sol

Verão chega hoje e traz muito sol e calor

O Verão chega na noite de hoje, às 23h34 e traz com ele temperaturas a rondar os 30 graus, depois de uma Primavera fria e com chuva. O sol nasceu às 6h12 e só se vai pôr às 21h05, naquele que é o dia mais longo do ano, a marcar o Solstício de Verão no hemisfério norte, que começa às 23h34, e prolonga-se até à chegada do Equinócio do Outono, às 15h16 de 22 de Setembro.

No continente, e durante toda a semana, as temperaturas vão rondar os 35 graus, no interior sul, ainda que se prevejam mais baixas para alguns locais do litoral norte, como Porto ou Viana do Castelo. Pelo menos nesta primeira semana de Verão não há previsão de chuva.

Segundo dados do IPMA o mês de Março foi mais frio do que o normal, sendo o valor médio da temperatura o mais baixo dos últimos 31 anos e o 13.º mais baixo desde 1931. Abril também foi “extremamente chuvoso”, com o valor médio da precipitação quase o dobro do normal (o 10.º mais alto desde 1931), o mesmo acontecendo em Maio: o valor médio de quantidade de precipitação, 142,9 mm, foi muito superior ao valor médio (71,2mm), sendo o 5.º valor mais alto, desde 1931, e o valor mais alto dos últimos 22 anos.

 

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …