Uma Viagem Pelo Corpo Humano na Biblioteca Municipal

… uma atividade que aborda o funcionamento do corpo humano e é dirigida às crianças que frequentam o ensino pré-escolar e aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico.

“Uma Viagem Pelo Corpo Humano” é realizada com dois níveis de complexidade diferentes, adequados à idade do grupo que assiste à sessão. No caso do ensino pré-escolar, traduz-se numa primeira abordagem à temática, ao funcionamento do corpo e dos órgãos que o constituem. Para os alunos do 1.º ciclo, por sua vez, é realizada de forma a promover uma aprendizagem mais pormenorizada e científica, com elementos mais complexos, indo ao encontro dos conteúdos programáticos dos 3.º e 4.º anos.

As atividades estão assim delineadas de forma a que a sua dinamização seja complementar ao trabalho que é desenvolvido nas escolas do concelho.

Depois de participarem ativamente neste jogo interativo, no final da sessão é distribuída às crianças uma réplica do esqueleto humano em papel para, na escola ou em casa, poderem pintar, cortar e completar como um puzzle.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …