Vereador do PSD quer documentos para aferir se foi a liderança PSD ou a do PS que realizou mais investimento público em Oliveira do Hospital nos últimos 16 anos

O vereador do PSD na Câmara de Oliveira do Hospital, João Paulo Albuquerque, solicitou hoje ao presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino, que lhe sejam facultados os relatórios de gerência relativamente aos investimentos realizados no concelho nos últimos oito anos e do mesmo período temporal que antecedeu a tomada de posse dos destinos do concelho por parte dos socialistas. O social-democrata disse que com esta atitude pretender recolher dados para realizar um mapa comparativo e “esclarecer a situação de uma vez por todas”. Um pedido que não colheu junto do presidente da autarquia.

O pedido de João Paulo Albuquerque surge depois do repto lançado pelo eleito João Ramalhete na última Assembleia Municipal, na qual aquele socialista referiu que houve mais investimento público no concelho durante os dois mandatos socialistas que no mesmo período em que a autarquia foi liderada pelos sociais-democratas. José Carlos Alexandrino não aceitou o solicitado, frisando que, se pretende os dados, o vereador da oposição deverá consultar as actas onde está tudo. “Além disso, aqui não é o lugar para debater um assunto que pertence à Assembleia Municipal”, atirou, dando por concluído o assunto.

João Paulo Albuquerque, porém, entende que estes dados lhe devem ser facultados e acusou o executivo de José Carlos Alexandrino de fazer investimentos desastrosos. “Que há diferenças entre a governação socialista e a social-democrata, efectivamente existem. É que o PSD nunca conseguiu, como o PS já o fez, adquirir granito amarelo a menos de um euro o metro cúbico e jamais pagaria por 52 metros quadrados, por terrenos numa freguesia deste concelho, a módica quantia de 10 mil euros, ou seja, 192,30 euros o metro quadrado”, rematou o vereador da oposição.

 

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

CTT oferecem veículos a bombeiros de Oliveira do Hospital e de Castelo Branco

Os CTT – Correios de Portugal doaram dois veículos às corporações de bombeiros de Oliveira …