A FTP Vinhos, do empresário Fernando Tavares Pereira, foi distinguida dia 13 de Junho no Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados 2008 com a atribuição das medalhas de Ouro e Prata aos vinhos “Quinta do Serrado Reserva 2005” e “Quinta do Serrado Touriga Nacional 2005”, respectivamente.

Vinhos “Quinta do Serrado” premiados com medalhas de Ouro e Prata

Em nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, Tavares Pereira revela-se satisfeito com a condecoração e fala de “um reconhecimento pelo trabalho e investimento do Grupo Tavfer na vitivinicultura”. “É fruto da nossa busca incessante por qualidade na união entre tradição e inovação”, acrescenta o conhecido empresário.

O concurso, realizado no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, foi participado por 653 vinhos, dos quais apenas 131 foram premiados. Cerca de 160 provadores foram convidados a participar nos júris do concurso, presididos por enólogos portugueses e estrangeiros. O grupo de avaliadores foi ainda composto por escanções, profissionais da restauração, opinion makers e um painel de jornalistas nacionais e estrangeiros.

Sobre o “Quinta do Serrado Reserva 2005 – feito a partir das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Jaen, o enólogo Frederico Gomes disse – conforme aquela nota – tratar-se de “um vinho guloso com grande volume e persistência”.

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …