A poucos dias de o PSD de Oliveira do Hospital tomar posse – o acto está agendado para a próxima terça-feira, dia 13 – a facção do partido ligada a Mário Alves antecipou-se e já se infiltrou no seio da candidatura de Manuela Ferreira Leite.

Vice-presidente da Câmara de Oliveira do Hospital é o mandatário concelhio de Manuela Ferreira Leite

Segundo já foi tornado público pelo director de campanha distrital da candidata à liderança do PSD nacional, Nuno Encarnação, Ferreira Leite tem o apoio político do presidente da Câmara de Oliveira do Hospital e o seu vice-presidente, Paulo Rocha, é o mandatário concelhio da candidatura da antiga ministra.

Imagem vazia padrãoEste facto, poderá vir a gerar uma nova polémica no seio do PSD local, uma vez que a nova comissão política concelhia nem sequer foi sondada pelos responsáveis da candidatura de Ferreira Leite no distrito.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, o líder reeleito do PSD, José Carlos Mendes, voltou a sublinhar que só após a tomada de posse da nova concelhia é que será anunciada a posição oficial do partido, mas confirmou a este diário digital a inexistência de qualquer contacto por parte da candidatura de Ferreira Leite, que também conta com o apoio do presidente da distrital do PSD, Jaime Soares.

Sublinhe-se que, relativamente aos candidatos que estão no terreno pela disputa das eleições de 31 de Maio, o próprio líder do PSD local já admitiu ao CBS online a existência de “várias sensibilidades” entre os elementos que na próxima terça-feira vão ser empossados na nova concelhia social-democrata.

LEIA TAMBÉM

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …

«Castração» política em Oliveira do Hospital. Autor: João Cruz

Passados 44 anos após o 25 de Abril de 1974, vive-se hoje em Oliveira do …