12:04:51

Os vestiários da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) estão a ser remodelados e o trabalho final deverá ser apresentado dia 30 de Março, por ocasião da comemoração do 86º aniversário da instituição.

Vestiários dos bombeiros em remodelação

Imagem vazia padrãoAo diário online do Correio da Beira Serra, o presidente da direcção da corporação explicou que se trata de uma intervenção ao nível do espaço físico, que chegou a exigir que algumas paredes tivessem mesmo que ser eliminadas, bem como dos elementos que passarão a integrar os vestiários dos bombeiros. Arménio Tavares deu conta da aquisição de 140 novos armários – um por bombeiro – que vêm substituir os actuais que eram mais pequenos, não permitindo guardar todo o equipamento de que um bombeiro necessita.

Os trabalhos estão já na sua fase final, numa altura em que a corporação aguarda pela chegada de cerca de 50 equipamentos de protecção individual adquiridos com o apoio do Governo Civil de Coimbra. Mas, o presidente da direcção garante que é intenção da AHBVOH adquirir os restantes equipamentos até perfazer o total de 140.

Para o dia de aniversário a corporação reserva também a apresentação da nova ambulância que já se encontra desde a semana passada no parque de viaturas da Associação. Ao diário online do CBS, Arménio Tavares não quis revelar o nome do mentor da dádiva, remetendo tal anúncio para a comemoração dos 86 anos de actividade da corporação. A AHBVOH é constituída por 140 bombeiros, dos quais 16 são assalariados e 30 são mulheres.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …