A recém-criada entidade regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) participa, entre 21 e 25 de Janeiro, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que...

Turismo do Centro de Portugal na BTL de 21 a 25 de Janeiro

… decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL). A primeira participação no certame é entendida como “uma oportunidade de apresentação e promoção do seu território”.

Na BTL, a Turismo do Centro de Portugal vai colocar a ênfase na água como elemento unificador e modelar de paisagens e vivências, pelo que o stand expositor da entidade regional traduz – de acordo com nota de imprensa enviada ao coirreiodabeiraserra.com – “as idiossincrasias presentes na região da Ria de Aveiro, Coimbra, Viseu/Dão Lafões e Castelo Branco/Naturtejo”. Destaque para as bacias hidrográficas do Mondego, Vouga e Tejo Internacional, o património, a gastronomia, vinhos, espaços naturais, termas, praias fluviais e marítimas, percursos pedestres, rotas turísticas ou equipamentos culturais de prestígio. “Território dinâmico e diverso onde a tradição se alia a uma modernidade com a implementação efectiva dos mais recentes recursos científicos e tecnológicos”, considera a TCP.

No decorrer do certame, a entidade regional vai dinamizar um conjunto de acções técnicas no seu espaço stand focalizadas nos profissionais, operadores turísticos, e no envolvimento activo dos agentes turísticos regionais, havendo ainda a possibilidade de estabelecimento de parcerias entre as diversidades entidades públicas e privadas.

Para o presidente da TCP, Pedro Machado, a apresentação da marca Turismo do Centro de Portugal na BTL “traduz a confiança na capacidade empreendedora dos agentes que actuam no terreno, assim como, enquadra um extraordinário desafio ao potenciar o Centro de Portugal como uma região onde a aposta no turismo inovador, sustentável e qualificado, dará suporte a experiências únicas para quem visita e permanece na Região.”

Para além da apresentação do stand – dia 21 de Janeiro pelas 16h00 no pavilhão 2 da FIL – a entidade regional tem para oferecer um programa de acções como o lançamento do “Voucher Bairrada”, a degustação de Produtos Regionais, a apresentação das Rotas Geoparque Narturtejo – Halcon Viagens 2009, os momentos “Licor Beirão”, a apresentação de uma Banda Dixieland, o espectáculo gímnico com Associação de Educação Física e Desporto de São Pedro do Sul e o Grupo de Bombos “Os Tapori a Bombar” de Idanha-a-Nova

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …