Uma estrada num caos com a marcha lenta, uma plateia reduzida na manifestação pela defesa da saúde e melhores acessos a Oliveira do Hospital

_DCS0414 (Small)Junto ao centro de Saúde de Oliveira do Hospital alguns populares aguardavam pacientemente a chegada da marcha lenta pela EN 17 de luta por melhor saúde e a conclusão dos IC6 e IC7. Cerca de duas centenas de viaturas responderam ao apelo do autarca José Carlos Alexandrino, várias delas  pertencentes às juntas de freguesia do concelho e à autarquia. Junto à estrada a própria vereadora da Cultura, Graça Silva, tratava de colocar faixas negras nos carros que iam passando sem a devida identificação.

_DCS0406 (Small)A marcha partiu e demorou bem mais que a hora e meia prevista para concluir a volta. “ Com todos estes carros obviamente que se criaram dificuldades no trânsito, principalmente quando deram a volta, porque além, dos manifestantes existiam também os utentes normais que naquela hora são muitos, pois é a hora de saída das fábricas ”, explicou um dos participantes, sem esconder que esperava muito mais.

_DCS0412 (Small)Entre conversas de quem aguardava pela chegada dos manifestantes motorizados ninguém negava a justiça desta acção. Alguns manifestantes levantavam dúvidas quanto à data escolhida para esta fase em que o país já está quase em pré-campanha eleitoral. Havia quem defendesse que este era o momento ideal. Funcionava como um alerta do problema da saúde para o futuro governo e poderia ainda criar pontes de diálogo com os actuais governantes. Quase todos, porém, consideravam um erro o autarca ter misturado a luta por melhores condições de saúde com a construção de melhores vias de acesso.

E se a marcha lenta conseguiu criar alguns problemas na EN 17, somente duas centenas de pessoas ouviram os discursos dos promotores da iniciativa no final da marcha. Quando os discursos começaram, os serviços da autarquia e promotores distribuíram cartazes, pediram aos presentes para se concentrarem no largo junto ao centro de saúde. Mas nem isso foi suficiente para reunir a plateia pretendida. Os ouvintes, com muito boa vontade chegariam às duas centenas, apesar da iniciativa contar com o apoio do PS, CDS e CDU. Havia quem confessasse que esperavam muitos mais. Outros consideravam que a mensagem tinha passado. Que se tinha exibido uma verdadeira mostra de força._DCS0428 (Small)

“Como vê a própria faixa colocada em cima do palco diz participe na manifestação pela saúde, não faz referência aos acessos. Todos sabem que essa é quase uma impossibilidade seja qual for o Governo e a saúde é bem mais importante”, contava um popular ao CBS. “É uma injustiça? É. Mas o programa 2020 não contempla vias rodoviárias e não há dinheiro”, concluiu.

Aos microfones o animador de serviço não se cansava de gritar que existem 13 mil utentes sem médico de família no concelho ou que esta era uma acção pela dignidade de Oliveira do Hospital ou Oliveira do Hospital também é Portugal.

_DCS0424 (Small)Junto ao palco os cartazes, previamente distribuídos, continham frases de força, como “Saúde, um direito de todos”; “Oliveira do Hospital rejeita tanto abandono”, “O IC6 concluído é desenvolvimento” ou “Saúde e acessos dignos”. Estavam todos preparados para ouvir os promotores. Mas o parque, apesar de todo este movimento, estava efectivamente,  demasiado vazio para quem pretendia demonstrar uma verdadeira manifestação de força. “Acho que a mensagem de que esta é uma acção suprapartidária não passou, apesar dos esforços do nosso presidente. Teria sido melhor outra altura. E eu sou daqueles que estou na linha da frente por esta luta da saúde”, confessou um popular. “E é pena”, lamentou.

LEIA TAMBÉM

Sociedade Recreativa Penalvense recebe XV Encontro de Tunas

A Sociedade Recreativa Penalvense recebe, este domingo, o XV Encontro de Tunas, em Penalva de …

Oliveira do Hospital vai contar com sistema de optimização de deposição de resíduos

O concelho de Oliveira do Hospital é um dos 16 municípios do Planalto Beirão que …

  • LoL

    Finalmente vejo o a recente aquisição da Freguesia de Travanca de Lagos, a realizar o auto denominado serviço publico. Até a data tem servido unicamente para ir ao supermercado, para fins muito pouco comunitários!!!

  • Oliveirense

    Ó Lopes, só tu é que não organizas nada, és mais forte na língua e nas teclas, mais para o veneno e para a intriga.

    Agora a seguir, podias organizar a marcha lenta do veneno e levas o politicalex, o adjunto de ordens, o guerra e todos os outros apêndices que utilizas e tanto gostas.

    Organiza lá uma a sério e vê quantos juntas ao teu lado, léria não te falta, agora o resto…!

    • António Lopes

      Queres mesmo que organize? Com muito menos barulho, ou com o barulho que foi feito, tudo o que seja menos de 25% da população, é uma derrota. A razão tem pouco a ver com caprichos.A razão mobiliza.Os caprichos dão o que se viu. Até hoje, o Lopes nunca conheceu o amargo da derrota porque sempre lutou por causas justas. Até quando tudo fez para eleger o actual executivo. Desta vez tive uma meia vitória. Uma vez eleitos houve quem se esquecesse do compromisso: TUDO PELAS PESSOAS” A manifestação de ontem, se dúvidas houvesse foi a resposta. SE organizar uma marcha lenta, ou outra forma de luta, será para repôr a normalidade, o interesse publico e a resolução dos problemas do Concelho.Se a isso chama veneno pois, tenho muito e a crescer.E é o mesmo que apeou Mário Alves que tinha mais substracto e maiores apoios..! Cometi o erro, já pedi desculpa, e penso corrigi-lo. Estímulos não me têm faltado. Ontem, então, já quase me criaram a obrigação.Tive que ir, forçado, ver o comício, pois, não acreditava que fosse tão mau,e obrigaram-me a ir lá, confirmar..! O que vi, pelo Concelho,. muito me entristeceu e preocupou….É muito grave quando se desbarata, assim, o capital de razão,que, indiscutivelmente temos.A arte, é saber canaliza-lo. Como viu, quem nos “dirige” não sabe..! Não quer por o nome para tornar o debate mais sério..? Vá lá..! Acha que, com cobardes assim, posso perder..?

      • José Ambrósio

        Quanta léria e quanta vaidade, quanta inveja e quanta maldade.
        Organize lá uma então e veremos quantos se juntarão!
        Ego grande não lhe falta e inveja também não.
        No final, a ver vamos, se são tantos quantos os dedos de uma mão!

        • António Lopes

          Mantenha-se calmo…Organizarei se e quando houver um motivo forte que o justifique.São assuntos sérios de mais para se brincar com eles.Para isso , como ontem se provou, já temos quem faça.

  • Oliveirense condutor e saudave

    Tudo passou a ser diferente em Oliveira do Hospital na cabecinha acéfala do nosso presidente, que anda desde ontem à noite a chorar pelos cantos.
    Só agora José Carlos Alexandrino deu conta que somente alguns e poucos que recebem favores pagos com o erário público que ele administra foram à manifestação. Claro pois foi uma das maiores manifestações de estupidez jamais conseguida em Oliveira do Hospital. Não se manifestou quando não havia médicos, agora que há dois manifesta-se, demitia-se quando o amigo Campos não acabou a IC6, agora foi para lá entupir o trânsito com as viaturas municipais. Estamos entregues a loucos.
    Para Oliveira ficar diferente para melhor Alexandrino, precisamos que se vá embora.

    • A malta já viu tudo

      Dizem as más línguas que ontem à noite já soluçava.
      Faltou lá o Lopes para pagar dois ou três porquinhos no espeto, faltou lá o Fertaper para pôr uma pipa de bica aberta, tudo à conta para ajudar o anormal a manter-se presidente.
      A verdade é só uma, dos amigos que o tornaram presidente não estava lá nenhum, só lá estavam os que como ele só querem xuxar.

  • Manuel Inácio

    A única e grande preocupação que todos deviam ter e que a todos deve unir contra quem abandonou OHP, não deve ser a quantidade de viaturas e quantas centenas de pessoas é que participam, o que preocupa e urge resolver são as 13.000 pessoas sem médico de família, a não requalificação da EN 17 e da EN 230, a falta do IC 6 até OHP. O resto são frustrações pessoais sentidas por pessoas tristes que só sobrevivem da malícia.
    O concelho de OHP saberá dar a devida resposta, no seu devido tempo.

