cadaver

Uma família está desde Novembro à espera de cadáver de uma jovem encontrado em Tábua para realizar funeral

A família de Andreia Santos, de 22 anos, está desde Novembro à espera do cadáver da jovem para poder fazer o funeral. Andreia saiu de casa, na localidade de Sobreira, Paradela da Cortiça, a 25 de Julho, referindo que ia ao centro de emprego de Arganil, mas não voltou, refere o Jornal de Notícias (JN).

A 18 de Novembro, o corpo foi encontrado por cantoneiros junto ao rio Alva, já no concelho de Tábua. Desmembrado e sem crânio – possivelmente devido ao ataque de lobos e raposas – o corpo de Andreia foi enviado para o Instituto Nacional de Medicina Legal (INML). Mas até hoje, conta o JN, ainda não é conhecida a causa da morte desta jovem.

O estado de decomposição do corpo e o facto de o cadáver não “ser fresco”, leva a que o INML demore cerca de 107 dias (cerca de três meses e meio) a identificar o ADN e a cruzá-lo com o da mãe da jovem.

A análise aos pelos púbicos não permitiu reconhecer a identidade de Andreia, tendo sido necessária uma análise a sete amostras de osso, colhidas de um úmero do cadáver.

O JN explica que a fase de identificação das análises ficou concluída a 2 de Março, mas só no final do mês é que os familiares tiveram a confirmação de que o cadáver encontrado junto ao rio era o de Andreia. A 25 de Março foi enviado para o Ministério Público o despacho a disponibilizar o corpo à família, mas ainda continuam à espera.

 

 

LEIA TAMBÉM

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

  • joao

    ” pelos púbicos ” enfim …. todos temos ….. mas não acho necessário esse tipo de pormenores para ” ilustrar” a noticia

  • Diogo Cruz

    Entao mas é Andreia ou Joana?