Várias actividades assinalam o Dia de São Valentim na EBI da Cordinha

Desde o passado dia 10 de Fevereiro que o Departamento de Línguas e a o Centro de Recursos da Escola Básica Integrada (EBI) da Cordinha está a levar a efeito um conjunto de iniciativas, destinadas a comemorar o dia de São Valentim que se assinala domingo, 14 de Fevereiro.

“Find your Heart-Mate”/ Heart-Stomp” são alguns dos jogos dirigidos aos alunos que, também participam no concurso de poesia, na distribuição de poemas de amor e na exposição de trabalhos. Os alunos dos Cursos de Educação e Formação são responsáveis pela realização de uma serenata com a colaboração do professor de Educação Musical.

Anteontem, o momento alto da comemoração aconteceu com a sessão de poesia protagonizada por Álvaro Assunção, professor aposentado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital. Professores e alunos juntaram-se no átrio da escola para ouvir a declamação de poemas de amor, que abrangeram os cantares de amigo, a poesia renascentista e a poesia contemporânea.

No âmbito das comemorações do centenário da República, os alunos produziram um cartaz com “Os amores dos nossos presidentes”, associando, assim, o Dia de São Valentim àquela comemoração.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …