É com um programa de actividades agendado para 23,24 e 25 de Maio que a Junta de Freguesia pretende comemorar o vigésimo aniversário da elevação de Vila Franca da Beira a freguesia, publicada em Diário da República a 23 de Maio de 1988.

Vila Franca da Beira assinala 20 anos de elevação a freguesia

 

Imagem vazia padrãoCom a colaboração de várias organizações da comunidade local e Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a Junta de Freguesia presidida por João Dinis definiu um cartaz comemorativo que tem início com a alvorada, às 7h00 de 23 de Maio, estando reservada para as 22h00, no Largo da Capela, a evocação à efeméride. Ainda na noite de sexta-feira terá lugar a actuação do Rancho Rosas de Vila Franca da Beira e o beberete com direito a bolo de aniversário da freguesia.

Na manhã de sábado, 24 de Maio, pelas 11h00, o grupo de gaiteiros e bombos “Rebimbó Malho” avança com uma arruada, seguindo-se ao meio-dia a inauguração oficial do Parque Merendeiro e o almoço convívio. No período da tarde, pelas 15h00, decorrerá a “Feira de Maio” da iniciativa do Núcleo Escolar Local. Para a noite, com início às 21h30, está previsto o concerto pela Filarmónica Ervedalense, no Largo da Capela.

Os jogos infantis no Parque Merendeiro iniciam as comemorações de domingo, 25 de Maio, sendo que às 15h00 será celebrada a missa na Capela com a participação do Coral de Sant’Ana. As actividades terminam no Campo das Carvalhas, onde será disputado, pelas 17h00, o jogo de futebol entre as equipas de Vila Franca da Beira e Ervedal da Beira.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …