Uma lâmpada incandescente valeu quatro economizadoras na Cordinha

Munidos de bata branca, os 12 alunos do Curso de Educação e Formação de Electricista e Instalações protagonizaram, esta tarde, a troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras.

Para o efeito, bastava que alunos, professores e funcionários se fizessem acompanhar por uma lâmpada incandescente, para receberem quatro lâmpadas economizadoras das mãos dos futuros electricistas. O repto foi aceite pela comunidade escolar da Cordinha que não hesitou em se deslocar ao balcão da recepção para aí proceder à troca das lâmpadas. Para além das quatro unidades, o saco vermelho usado para a entrega era também composto por uma série de seis autocolantes com mensagens convidativas à poupança de energia.

De acordo com Francisco Manuel da Cruz, professor do curso de Electricista e Instalações, a acção realizada esta tarde faz parte da campanha de poupança de energia posta em marcha pelos ministérios da Economia e Educação.

Segundo adiantou ao correiodabeiraserra.com, a troca foi protagonizada pelos doze alunos que frequentam aquele curso, pelo facto de se tratar da sua área de especialização e, por também eles estarem muito sensibilizados para a importância da poupança de energia eléctrica e para os problemas climáticos daí decorrentes.

Também o director da escola se revelou satisfeito com a actividade realizada durante a tarde e que foi exetensível a todo o agrupamento e não apenas à escola sede. Carlos Carvalheira referiu-se também a uma outra acção que consistiu na colocação de pequenos cartazes junto dos interruptores da escola, como forma de sensibilizar a comunidade escolar. A troca de lâmpadas aconteceu precisamente no dia em que a escola assinala 12 anos de actividade.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA distinguida nos prémios Ciência na Escola

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) foi a escola da …

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …