U.F.O.H.S.P. começa a hoje à tarde a colocar marcadores solares nas passadeiras

A União de Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços (U.F.O.H.S.P.)  e o Município vão iniciar hoje da parte da tarde a colocação de marcadores solares horizontais em trinta e cinco passadeiras localizadas em várias artérias da freguesia, principalmente em zonas de maior fluxo de trânsito. O objectivo deste projecto, inserido no protocolo de atribuição de verbas do Município de Oliveira do Hospital às Freguesias, é melhorar as condições em termos de prevenção rodoviária.

“Estamos a trabalhar no sentido de melhorar a segurança, principalmente das crianças junto às escolas , isto numa altura em que começa a ser noite muito cedo”, esclareceu o presidente da U.F.O.H.S.P, Nuno Oliveira, adiantando que o projecto apenas estava previsto arrancar na próxima semana, mas foi possível inciar já hoje. “Assim conseguimos ganhar dois dias do período de interregno escolar”, sublinha.

O trabalho será dividido em duas fases (a segundaparte decorre em Janeiro) e procura aproveitar o interregno do ano lectivo escolar como forma de minorar os transtornos que a excepção da obra venha a causar. Ainda assim, a U.F.O.H.S.P. pede a compreensão de todos os condutores “por qualquer transtorno que esta obra possa causar em termos de alteração de trânsito”. Mas aquela autarquia garante que qualquer alteração ao tráfego será sempre de um curto espaço de tempo.

LEIA TAMBÉM

Voluntários da Ordem de Malta visitam vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital e ouvem críticas à actuação das autoridades e autarquia

Logo à entrada da Quinta da Porfía, Seixo da Beira, Oliveira do Hospital, os sinais …

Governo rejeitou mais de 10 milhões euros nos prejuízos dos incêndios de Outubro afirma a Maavim

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (maavim), Tábua, acusou ontem …