A FTP Vinhos, do empresário Fernando Tavares Pereira, foi distinguida dia 13 de Junho no Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados 2008 com a atribuição das medalhas de Ouro e Prata aos vinhos “Quinta do Serrado Reserva 2005” e “Quinta do Serrado Touriga Nacional 2005”, respectivamente.

Vinhos “Quinta do Serrado” premiados com medalhas de Ouro e Prata

Em nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, Tavares Pereira revela-se satisfeito com a condecoração e fala de “um reconhecimento pelo trabalho e investimento do Grupo Tavfer na vitivinicultura”. “É fruto da nossa busca incessante por qualidade na união entre tradição e inovação”, acrescenta o conhecido empresário.

O concurso, realizado no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, foi participado por 653 vinhos, dos quais apenas 131 foram premiados. Cerca de 160 provadores foram convidados a participar nos júris do concurso, presididos por enólogos portugueses e estrangeiros. O grupo de avaliadores foi ainda composto por escanções, profissionais da restauração, opinion makers e um painel de jornalistas nacionais e estrangeiros.

Sobre o “Quinta do Serrado Reserva 2005 – feito a partir das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Jaen, o enólogo Frederico Gomes disse – conforme aquela nota – tratar-se de “um vinho guloso com grande volume e persistência”.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …