UHF e Fernando Alvim em evento para angariação de fundos para os bombeiros de Oliveira do Hospital

“Por um natal melhor” é o nome da iniciativa que vai trazer a Oliveira do Hospital o DJ Fernando Alvim e a banda UHF. A iniciativa organizada pela Associação Juvenil de Bombeiros de Oliveira do Hospital visa angariação de fundos destinados à aquisição de material de proteção individual dos bombeiros.

Numa altura em que os violentos incêndios do último verão continuam bem presentes na memória dos bombeiros e das populações, a Associação Juvenil dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital tem em fase de preparação um evento destinado a melhorar a proteção individual dos soldados da paz. Chama-se “Por um natal melhor” e vai ter lugar no próximo dia 14, no pavilhão Eng. Esculcas, em Nogueira do Cravo, e para qual já está confirmada a presença da banda portuguesa UHF (22h00) e do conhecido DJ Fernando Alvim (23h30), aos quais se associam também a Estotuna D’Espital (21h00) e vários Djs da região. O custo de entrada é de quatro Euros.

“Decidimos reverter o dinheiro angariado para a compra de material de proteção individual dos bombeiros, nomeadamente na aquisição de máscaras para filtração de fumos resultantes dos incêndios florestais”, referem os jovens bombeiros justificando a medida com o resultado de um estudo universitário que prova que “existe uma grande probabilidade de os bombeiros virem a sofrer de carcinoma pulmonar (entre outros problemas) a longo prazo”. “Atualmente as proteções oferecidas aos mesmos são extremamente básicas e têm uma filtração mínima”, referem os jovens bombeiros, alertando para o facto de a aquisição de uma máscara adequada custar a um bombeiro entre 75 a 100 Euros.

Desta forma, a Associação Juvenil de Bombeiros, que inicialmente pensou fazer reverter a verba angariada para as famílias carenciadas do concelho, pretende minimizar as consequências para a saúde decorrentes do combate aos incêndios florestais.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Seia diz que turismo no concelho cresceu de forma acentuado, muito acima dos concelhos vizinhos como Oliveira do Hospital

O concelho de Seia verificou um crescimento acentuado quando comparado com o aumento dos números …

PJ deteve suspeito de atear mais de 50 fogos em Seia, Guarda e Nelas

Encontrada em Gouveia mais uma provável vítima mortal dos incêndios de Outubro

As autoridades encontraram ontem os restos mortais que acreditam ser de Rui Costa, um habitante …

  • CF.

    ficava muito bem, se referissem os nomes dos dj da regiao que vão participar . Estes sim temos de dar valor visto que nao vão auferir qualquer tipo de remuneração e estao a ajudar bastante. Obrigado . CF