UBI Global coloca BLC3 entre as 25 melhores incubadoras do mundo

A incubadora BLC3, de Oliveira do Hospital, está em 22.º lugar entre as 25 melhores incubadoras do mundo de ligação universitária e a centros de conhecimento, numa classificação da empresa UBI Global. O ranking mundial relativo ao World Top University Business Incubator (2015) daquela empresa, com sede em Estocolmo, na Suécia, foi divulgado no passado dia 25.

“A categoria UBI diz respeito a incubadoras formalmente ligadas a universidades, que aumentam o valor para o ecossistema e ‘startup’ tendo em conta os parceiros regionais e globais. Esta categoria destaca incubadoras com melhores resultados no acesso aos fundos, metodologia, condições da incubadora, valor para o ecossistema económico, indicadores de desempenho em pós-incubação e localização”, afirma a instituição liderada por João Nunes, que já tinha sido distinguida pela mesma empresa com a entrada no Top 10 Europeu. O comunicado da BLC3 faz questão de frisar que uma outra concorrente portuguesa, a incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN), ligada à Universidade de Coimbra, surge apenas no 25.º lugar.

No início, o processo de classificação pelo UBI Global, contou com cerca de 500 incubadoras de vários continentes, tendo a fase de avaliação abrangido 342 candidatas. A BLC3, refere a missiva da instituição, “destacou-se positivamente pelo impacto que teve no ecossistema empresarial da região Centro, pela capacidade de gerar competências empreendedoras, pela captação de talentos e pela qualidade dos serviços” que oferece às ‘startup’ instaladas no Centro de Incubação de Ideias e Empresas, em Oliveira do Hospital”.

A principal missão da incubadora BLC3, salienta ainda o comunicado, é apoiar a criação e desenvolvimento de projectos empresariais que apostem na valorização do território, inovação, diferenciação e criatividade para gerarem emprego qualificado e de valor acrescentado para a região.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino acusa Governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusou o Governo de estar a discriminar …

Presidente da CM de Oliveira do Hospital indignado por FPF esquecer Coimbra e quer jogo de solidariedade da selecção naquela cidade

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, criticou a Federação Portuguesa …