Vereador socialista defende Ciclovia entre Oliveira do Hospital e Bobadela

… socialista José Francisco Rolo que defende aquele traçado com o facto de se tratar de um “eixo urbano, com assinaláveis manchas verdes pelo meio” e “um eixo turístico-patrimonial que marcará o futuro da cidade”.

A proposta de Rolo mereceu o aval favorável do presidente da Câmara Municipal, que na ocasião – reunião de 23 de Setembro – disse concordar com “a mais valia de um projecto dessa natureza, envolvendo a Bobadela como forma de potenciar a sua dinamização”. Mário Alves informou que o assunto iria ser analisado para se averiguar se naquele trajecto existem condições para a criação da ciclovia.

No dia imediatamente a seguir ao Dia Europeu Sem Carros, José Francisco Rolo alertou o executivo de Alves para o facto de nunca o município ter aderido à aplicação do programa das cidades libertas de trânsito, convidando a uma reflexão sobre o assunto, para que a medida se possa aplicar em Oliveira do Hospital.

Foi na sequência da apreciação que o eleito socialista desafiou a autarquia a “estudar e analisar com rigor”, a definição e estruturação de uma ciclovia na cidade, em volta dela, ou em ligação entre a cidade e outras localidades periféricas.

LEIA TAMBÉM

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …

«Castração» política em Oliveira do Hospital. Autor: João Cruz

Passados 44 anos após o 25 de Abril de 1974, vive-se hoje em Oliveira do …