Vendas de queijo aumentaram 50 por cento em relação a 2010

 

Em jeito de balanço da 20ª Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital dá como certa a venda de “perto de duas toneladas de Queijo Serra da Estrela e de Queijo de Ovelha Curado”.

Em comunicado e tomando por base os dados recolhidos junto dos produtores, o município de José Carlos Alexandrino aponta ainda para uma subida de vendas superior a 50 por cento, em relação às vendas registadas no certame realizado em 2010.

Na feira que decorreu, nos dias 19 e 20 de março, no recinto da feira, a organização garante que estiveram presentes 177 expositores divididos pelos vários produtos apresentados, dos quais oito eram produtores com queijarias certificadas.

Ainda que sem dados concretos relativamente ao número de visitantes, o município sublinha a presença de 510 visitantes inseridos em grupos organizados.

Os grupos de animação contribuíram ainda com um total de 560 pessoas. Nos dois dias, o número de almoços fornecidos pela restauração presente na feira ultrapassou um milhar.

Para além da participação de 100 pessoas nas duas sessões de show cooking e de 20 na oficina de “Provas de Vinho do Dão”, o município destaca os 10 doces inscritos no concurso de doçaria.

“Delícia do Pastor” de António Simões foi o doce coroado como vencedor, seguido pelos “Escudeiros” da turma do 10º H da Escola Secundária de Oliveira do Hospital e os “Travesseiros de Requeijão” de Vítor Cruz.

LEIA TAMBÉM

AVMISP avisa, após reunião Marcelo Rebelo de Sousa, que falta de apoios pode levar empresas afectadas pelos incêndios a encerrar

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou hoje, na …

Ano de 2017 foi o melhor de sempre para o turismo no Centro de Portugal

O ano de 2017 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro …