URZE analisa cogumelos em Encontro Micológico

… da Serra da Estrela vai realizar nos próximos dias 8 e 9 de Novembro na Zona Agrária de Gouveia.

O segundo encontro micológico vai contar com a participação de especialistas na matéria, no âmbito de um programa que envolve ainda um passeio micológico, a primeira feira de produtos micológicos e até uma prova gastronómica de alguns pratos confeccionados com cogumelos silvestres.

A iniciativa tem início pelas 14h30 de sábado, 8 de Novembro, com a participação do presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Álvaro Amaro, do director do Departamento de Gestão de Áreas Classificas do Centro Alto Alentejo, Armando Carvalho e do presidente da direcção da URZE, José Mota, sendo também esperada a presença do secretário de Estado das Florestas, Ascenso Simões. Especialistas da Micoplant, DRAPC e EcoFungos são convidados a intervir no painel “Produção, Transformação e Comercialização de Cogumelos”, com início às 15h00.

Em cima da mesa estarão ainda matérias como a criação de áreas de produção de trufas, terfezias e cogumelos comestíveis nas regiões interiores do País, micorrização de plantas florestais e oportunidades para a micologia no âmbito do PRODER. No mesmo dia realiza-se também o concurso de fotografia “Os cogumelos da Serra da Estela”.

Para o segundo dia, 9 de Novembro, a URZE reserva actividades práticas através da realização de um passeio micológico de observação e recolha. Destaque ainda para exposição micológica, primeira Feira do Cogumelo da Serra da Estrela e a prova gastronómica de frutos silvestres.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …