Vila Pouca da Beira: “Bodo” de S. Sebastião comemora 490 anos de foral

Com início na tarde de sábado, 23 de Janeiro, a Festa do “Bodo” de S. Sebastião assinala, este ano, os 490 anos da chegada do foral pelas mãos de D. Manuel I.

O momento vai ser recriado ao vivo pelo grupo Vivarte a partir das 15h00 de domingo. Ponto de encontro de muitos forasteiros, o certame arranca no sábado com a realização de jogos tradicionais e prolonga-se durante todo o dia de domingo com uma feira de artesanato que abre, pelas 09h30, ao som do grupo Pedra e Racha.

Depois das cerimónias religiosas marcadas para as 10h30, os visitantes serão presenteados com o “Bodo” de S. Sebastião e convidados a apreciar a mostra de artesanato, produtos endógenos e gastronomia.

Recheada de variada animação musical e jogos tradicionais, a Festa tem encerramento previsto para as 18h00, com fogo de artifício e malabarismos de fogo.

A organização está a cargo da Junta de Freguesia de Vila Pouca da Beira, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …