Vereador do PSD diz que Centro Escolar de Nogueira do Cravo pode ser “mais um elefante branco”

O vereador do PSD, Mário Alves, opõe-se à construção de um centro escolar na freguesia de Nogueira do Cravo.

“Espero que não se ande a gastar dinheiros públicos em elefantes brancos”, afirmou o ex.presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, dia 6 de Julho, em reunião pública do executivo camarário.

Aquele vereador da oposição defendeu a realização de um novo estudo da carta educativa, com vista a que os alunos que frequentam as escolas do 1º ciclo de ensino básico de Santa Ovaia, Galizes e “eventualmente “ Senhor das Almas, possam vir a ser transferidos para a Escola Básica Integrada da Ponte das Três Entradas.

A ser assim – sublinhou Mário Alves – “isso irá inviabilizar” a construção de um centro educativo em Nogueira do Cravo.

“Acho que há ali um conjunto de escolas que não têm condições”, contrapôs o presidente da Câmara, salientando que o seu executivo vai candidatar a construção daquele equipamento – o projecto, da autoria do arquitecto Carlos Santos, já está concluído – aos fundos comunitários do QREN “porque há verbas disponíveis para isso”.

Argumentando que Nogueira do Cravo é uma freguesia em crescimento com tendência a integrar a “área metropolitana” de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino sustentou ainda que a criação daquele centro escolar teve por base um estudo que o dimensiona para cerca de 200 alunos e defendeu que “terá futuro”.

Sobre a carta educativa (CE), o autarca eleito pelo PS explicou que o seu executivo não vai proceder à sua revisão, uma vez que esse processo poria em causa os “timings” relacionados com a candidatura do projecto ao QREN.

Face à impossibilidade da revisão da CE, o vereador independente José Carlos Mendes aconselhou entretanto a Câmara Municipal a realizar “um estudo com mais dados para se avançar com mais segurança”. “Nós não avançámos sem ouvir um conjunto de parceiros”, ressalvou Alexandrino

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …