Uma casa de meninas com certeza…

… que está a pôr em causa a sua imagem pública. O assunto já se arrasta desde finais de 2007, data em que o Correio da Beira Serra noticiou que o vereador socialista tinha alugado um imóvel, em Senhor das Almas, freguesia de Nogueira do Cravo, onde existiam suspeitas de estar a funcionar um negócio ligado à prostituição.

De arquitectura tipicamente brasileira, o edifício cor-de-rosa – onde em tempos funcionou um restaurante – está mesmo à beira da estrada da Beira e foi alvo de várias transformações efectuadas pelos inquilinos da casa, que firmaram com Ribeiro de Almeida um contrato de arrendamento de dez anos. Na altura, um jornalista do Correio da Beira Serra esteve no local para tentar perceber como funcionava o negócio.

A viatura do CBS foi estacionada no parque privativo vedado, onde os clientes vão sorrateiramente acedendo ao local. Na entrada, dois homens – um deles munido de um detector de metais -, inspeccionam os “visitantes” e avisam que não é permitida a entrada de telemóveis. Passada a primeira “barreira”, seguem-se uns degraus e o primeiro impacto é uma televisão sintonizada em pornografia tipo “hard-core”.

Com os “carinhos” próprios da actividade e a arte de sedução que lhe é inerente, a Isménia (nome fictício) aborda o jornalista ao balcão e tenta seduzi-lo para “meia-hora” de prazer a “40 euros”. – “Estou de passagem, pensei que isto era um bar e vim só beber uma cerveja”, respondeu o jornalista do CBS. A miúda insistiu, mas rapidamente se apercebeu que “ali” não fazia negócio. Na altura, este jornal confrontou o vereador socialista com a situação, mas Ribeiro de Almeida defendeu-se alegando que tinha alugado a casa para “uma residencial e um bar” e argumentou ainda que para esse efeito existia inclusivamente “uma licença da Câmara Municipal”.

Admitindo no entanto que já lhe tinham chegado “alguns rumores” no sentido de que a casa estava a ser aproveitada “para outros fins”, aquele vereador descartou no entanto qualquer responsabilidade: “Eu aluguei aquilo para uma residencial e para um bar e ainda um restaurante com churrasqueira. Portanto, se eu aluguei aquilo para esse fim e o edifício está a ter outra utilização, vou ter que averiguar porque o meu estatuto não me pode permitir isso”, adiantou ainda ao CBS o segundo vereador que o PS elegeu nas autárquicas de 2009. Ribeiro de Almeida salientou também ao CBS que os próprios inquilinos já lhe haviam desmentido “os rumores”. “Até prova em contrário, tenho que fazer fé no que os homens me dizem”, sublinhou aquele titular de um cargo político, frisando também “se não se pode provar nada” não é fácil “poder mover uma acção de despejo”.

Vereador do PS promete entregar o caso às autoridades policiais

 

O problema é que as “provas” de como funciona o imóvel estão agora todas na internet num blogue intitulado wwwclubnocturno.blogspot.com e a que os leitores – os maiores de 18 anos, como recomendam as regras – podem aceder através do seguinte endereço:http://wwwclubnocturno.blogspot.com. O blogue, que só não mostra sexo ao vivo, tem imagens de “lindas garotas”, “sensualidade e prazer” e muitos outros pormenores do “club nocturno” onde era suposto estar a funcionar uma residencial com café e churrasqueira.

 

Como o “churrasco” é outro, o correiodabeiraserra.com contactou há instantes o vereador Ribeiro de Almeida para o instar a pronunciar-se sobre o assunto. Alegando desconhecer o que estava a circular na internet – foi o CBS online que lhe facultou o endereço do blogue -, o vereador do PS disse não querer prestar declarações, mas deixou uma promessa: “Vou remeter tudo para a polícia e para as entidades responsáveis”.

LEIA TAMBÉM

Ana Abrunhosa entregou quatro habitações reconstruídas em Seia

A presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, entregou as chaves de quatro habitações (três na freguesia …

Dez detidos por tráfico de estupefacientes em Seia e Manteigas

O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve dez pessoas, com idades entre 18 e …