    • Está em pedaços

      Sim, sim. E já estás a notar qual vai ser a resposta. Vais já ter uma a quatro de outubro para mastigares no feriado.
      Só lhe resta a saída, quanto mais tarde for mais de rastos sai.

      • Adjunto de ordens

        Ó “Manel Inácio”: Veja se dá essa resposta antes das pessoas morrerem. Com este executivo não vai conseguir…! Vai ser mais difícil do que endireitar a “gaita de um morto”..! Nunca lhe disseram que o que não tem pés não anda..? Sem os carros da Câmara, das Juntas e dos brigados a ir, esta manifestação era ou foi o quê? Vá pensando em vergar a mola porque a probalidade de o mandato chegar ao fim é muito curta. Eu que ando por aqui e vejo, é que sei como é…! E ainda não saiu toda a “artilharia”..! .Mas está para breve..O Alex, já deve andar a cantar a Mário Marta: “Parece que o mundo inteiro se uniu para me tramar”…Mas não. Ele e o seu ego, é que se tramaram..!

      • Vai ficar em pedaços

        COSTA MELHOR DO QUE O PS E À FRENTE DE PASSOS

        10/07/2015 | Sondagens | 6 Comentários

        Mais de dez pontos percentuais separam António Costa de Pedro Passos Coelho na resposta à pergunta sobre “quem tem melhores qualidades para ser primeiro-ministro” na sondagem em urna feita pela Intercampus para o PÚBLICO, a TVI e a TSF, cujo trabalho de campo decorreu entre 26 de Junho e 4 de Julho.

        Já na classificação dos líderes partidários a sondagem é também expressiva. António Costa recolhe o primeiro lugar com uma média de 4,7 numa escala de apreciação que vai de 0 a 10. Na mesma escala Pedro Passos Coelho obtém a média de 3,7, sendo que apenas o líder do CDS e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, tem menos, ficando-se por uma média de 3,2 na mesma escala.

        Na apreciação de características de personalidade de António Costa e de Pedro Passos Coelho, que permitem aferir uma escolha de um primeiro-ministro, o líder do PS sai vencedor nesta sondagem.

        Confira abaixo todas as respostas.

        QUEM É QUE ACHA QUE VAI GANHAR AS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 2015?

        PS

        45.9%

        Coligação PSD/CDS

        31.4%

        NS/NR

        19.0%

        PCP/CDU

        2.2%

        BE

        0.9%

        Outro partido

        0.7%

        • Sonhador

          O Costa? Nem o do castelo lá ia.
          Vai lá fazendo contas às estatísticas, que depois vês como ficam.
          Vai sonhando.

  • José Marques

    Nem uma das declarações identificadas. É o vosso jornalismo. Ninguém vos disse nada do que está na notícia ou, se disse, foram versões muito longínquas daquilo que publicam. É impressionante como todo o texto está feito para desvalorizar a iniciativa e é uma felicidade (vossa) que ninguém envie as peças que vocês publicam para a Entidade Reguladora da Comunicação Social.

    • António Lopes

      Não é o medo que se instalou…

      • José Marques

        Mas qual medo? Alguém que estava na manifestação tinha medo?

        • António Lopes

          Não..! Esses tinham medo de lá não ir.Alguns estavam lá contrariados…Eu estava a falar é dos que têm medo,ou pelo menos receio de falar.Sabe, há muita gente, muito próxima e até do poder que tem receio de se pronunciar…E não me obrigue a falar…até porque só digo o que deve ser dito…Até quem toma um café comigo é questionado..! Perguntam-lhe se sabe que o contrato está a acabar e coisas semelhantes…E já disse nomes, na AM e fora dela,e até aos ameaçadores. Sabe, medo é mesmo coisa que eu não tenho..!Infelizmente nem todos têm possibilidade de ter a minha independência.Mas lá que se sentem revoltados, pode ter a certeza.E fazem questão que eu o saiba…

    • António Silva

      Acho muito bem… Isto de existir um jornal que não seja a voz do dono é um problema. Mas o sábio José Marques deve fazer o que diz e mandar para a ERC as ditas peças. E já agora faça acompanhar a sua queixa de um pedido para que seja investigado se existem jornalistas a receber comissão por publicidade. Nunca se sabe. Os rapazes do CBS não devem estar preocupados com a sua queixa ou melhor dor de cotovelo. A verdade custa.

      • Gostam de iludir o povo

        Mais um ressabiado que está a ver o chão a fugir-lhe debaixo dos pés.
        A coisa está a ficar negra.

  • Capitão Ortega

    Este jornalismo à medida do dono do blog é um espectáculo…
    Haja pachorra.

    • António Lopes

      Pode sempre criar um de alternativa..! Está limitado? Ou fica caro..?

    • Mal empregado tempo

      Realmente tem razão, este blog não devia ter perdido tempo com uma micro.manifestação.
      A qualidade dos intervenientes também é tão fraca que não merecia qualquer importância.
      Dá somente para mostrar a nulidade das pessoas que governam Oliveira do Hospital.

  • covais

    Olha o jipe da Junta de Travanca de Lagos que faz as compras particulares do sr secretario da junta na cooperativa e intermarche .

  • Pago o almoço a que me ouça

    Conheço um individuo que é craque a contar pessoas e carros.
    Para ele o mais importante não é a causa que se estava a defender.
    Para ele o que interessa é resolver as suas questões pessoais e para isso utiliza este blog, denegrindo tudo e todos.
    Não vi ninguém forçado a participar naquela ação. O que qualquer um pode concluir é que os que lá estavam sentem na pele as dificuldades no acesso à saúde.
    Pelo seu discurso, deve julgar-se acima de qualquer cidadão de Oliveira do Hospital, mas o Sr. nem sequer é do Concelho.
    Acresce o facto de podermos concluir facilmente que ainda não o vi a fazer nada para melhorar a saúde dos Oliveirenses.

    O discurso de retórica, já não convence ninguém!
    Independentemente dos números que aqui apresentam, são certamente em maior número do que os apoiantes desse ilustre “sábio”.
    Quando o vejo acompanhado por alguém, lá tem ele de pagar os lanchitos e os almocitos para que tenha companhia e consiga fazer os seus discursos historicamente secantes…
    Muito mal se está na politica para que tenha que se pagar para alcançar os objetivos…

    • Vai para a Grécia

      A saúde que estes defendem é igual à dos hospitais gregos que têm mais de quarenta jardineiros para dois arbustos. Não devem faltar médicos, mas parece que nem água oxigenada têm.

      • RSI para alguns engeneheiros

        Aqui por Portugal até há engenheiros profissionais do teclado…
        Dão-se ao luxo de nada fazerem!
        Será que vivem à custa do orçamento do Estado?

        • Que cheiro a suor

          Qual estado? O estado de sítio?
          Não estarás em estado lamentável?
          Já te pediu ajuda? Ou já pediu a alguém?
          Acho é que ajuda a pagar a muitos que andam por aí a mamar.

    • Mete factura

      Mesmo falido paga almoços?
      E os outros pagam o quê?
      O que é que tu recebes?

    • António Lopes

      Não convence..? Imagine se convencesse…! Olhe para as fotos,essas não mentem, não são retórica Digam-me de que manifestação é que andam a falar.A que eu vi e as fotos documentam foi esta com 250 carros(sou generoso) e 200 pessoas.Se houve outra não dei conta..! Já participei num businão pelo concelho, em 2006, quando o PS começou a mexer na saúde.Já lhe disse que o Mário Alves foi a Coimbra, falar com quem de direito, do PS,para não fecharem o SAP, no dia 13 de Fevereiro de 2006 Sabe quem governava? É daquela solução que andam à procura..?.Eu, tenho memória e estudo os problemas.Não tenho emprego,nem recebo nada da Câmara. O pouco que recebo distribuo por aí. Recentemente, duas vezes em Vila Pouca e uma em Vilela. Ando cá por causas. Não vou em balelas, nem histórias.,não peço emprego para familiares.A única coisa que quero é servir.O que ontem aconteceu, pela fraca participação,foi um crime contra o Concelho…Agora quando forem falar do “Projecto Revolucionário” que eu não sei o que é e pelas funções que tenho, tinha obrigação de saber,só podem receber um sorriso amarelo…Com calma ainda lhe perguntam em nome de quem é que estão a falar…! Os Oliveirenses são um pouco mais que o que as fotos mostram…Juízo nessas cabecinhas..!

  • Governo vergonhoso

    Tenho lido alguns comentários e apenas faço uma pergunta:
    Será que vivemos no mesmo concelho do que eu?
    O Albuquerque do Ervedal diz que o Governo está a fazer um trabalho exemplar na saúde!!!
    Onde??? Em Oliveira do Hospital, onde fecharam extensões de saúde, onde faltam 7 médicos, onde 13.00 pessoas não têm médico de família, onde o SAP funciona de forma precária que nem medicação tem!!!
    É este o trabalho exemplar?
    Sabe por que razão fala assim, pois tem a “barriga cheia”. No Ervedal há dois médicos para cerca de 2000 utentes enquanto no resto do Concelho a maioria da população não tem médico de família.
    Tenha vergonha na cara e seja ao menos intelectualmente honesto.

    • Vergonhoso, mas o melhor

      Veja o que acontece no parlamento.
      O Ministro da saúde defendeu inquestionavelmente o seu projecto.
      As bocas andam cá fora, mas quem trabalha e resolve, é o governo.
      Os verdadeiros culpados foram o socialistas que derreteram o país, você é daqueles que culpa o médico que manda amputar a perna ferida e bajular o barbeiro que a deixou gangrenar?

    • Lunetas

      “Zarolho”: O Alex foi ontem a Galizes inaugurar uma obre de dois milhões e trezentos feita pelo Governo.Tanta preocupação com a saúde e faz campos de bola e gasta nela um milhão por ano..? O Governo do Sócrátes não tentou fechar o SAP e não foi ele que atacou a saúde as escolas,os tribunais tudo? Tás a ver a vida andar para trás… pois… cuida-te…

      • E o mentiroso sou eu?

        Não foi paga pelo Governo, foi paga em 85% por fundos comunitários. Sabes quem fez e aprovou a candidatura?
        Sabes que pagou os 15% restantes?

        • Éprofundoqueseacabaomundo

          Não me digas que foi o Paulo campos que pagou os 15%?
          O que sei é com tantos fundos, fomos ao fundo, e os que nos estão a salvar é que são os maus.

          • PSD é só gente honesta

            Não deve ter sido o Rendeiro, o Isaltino, o Dias Loureiro, o Passos com a Tecnoforma, a família Salgado que também pagou a campanha do Acabado da Silva, o Franquelim Alves, o Oliveira e Costa… Ah, e o cálculos foram trabalhados na tese de final de curso do Relvas

          • Faitdivers

            Houve algum que escapasse à justiça?
            Se houve, o que é que andaram a fazer os governos socialistas? A garantirem que ninguém ia dentro. Mas com este governo, já se começa a ver uma luz no fundo do túnel da justiça.

        • António Lopes

          Quando se acabam os argumentos..! Inventa-se….E as Cãmaras fazem as obras com que dinheiro..? Pagam quanto..?

    • Desiludido

      Que fez a Câmara pela saúde pelas Escolas pela justiça e por outras coisas ,zero. que é o que ele vale.Zero e medíocre.

    • António Lopes

      Quem fechou as extensões de saúde? Quando foi o businão contra o encerramento do SAP? Quem é que criou o problema dos 13 000? Leiam as actas da Assembleia e da Câmara entre 2005 e 2011 e depois digam-me o que leram lá e quem são os culpados dos ICs e da saúde..? Eleições à porta e empregos em risco é que são o problema…A preocupação com a saúde e os ICs nós vimos qual era no último Governo PS.Até o ministro teve que ser substituído…Memória curta..?

  • Comunista, mas pouco

    Os apoiantes do historiador do avante têm de gramar umas secas para receber um almoço…
    Já o vi gabar-se que foi ele que pagou para correrem com o Mário Alves.
    Afinal o que está em causa não são ideias, nem muito menos os interesses dos Oliveirenses, o que ele mesmo gosta de fazer é de pagar para ser o centro das atenções.
    Aprendeu mesmo muito pouco com Álvaro Cunhal!

    • Ai que sono

      Vá lá, paga almoços, já outros é só os jantares, porque o almoço tomam-no na cama.
      Não conduzem, mas manifestam-se por mais estradas. É com cada paradoxo.

  • Ideias claras

    Desafio estes dois senhores que estão mais preocupados com o número de manifestantes do que com a causa em si, a organizarem algo para colocarem os sete médicos em falta no Concelho.
    Gostava de ver escritas ideias concretas e exequíveis.
    Vamos lá ver se estão à altura do desafio!!!

