Um dos dois vice-presidentes do PSD da Comissão Política de Secção (CPS) de Oliveira do Hospital, Nuno Pereira, declarou ontem ...

Vice-presidente do PSD em rota de colisão com o partido

…ao correiodabeiraserra.com que se Mário Alves “for imposto como candidato do PSD” pelos órgãos políticos do partido a nível distrital e nacional, “é chegada a altura de José Carlos Mendes e José Carlos Alexandrino conversarem para que apresentem uma lista de independentes conjunta e que defenda os interesses dos oliveirenses”.

Esta polémica declaração, que entra em rota de colisão com a posição pública já assumida pela CPS, foi proferira ontem ao final da tarde, pouco tempo antes de o PSD ter enviado um comunicado à imprensa em jeito de reacção às declarações de Jaime Soares sobre a recandidatura de Alves nas autárquicas de 2009.

Nuno Pereira referiu ainda a este diário digital que, no caso do líder do partido, ser impedido de se candidatar à Câmara Municipal, a concelhia do PSD local “deve demitir-se”. Para aquele vice-presidente do PSD, o líder da distrital social-democrata, Jaime Soares “não tem qualquer legitimidade para fazer o tipo de comentários que fez”, uma vez que – conforme sublinha – “ele já não pode ser o próximo presidente da Comissão Política Distrital”, com eleições marcadas para Outubro deste ano.

Henrique Barreto

LEIA TAMBÉM

Medalha de Ouro de Oliveira do Hospital para Ana Abunhosa aprovada no meio de várias criticas

A atribuição da medalha de Ouro do Concelho de Oliveira do Hospital foi um dos …

PSD de Oliveira do Hospital considera que atribuir a Medalha de Ouro a Ana Abrunhosa “é condecorar a incompetência”

O PSD oliveirense não entende as razões que levam a Câmara Municipal de Oliveira do …