Home - Região - Oliveira do Hospital - Uma vaia para Alexandrino e alguns expositores descontentes com a organização da EXPOH

Uma vaia para Alexandrino e alguns expositores descontentes com a organização da EXPOH

Nem todos estão acordo quanto à forma como decorreu a sexta edição da EXPOH que ontem terminou. Os responsáveis dizem que houve imenso público e que tudo correu bem. Outros discordam. Dizem que a organização não correspondeu às expectativas, prejudicando os potenciais expositores do concelho e que o público se ficou a dever sobretudo aos espectáculos musicais. A noite inaugural, por exemplo, contou com a quarta edição do concurso Soltem Talentos, que levou 17 finalistas ao palco principal. Mas logo aí algo não correu alegadamente da melhor forma ao presidente da autarquia de Oliveira do Hospital, que acabou por receber alguns apupos do público.

_DCS0031 (Medium)“Depois das actuações, o presidente não podia perder o momento para aparecer. Então apareceu a pedir ao júri que procedesse à votação dos elementos que tinham actuado”, conta um familiar de um dos elementos que actuou. “Em tom de brincadeira ou não, pediu que não votassem nele ali, mas que guardassem esse voto para o futuro [autárquicas]. As pessoas não gostaram e recebeu uma vaia”, conta. Mas a votação decorreu e o “Plano Z” acabou por ser a banda vencedora do concurso, cabendo o segundo lugar ao projecto Overlay e o terceiro “As Índias”.

Ao CBS chegaram também reclamações de expositores que não ficaram satisfeitos com a organização, adiantando mesmo que na próxima edição ponderam não participar. “Muitos expositores que se encontram na Expoh estão descontentes com a organização. Estão mesmo a pensar em abandonar a participação na expoh enquanto esta tiver um determinado senhor na organização”, referem, preferindo não entrar em pormenores que os podiam identificar, mas sempre atiram a título de exemplo que um elemento do concelho tentou conseguir um espaço na exposição e foi-lhe respondido que estava tudo _DCS0043 (Medium)preenchido. “Mais tarde verifiquei que havia lugares disponíveis”, refere o homem que procurou um lugar na EXPOH, mas que pede também o anonimato.

Estes elementos convidaram o CBS a fazer um questionário anónimo aos expositores, garantindo que facilmente verificaríamos que o descontentamento com a organização é real. O jornal falou com alguns expositores, mas nenhum assumiu descontentamento. Preferiram dizer, quase com um encolher de ombros, que as coisas “estavam a correr normalmente”.

 

LEIA TAMBÉM

Sampaense perdeu contra o Porto Dragon Force

Sampaense Basket assegurou manutenção na Proliga, Académica foi despromovida

O Sampaense Basket assegurou hoje a manutenção na Proliga depois de vencer no Pavilhão Serafim …

Trânsito rodoviário e pedonal com novas restrições em Oliveira do Hospital

O trânsito rodoviária e pedonal em Oliveira do Hospital vai sofrer novas restrições de circulação …