Várias actividades assinalam o Dia de São Valentim na EBI da Cordinha

Desde o passado dia 10 de Fevereiro que o Departamento de Línguas e a o Centro de Recursos da Escola Básica Integrada (EBI) da Cordinha está a levar a efeito um conjunto de iniciativas, destinadas a comemorar o dia de São Valentim que se assinala domingo, 14 de Fevereiro.

“Find your Heart-Mate”/ Heart-Stomp” são alguns dos jogos dirigidos aos alunos que, também participam no concurso de poesia, na distribuição de poemas de amor e na exposição de trabalhos. Os alunos dos Cursos de Educação e Formação são responsáveis pela realização de uma serenata com a colaboração do professor de Educação Musical.

Anteontem, o momento alto da comemoração aconteceu com a sessão de poesia protagonizada por Álvaro Assunção, professor aposentado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital. Professores e alunos juntaram-se no átrio da escola para ouvir a declamação de poemas de amor, que abrangeram os cantares de amigo, a poesia renascentista e a poesia contemporânea.

No âmbito das comemorações do centenário da República, os alunos produziram um cartaz com “Os amores dos nossos presidentes”, associando, assim, o Dia de São Valentim àquela comemoração.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …