Utentes de Saúde do Concelho de Seia manifestam-se amanhã contra eventual perda de valências do hospital local

A Comissão de Utentes de Saúde do Concelho de Seia convocou para amanhã uma concentração de protesto junto ao Hospital Nª Sra. Da Assunção contra as eventuais intenções de retirar valências àquela unidade de saúde.

“As valências/recursos que estão em causa são: Dois Oftalmologistas, dois Psiquiatras, um dermatologista, um endocrinologista e  um gastrologista. Tudo faremos para travar estas intenções!”, prometem os promotores.

A Comissão Concelhia de Seia do PCP, de resto, já tinha manifestado a sua preocupação sobre este assunto na última sexta-feira. “Nos últimos anos, o Concelho de Seia assistiu ao encerramento e deslocalização de extensões de saúde em várias freguesias, perda de valências várias no Hospital…originando cada vez mais dificuldades de respostas às populações numa área tão importante e central como a saúde”, explicaram num comunicado, onde adiantam que “num concelho e região com as características geográficas de acessibilidades e demográficas, como o envelhecimento da população, tentar acabar ou limitar o acesso aos cuidados de saúde destas populações é desumano, injusto e afronta os princípios e direitos básicos dos cidadãos”.

 

LEIA TAMBÉM

Tomada de posse dos órgãos autárquicos marcada pela tragédia dos incêndios e presidente reeleito aposta em “fazer renascer Oliveira do Hospital”

Não foi uma tomada de posse normal dos novos responsáveis pelo munícipio. Os discursos inflamados …

António Lopes apresenta denúncia no MP contra as autoridades do concelho oliveirense por entender que pode existir “crime de homicídio por negligência” na tragédia dos incêndios

O eleito à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, apresentou ontem uma denúncia …

  • Via lá

    As nossas Manifs em OHP organizadas pelo Alex e comandita são de automóvel em filinha pirilau. Ponham os olhos nos assuntos.