evolução desta prova do campeonato europeu.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …