Vereador do PS critica presidente da câmara pela recusa da criação de um observatório

…José Francisco Rolo, acusa o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital (CM) de ter recusado uma proposta, feita na reunião do executivo camarário, dia 6, que visava a criação – sob coordenação da autarquia oliveirense – de um observatório, constituído por diversas entidades, para o sector têxtil e da confecção.

“O senhor presidente da câmara entendeu descartar essa solução, empurrando a responsabilidade para terceiros, no caso, para o Centro de Emprego de Arganil. Faz mal em pensar assim. A estrutura proposta, este mecanismo, distinguiria pela positiva o município de Oliveira do Hospital, que assumiria na região soluções para o sector da confecção”, afirma o vereador socialista numa nota de imprensa enviada hoje ao correiodabeiraserra.com.

Rolo congratula-se entretanto com o facto de a “constituição deste observatório e a sua missão prática não terem caído por terra”, já que conforme explica, o Governador Civil de Coimbra, Henrique Fernandes, anunciou recentemente que irá criar no distrito um observatório para o sector.

“A postura política que se exige não pode ser aliviar responsabilidades, senhor presidente da câmara. É precisamente ao contrário. A postura política deve ser: juntar pessoas, juntar entidades, juntar ideias, dar as mãos e encontrar soluções entre todos”, frisa Rolo.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …