Universitários do Minho concluem mestrado em empresas oliveirenses

 

… de Oliveira do Hospital. A oportunidade resulta do trabalho conjunto que a BLC3 e a Universidade do Minho têm vindo a desenvolver.

Sete alunos do curso de “Mestrado Integrado em Engenharia Biológica” da Universidade do Minho vão integrar a equipa de trabalho de quatro empresas do setor agro-alimentar de Oliveira do Hospital.

Os licenciados escolheram as empresas do concelho – num conjunto de 10 disponíveis que aceitaram o desafio – para a realização de estágios curriculares necessários ao trabalho final do curso de mestrado.

A presença dos universitários do Minho em empresas oliveirenses decorre do trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido entre a BLC3, com sede na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, e a Universidade do Minho.

Durante os seis meses de estágio, o grupo de sete alunos tem o objetivo de melhorar os sistemas de produção das empresas e contribuir para o aumento da inovação e diferenciação dos seus produtos e serviços.

Para a BLC3, a presença dos universitários em empresas concelhias representa “uma mais valia” para o tecido empresarial da região, dado que as empresas vão ter a acesso a “recursos humanos altamente qualificados e ligação a instituições de excelência e de reconhecimento internacional”.

Uma oportunidade que, segundo a BLC3, vem dar resposta à necessidade que as empresas têm de “motivar e arranjar meios de ter a massa crítica jovem a pensar e a investigar os problemas das regiões interiores, aproximando a ciência e a tecnologia das necessidades do tecido empresarial”.

LEIA TAMBÉM

Primeiro-ministro vê nas biorefinarias uma “oportunidade” para aproveitar a floresta e elogia trabalho desenvolvido na BLC3

O primeiro-ministro destacou ontem na inauguração do Campus de Tecnologia e Inovação BLC3, em Oliveira do …

António Costa remete construção do IC6 para “quando haja condições financeiras”

O primeiro-ministro não se compromete com uma data para a construção do IC6 entre Tábua …