    • Críticos sem ideias

      DEMAGOGIA!!!
      Afinal não podia esperar outra coisa.
      Ideias não há, por isso resignam-se criticando, criticando…

      • Vales zero

        Quem critica é você, eu sempre defendi, e defendo a continuação do plano governamental para a saúde, diga-me o que faria melhor, e onde é que está mal? Pois eu vi o debate no parlamento e não consegui ver nenhum partido da oposição negar ou melhorar o que o ministro mostrou e defendeu.
        Você não passa de um lérias.

      • António Lopes

        Se quisessem ouvir as minhas propostas, e foi o que mais ouviram, tantas que os aborreceu, não me obrigavam a bater com a porta..! Estavam mais para Boys, festas e bola…

    • António Lopes

      Essa não é a aposta do Senhor Presidente da Câmara? Ele já nos pediu ajuda? Vamos agora estragar-lhe o “Projecto Revolucionário ” e ser acusados de boicote? Se ele não for capaz de resolver o problema que grite…Depois, logo se vê..! Pelo Concelho, já provámos, tudo..!

  • Zé Ambrósio

    O caga milhões vai organizar a marcha dos línguas de cobra e dos invejosos frustrados, contando com o apoio do seu fiel trambolho peniqueiro, levando ainda o monhé dos seguros e por último o maneli jornaleiro no carro de apoio !

    • António Lopes

      “O caga milhões” junta em Vila Franca, ou em qualquer freguesia,sozinho, que todos juntos tinham na manifestação.No jantar de campanha em 2009 ao sábado de manhã tinham 180.O “Caga milhões” meteu-se no assunto, 36 horas depois, não houve lugares para todos e estiveram mais de 2 500.Com chuva torrencial …lembram-se..? O “caga milhões” não tem que provar nada, não vai em oportunismos nem anda na política para resolver nada da vida dele.Antes pelo contrário.Criam-lhe problemas devido às posições que toma…Eu ando por aí sei bem o que o Povo pensa.E demonstrou-o agora…

      • Vila Franquense

        O senhor junta é muita léria, em 2009 perdeu as eleições em Vila Franca, era o 2º da lista, andou a pagar calcetamento de ruas e mesmo assim conseguiu perder, a sua lista ficou em 3º.

        • Asno

          Como é que o Jano chegou a presidente da junta?
          É que antes dizia-se que em Vila Franca se fosse um burro pelo PSD ganhava.

        • António Lopes

          Olhe que não…Olhe que não..!Eu ganhei, em Vila Franca, por maioria muito absoluta a eleição para presidente da Assembleia Municipal. Como bem diz, para a junta era 2ª para eventualmente ser presidente da Assembleia de Freguesia. O problema é que, o PS, nunca gozou de grandes simpatias, por aquelas bandas.Esta é que é a realidade…Se fora em nº1 seria quase a totalidade…

          • Vila Franquense

            Continua incapaz de admitir, por orgulho, vaidade e arrogância que aqui em Vila Franca ninguém o grama por causa da mania da grandeza e pela léria gabarolas. Por isso perdeu para a junta em 2009 e era o 2º da lista. Foi “papado” pelo Jano e pelo PPD, as eleições para a Assembleia Municipal ganhou-as a reboque de outros que valem votos e que são bem mais humildes.
            Dói, é da vida.

          • António Lopes

            Quer fazer o teste nas próximas..? Não convido para se opor pois,sem nomes não pode ser candidato…Vilafranquense, não é..?Sim,sim…

    • Ai marcham

      Então esses que refere não estão há muito a organizar a marcha do Sr Presidente e do PS.
      Vai ver que rapidamente “marcham”…

  • António Lopes

    E eu desafio os senhores a dizerem-me quando é que fecharam os Postos Médicos e as extensões de saúde por este Concelho fora,nomeadamente Vila Franca, Meruje e desde quando se arrasta o problema do Ervedal e Avô. O que têm feito da unidade móvel de saúde,porque não puseram a circular e resolveram parte do problema?Não depende da Câmara ou de uma instituição tutelada pela Câmara..? Isto, com conversa não vai. Eu provo o que afirmo. Então quem cometeu os “crimes” arma-se agora em vítima? Andamos todos descuidados..? O problema é que há alguns que não andam..! Uma coisa é estar de acordo com as reivindicações.Outra coisa é andar a dizer asneiras publicamente, e a prejudicar a resolução dos problemas,porque tem que se ser o “centro do Mundo.Outra coisa ainda é fazer uma manifestação no tempo certo e não depois de marcada a data das eleições.Os 13 000 que hoje não têm médico devem-no à política implementada pelo último Governo do PS.E num tempo que havia mais dinheiro ou, pelo menos, se devia menos…

  • 100 ideias

    Ora então não há ideias???

    Um diz que o plano da saúde do Governo é que é bom, outro vem gabar-se a gente que sozinho juntou 2500 pessoas na campanha!!!!
    Mas anda tudo louco???
    Deve ser a falta de ir ao médico! Troquem a medicação porque a que tomam não está a fazer efeito.

    • João Paulo Albuquerque

      A verdade custa a engolir aos mentirosos.
      Não foi verdade que António Lopes pagou o jantar de fecho da 1ª campanha, colocando mais de 3000 pessoas em Nogueira, numa noite em que chovia torrencialmente?
      Foi verdade, eu estava lá e fiquei com os dois bilhetes que comprei para o jantar, custaram 6€ cada um, no entanto como a pagar fui eu e poucos mais, lá teve que o António Lopes se chegar à frente dando um passo largo para garantir a eleição de JCA.

      • Pagante

        A bem da verdade, lá tem ele de pagar para ser ouvido.
        Para a próxima ele que te pague mais uma vez o jantar, para exercitarem a língua em vez dos dedos no teclado.

        • João Paulo Albuquerque

          Tenho por educação não ficar a dever nada a ninguém nem de comer o que é dos outros.
          Estou em divida para consigo? De certeza que não.
          Quanto a conversar, fica a saber que gosto de o fazer de modo a que possa aprender alguma coisa, talvez por isso nunca tenhamos conversado.

    • António Lopes

      O problema é que tem pessoas que querem opinar mas , nem ler sabem..” O que foi dito foi;”desde que se meteu no assunto”. Não foi dito que fez sozinho..! E, acabaram-se as tácticas e esclarecimentos. Venham lá os médicos e os ICs.Só para acabar o histórico :O Dr.José Carlos Mendes, quando presidiu ao PSD,fez uma vigília no Centro de Saúde, em defesa do SAP, no tempo do Governo Sócrates, e juntou lá o dobro do que a Câmara e Juntas conseguiram agora.O Benfica, no dia que ganhou o campeonato, juntou no Cavaleiro, três vezes mais..! O Dr. José Carlos Mendes, não teve o apoio da Câmara.Antes pelo contrário..! Agora, cada um tire as conclusões. Eu, preocupo-me pouco com as críticas, feitas por invertebrados, que não são capazes de assinar o nome..!

  • Alex artista

    Alexandrino nunca erra. Desilude-se. Nunca se engana. É enganado. Mesmo quando confrontado com os resultados mais catastróficos, o máximo que se lhe ouve é um desalentado “Foi um sonho que acabou mal”.

  • Adjunto de ordens

    Senhor Lopes: A paciência que o senhor tem…Aquilo eram meia dúzia de gatos pingados quase todos da organização. Povo que aderiu, contavam-se pelas mãos…Deixe-os falar…levaram uma boa mão de ensino…

    • Desiludido

      Alguns foram lá para não haver represálias,pois têm que pagar os tachos que lhe arranjaram. Tachos para as comadres,amiguinhas,primas e primos,afilhados e esposas e filhos dos bandeirinhas.

    • Xela

      A manifestação foi um sucesso nunca antes observado, só espero que as próximas actividades que o Sr Presidente realize tenham o mesmo sucesso do que esta. Acredito que o Sr Lopes, lá no fundo, comunga da minha opinião.

  • Esta é que é a verdade

    Sr Lopes, deixe-se disso, estiveram tantos carros na manifestação que o índice de CO2 em Oliveira disparou para valores exorbitantes, o que fez com que as pessoas que estavam no comício tivessem que receber assistência imediata. Os centros de saúde de Oliveira, Seia, Gouveia, Nelas, Carregal e Tábua não deram vazão para socorrer tanta gente, tendo Viseu e Coimbra acudido às situações mais graves. Por Deus não houve registo de vitimas mortais. Esta situação é que estragou a festa…