Um morto e três feridos em atropelamento durante protestos no Brasil

Uma pessoa morreu esta noite e outras três ficaram feridas em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, após um condutor avançar sobre um grupo de manifestantes, informa a imprensa local.

A vítima fatal é um rapaz de 18 anos que participava nos protestos que ocorreram nas principais cidades brasileiras no final da tarde desta quinta-feira. O veículo terá avançado contra um grupo de jovens manifestantes numa das ruas que foram fechadas para o protesto, de acordo com o diário “Estado de São Paulo”. O condutor fugiu após o atropelamento. A polícia investiga o acidente para tentar localizar o responsável.

Em Ribeirão Preto, as manifestações reuniram cerca de 25 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. Na capital, os protestos somaram 100 mil manifestantes.
Os protestos começaram no início de junho em São Paulo, exclusivamente contra a subida das tarifas dos transportes públicos, mas estenderam-se a outras cidades no Brasil e de outros países.

A repressão policial às manifestações motivou outras pessoas a protestarem pela paz e pelo direito de manifestação, bem como outras queixas, entre quais corrupção e a falta de transparência.

Em particular, as manifestações criticam os elevados gastos com a organização de eventos desportivos como o Mundial 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, em detrimento de outras áreas como a saúde e a educação.

jn.pt

LEIA TAMBÉM

GNR deteve alegados traficantes de droga nos acessos a uma “Rave” em Oliveira do Hospital

Pastor de 90 anos continua desaparecido em Seia

Um pastor de 90 anos que está desaparecido na pequena localidade de Valezim no concelho de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra suspeito de homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, na segunda-feira, em Coimbra, um homem suspeito da …