Várias centenas de pessoas resistiram ao mau tempo para acolher a Imagem de Nossa Senhora de Fátima em Oliveira do Hospital

 

40_DSF1796

Muitas centenas de fiéis resistiram ontem à chuva intensa e ao frio para receber em Oliveira do Hospital a Imagem _DCS0002 (Medium)Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que regressou àquela cidade depois de uma passagem em 1959. Perante uma organização, por parte da Unidade Pastoral e da Câmara Municipal, exemplar, a multidão deu as boas vindas à imagem, que chegou com quase duas horas de atraso.

_DCS0019 (Medium)Transportada em veículo próprio, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou à cidade de Oliveira do Hospital e foi recebida pelas duas corporações de bombeiros do concelho, pelo bispo de Coimbra, os párocos e diácono do concelho, pelas irmandades do concelho, executivo municipal e escuteiros, as várias filarmónicas locais e por várias centenas de pessoas._DCS0018 (Medium)

Os fiéis após a cerimónia de recepção acompanharam a imagem de Nossa Senhora de Fátima na Eucaristia no Parque do Mandanelho presidida pelo Bispo de Coimbra e depois numa procissão de velas que percorreu as principais ruas da cidade. Durante toda a noite teve lugar uma vigília de oração na Igreja Matriz até às 7h00, seguindo-se a Eucaristia e a despedida _DCS0011 (Medium)da Imagem Peregrina que, hoje, estará no concelho de Pampilhosa da Serra, seguindo depois para Góis.

Na recepção, o pároco de Oliveira do Hospital saudou em nome do concelho Nossa Senhora de Fátima confiando-lhe as “crises familiares e económicas” das famílias, ao mesmo tempo que pedia a Maria “a _DCS0014 (Medium)sensibilidade e a delicadeza na relação com os outros”. “Ela é portadora e mensageira da felicidade e da salvação”, referiu, por seu lado, o Bispo de Coimbra, Virgílio Antunes. Já o presidente da autarquia de Oliveira do Hospital destacou a união que esta visita proporcionou entre as pessoas. “Que dê saúde a todos, que é o bem mais precioso e que proteja aqueles que o meu povo ama e aqueles que eu amo”, pediu José Carlos Alexandrino que acompanhou a imagem apesar da chuva intensa.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …

  • Santo André

    Nunca o guarda chuva do Sr.Padre deu cobertura a tanto pecado e a tanta incompetência.
    Nossa Senhora vem “fechada” porque sabendo ela da “fé” de tantos “católicos” que não Cristãos, que ali estavam, podia perder a sua Santa Bondade, e dar uns lapadões em alguns dos falsos ditos…

  • Politicalex

    Senhor Padre: Eu psso compreender o Senhor quando confia a Nossa Senhora a resolução dos problemas económicos e familiares.Mas, como é que a nOssa SEnhora vai resolver esses problemas? Ao tempo que elea e o seu adorado filho andama nessa missão e nunca o conseguiram.Agora que ninguém lhe reza e os que rezam é para o vizinhos pensarem que sim, que estão a rezar, acha que, agora é qie a Nossa SEnhora vai fazer esse “milagre”.Quem tem condições para o fazer é a Excelentíssima Câmara.Arganil ainda agora decidiu eleiminar a taxa de 5% do IRS.Reduziu em 10 e 15% o IMI as familias com um e dois ou mais filhos, respectivamente.Ora assim, o milagre vai acontecendo e nem é preciso rezar.Como faz aquele senhor que andou debaixo do seu guarda chuva, nunca mais lá chegamos…