Tunas académicas voltam a animar Oliveira do Hospital

A União de Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços promove no próximo sábado, pelas 21h30, no Auditório da Casa da Cultura “César Oliveira, o V “fesTA.coh – festival de TUNAS ACADÉMICAS cidade oliveira do hospital”. O concurso conta este ano com a participação da “OPORTUNA” – Tuna Académica de Ciências da Saúde do Norte, “Rapazinhos Tuna” – Mui Nobre Tuna da ESEnfCVPOA de Oliveira de Azeméis, Tuna de Contabilidade do Porto” e a vencedora do último festival, a”Real Fortuna Académica de Coimbra.

O festival irá atribuir oito prémios. Cinco colectivos: “Melhor Tuna”, “Tuna Mais Tuna”, “Melhor Serenata”, “Melhor Instrumental” e “Melhor Passe Calles”. E três individuais: “Melhor Solista”, “Melhor Pandeireta” e “Melhor Porta-Estandarde”. Haverá ainda mais um prémio colectivo de participação facultativa, denominado “Catraia de São Paio Capital do Cobre e Latão”, a atribuir ao “Melhor Original”.

Em palco e extra-concurso, e como anfitriãs, estarão ainda a Estunina e a Estotuna D’Espital, respectivamente, tunas feminina e masculina da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.

“Este é um evento cultural e lúdico que, mais uma vez, pretende  contribuir para a promoção da E.S.T.G.O.H. enquanto instituição pública de ensino superior deste concelho e região do interior do país, assim como, para um maior envolvimento social da comunidade local com os seus estudantes”, explica o Presidente da União de Freguesias  de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços.

 

A festa não se limitará ao Auditório da Casa da Cultura “César Oliveira. Antes, pelas 15h30, a animação arranca com o “Passe Calles” com as tunas a concurso a pararem em oito pontos de restauração da cidade, onde serão avaliadas pela sua animação. O “fesTA.coh” é um espectáculo com entrada livre e a receita do bar reverterá para a Escolinha de Bombeiros dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …

GNR deteve um homem em Oliveira do Hospital por furtos, outro em Seia e um traficante em Fornos de Algodres

O Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão da GNR identificou ontem um homem, …