frio

Vaga de frio deixa 11 distritos em alerta e Oliveira do Hospital com temperaturas entre -1 e 11 graus

Onze distritos do continente, incluindo Viseu, Guarda e Coimbra, estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O alerta está em vigor desde as 00h00 de hoje e até às 9h00 de sexta-feira devido à persistência de valores baixos das temperaturas que em Oliveira do Hospital vão variar entre -1 e os 11 graus. Esta cidade, de resto, só deverá sentir uma acentuada subida de temperatura a partir do próximo dia 25.

A temperatura mais baixa deve registar-se em Bragança onde os termómetros devem oscilar entre os 3 graus negativos e os 7. O distrito de Coimbra terá entre os 2 e os 12 graus, já a Guarda terá uma mínima de -2 e uma máxima de 6 graus, enquanto Viseu se fica entre -1 e 8.

Para hoje, o IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, tornando-se gradualmente muito nublado nas regiões norte e centro a partir do meio manhã, e na região sul a partir do início da tarde. Estão também previstos períodos de chuva no litoral das regiões norte e centro a partir do final da manhã, aumentando de intensidade e frequência a norte do Cabo Mondego, estendendo-se às restantes regiões e passando gradualmente a regime de aguaceiros, em geral fracos e queda de neve acima de 1000/1200 metros a partir da tarde, descendo gradualmente a cota para 600/800 metros nas regiões norte e centro.

A previsão aponta ainda para vento fraco, tornando-se a partir da tarde, moderado de sudoeste, rodando gradualmente para noroeste e tornando-se moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas até 70 quilómetros por hora e acentuado arrefecimento nocturno com formação de gelo ou geada, em especial nas regiões do interior.

LEIA TAMBÉM

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …