Junta oferece vales para transformar Meruge num “imenso e colorido jardim”

… com o propósito de fazer da freguesia um “imenso e colorido jardim”.

Nem a crise impede o executivo de Meruge de dar continuidade a uma iniciativa inédita no concelho de Oliveira do Hospital, destinada a colorir e tornar mais bonitas as ruas e outros espaços da freguesia.

No próximo sábado, 23 de março, tem lugar mais uma edição da “Feira da Primavera”, onde vários viveiros da região expõem uma diversidade de flores, plantas e bolbos. Com a iniciativa que dá as boas vindas à nova estação do ano, a Junta de Freguesia pretende estimular a população para cuidar bem dos seus jardins e a ornamentar as varandas e escadarias exteriores com vasos de flores, com o objetivo de conferir mais cor e alegria a Meruge.

“O objetivo é fazer da freguesia um imenso e colorido jardim”, refere o presidente da Junta de Freguesia que integra a iniciativa na ação mais vasta “Entre Pedras Nascem Rosas”, mas à qual retirou a componente de concurso, por entender que a mesma era geradora de alguma rivalidade entre vizinhos.

Aníbal Correia entende ser esta uma forma “mais saudável” de dar continuidade a uma iniciativa que continua a merecer especial atenção do executivo que dirige, obrigando mesmo a um esforço financeiro. É que apesar de o executivo ter abdicado da componente concursal, não deixou de distribuir pelos vários moradores um vale de 15 Euros destinados à aquisição de flores no decorrer da Feira da Primavera, “para que todos possam adquirir plantas para os seus jardins”.

Para além de possibilitar a troca dos vales por plantas, a Feira da Primavera possibilita a aquisição de flores superiores àquele valor, não sendo por isso exclusiva à população de Meruge.

Ano após ano, Aníbal Correia dá como conseguido o objetivo de transformar Meruge num “jardim”. “A Junta de Freguesia também dá o exemplo”, assegura o autarca, dando conta da preocupação do executivo que dirige em manter cuidados os vários espaços públicos e associativos da freguesia.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …